Qual é a melhor época para ir para Orlando?

 

CityWalk no Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Essa pergunta já me fizeram algumas vezes e a primeira resposta que dou é: qual a sua melhor época pra ir? Isso porque nem sempre podemos tirar férias quando queremos, ou os filhos não podem, assim como o orçamento pode atrapalhar a viagem, não podendo esta ser feita em baixa temporada, e por aí vai. Mas, existem dois fatores que podem atrapalhar e muito a sua viagem, relacionados ao destino:

 

Lotação dos parques

Algumas épocas são conhecidas como lotadas: Natal, Revéillon, férias de verão dos EUA que são em junho e julho, alguns feriados como o Thanksgiving, Columbus Day e All Presidents Day. Mas eu ainda acho que o pior é o  Spring break. um recesso de cerca de 10 dias no início da primavera, em todas as escolas, universidades. O interessante é que cada estado tem uma data de Spring break, que pode variar de fevereiro a abril. Já encarei essa “aventura” durante o spring break da Flórida e sabe arrependimento? pois é … Estava LOTADO, como eu nunca vi antes! Engarrafamento na International Dr, fila de 4 horas e meia pra tirar foto com a Anna e Elsa e por aí vai… Depois dessa experiência negativa, fica aqui a dica para fugir do Spring Break da Flórida, pois quem pode ir de carro, vai, e vai mesmo, até porque nós moradores da Flórida temos descontos nas entradas dos parques. Para fugir dessas datas, vale a pena dar uma buscada nos calendários das escolas. Procura por Miami e Orlando.   . Alguns sites disponibilizam uma espécie de calendário de lotação como o  Undercover Tourist  , o Easy WDW e o Touring Plans (lembrando que estou indicando porque uso, não garanto as informações) . 

Quanto à época mais vazia e que para o brasileiro é perfeita, o mês de janeiro é imbatível, assim como no nosso carnaval, pois aqui não existe nada disso, nem as férias, nem o feriado. O problema de janeiro, na minha opinião, é o clima, e vou falar disso mais pra frente. Fim de abril e começo de maio, assim como fim de setembro e começo de  outubro também não são meses cheios .

 

 

Clima

fim de março, e ao chegar no parque, tarde, estava 13 graus, de noite fez muito frio

fim de março, e ao chegar no parque, tarde (meio dia) estava 13 graus, de noite fez muito frio

Como vocês sabem, os Estados Unidos ficam no hemisfério Norte e portanto quando é verão no Brasil é inverno aqui e vice versa. E em Orlando, apesar de estar na Flórida, um estado quente, faz frio sim, chegando a ter temperaturas negativas (já vi até uns -4), nos meses de inverno e até mesmo na primavera é possível pegar uma temperatura bem baixa. Engraçado é que Miami é pertinho de Orlando, 3, 4 horas de carro, e só essa “subida” para o Norte, já faz a temperatura cair uns 4, 5 graus. Mas, Walt Disney não escolheu a região central da Flórida por acaso: o clima é quente em boa parte do ano (é possível pegar 25, 30 graus C até em janeiro), ameno em outras  e frio em alguns poucos momentos. Apesar de Orlando ser uma  uma área mais protegida de furacões, às vezes acontece de algum passar mais perto e os parques fecharem, como aconteceu com o Mathew em outubro de 2016. Lembrando que a temporada de furacão é de junho à outubro.

Na minha opinião os melhores meses em termos de temperatura são abril, maio, setembro e outubro, que infelizmente não são períodos de férias no Brasil, mas é possível juntar uns feriados e fazer a viagem. Junho começa uma época de chuvas, e chove quase todos os dias na parte da tarde e  da noite, sendo que é tipo tempestade, com muitos raios e trovões, e isso faz os parques fecharem algumas atrações ou até mesmo fechar completamente. Julho é quente até para carioca como eu, mas em compensação, pra quem quer fugir do inverno do Brasil é um prato cheio!

Novidades

Se a ideia é visitar a cidade e ver todas as novidades dos parques, eu recomendo que faça isso no verão ou no outono dos EUA (de julho à novembro). Isso porque a maioria das atrações são inauguradas nessa época, em compensação você precisa ter a certeza de que enfrentará muitas filas.

Festas temáticas

Halloween na Disney: Mickey's not so scary Halloween Party

Halloween na Disney: Mickey’s not so scary Halloween Party

Se você é apaixonado por festas temáticas, vale a pena agendar a visita na época de Halloween ou do Natal. Os parques se transformam e fazem festas com o tema (algumas precisam de ingresso especial). E como as festas começam antes da data, por exemplo, o Halloween nos parques começa no final de setembro e o Natal no final de novembro, significa que é possível curtir isso tudo sem muita fila. Quanto mais próximo às datas festivas, mais cheios os parques.

Conclusão

Agora, assim, se você perguntar: Flávia, se você pudesse escolher uma época só para ir à Orlando todos os anos? A minha resposta é: Fim de abril e começo de maio. Clima perfeito, sem calor e sem frio, sem a menor possibilidade de um furacão passar perto, as novidades dos parques já não são tão novidades e as filas diminuem, dá pra ir nos parques aquáticos, dá pra curtir a piscina do hotel, não tem filas, não tem feriado americano, é primavera, é época do Epcot International Flower & Garden Festival, .. enfim.. eu adoro!
Já tem onde se hospedar para visitar o Walt Disney World?

Hotéis perto do Magic Kingdom

Hotéis em Orlando

Hotéis em Kissimmee

Leia também:

Planejando uma viagem a Orlando

Ir ou não aos parques aquáticos da Disney em Orlando?

Disney: com que idade levar as crianças?

Walt Disney World: tudo sobre o fastpass+

Walt Disney World: tudo sobre o photopass

Qual a vantagem de se hospedar em um resort no Walt Disney World?

Disney World, seus resorts, sua magia!

Encontro com personagens no Walt Disney World

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Célia Rosa
  2. Isabele
  3. Rodrigo Lucas
  4. Josi Xavier
  5. Thais
  6. Viviane
  7. Fatima Telles
  8. veronica Mitchell
  9. Lailla
  10. Carol Ferreira
  11. Juliana Pessoa
  12. Catolina Ferreira
  13. Lucila Maciel
  14. Bianca
  15. Ester
  16. Adriana
  17. Julia
  18. Marcia brunet
    • Marcia brunet
  19. Karla Simões
  20. Ana Clara
  21. Jaqueline Diaz
  22. Lena Dourado
  23. Mara
    • Marilda Blasse
  24. Anderson Queiroz
    • Anderson Queiroz
  25. Maria Lucia
  26. Maria Cecilia
      • Tereza
  27. marcia souzs
  28. Ana Paula
  29. Andréa
  30. Fabio Soares
  31. Maria Lucia
  32. Janice
  33. Carol Bruder
  34. Talita Fernandes
  35. Fernanda
  36. Aryadne
  37. Juliana
  38. Wilson Kornalewski
  39. Bruna
  40. Wilson Kornalewski
  41. Karla Amaral
  42. alexandre
  43. Francisco
  44. Ana Uchoa
  45. shirley gil
  46. Tatiana Pelinson
  47. Val
  48. Silvia Antoniali
    • franciele
  49. Soraia Maria da Silva
  50. Márcia Canapi
  51. ana goretti
  52. priscila
  53. Fabio Pina
  54. Jaqueline Bittencourt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *