Universal Express Passes – o fura fila dos parques da Universal Orlando

Universal Orlando

Universal Express

Todo mundo quer entrar nas atrações e enfrentar a menor fila possível, né? Pois é, e assim como a Disney tem o Fastpass+ , o complexo da Universal Orlando também tem um “fura-filas” sendo que em um conceito bem diferente do fura-filas da terra do Mickey.

No complexo da Universal Orlando o fura-filas é chamado de Universal Express Passes, e é pago, podendo ser comprado pela internet ou no guichê.  O preço varia de acordo com o movimento do parque, se estiver cheio vai custar mais caro, se estiver vazio vai custar mais barato.
Screen Shot 2014-05-21 at 11.30.43 PM

preço de julho, super alta temporada

Com o passe nas mãos, a sua entrada por quase todas as atrações (uma vez em cada) é praticamente imediata: você mostra o passe, que tem um código de barras, o funcionário passa o leitor e pronto, você entra na atração. Super simples e sem hora marcada.

O que muita gente reclama desse Express pass, é justamente o preço:

Express Pass para o Island of Aventure: a partir de US 29,99 por um dia de uso
Express Pass para a Universal Orlando: a partir de US 19,99
Express Pass para os dois parques, dois dias, sendo um dia para cada parque: a partir de US 35,99

Isso porque esse “a partir de” é bem amplo.. podendo chegar a quase US 90 na alta temporada, como julho, que é férias de verão nos EUA. Com certeza vale mais a pena  financeiramente pegar para os dois parques, mas existem outras opções que podem baratear ou até mesmo zerar o custo desses passes, e de quebra tornar o passe ‘ilimitado”!  (sim! não é enganação!!)

Bem, você sabia que se ficar hospedado em um dos hotéis de luxo do complexo você ganha o Universal Express Unlimited ? Isto é, sem o limite de idas às atrações. Pois é. Aí você fala, “ah, mas o hotel vai ser super caro.. de luxo” . Aí que você se engana, a diária do hotel de luxo mais barato do complexo, o  Loews Royal Pacific Resort, custa a partir de US 139, não é tão caro. Lógico que esse preço é da baixa temporada, mas leve em consideração que todos os hóspedes do quarto ganham o passe  express e diminua da diária para ver o benefício. Nada mal né? E de quebra ainda recebe os outros benefícios de se hospedar em um hotel do complexo, leia mais aqui

Pra não dizer que todas as atrações dos dois parques aceitam o Universal Express Pass, o concorrido The Wizarding World of Harry Potter aparece como exceção. Mas não duvido que isso mude no futuro. De resto, é só aproveitar. 

Agora respondendo à pergunta que muitos me fizeram: vale a pena ter o Universal Express? Muito! Se conseguir se organizar e chegar cedo, dá até para dividir os parques. E mais, acho super vantajoso se hospedar em um hotel de luxo do complexo, ter o benefício do passe ilimitado e outros, como a abertura uma hora mais cedo para o The Wizarding World of Harry Potter. 

Leia também

Vantagens de se hospedar em um hotel dentro da Universal Orlando

Já tem onde se hospedar em Orlando?Hotéis em Orlando
Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. David Galo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *