Ir ou não aos parques aquáticos na Disney em Orlando?

Sempre escuto essa pergunta quando digo que adoro os parques aquáticos da Disney e sempre respondo: se a viagem for entre abril e outubro, SIM, é época bem quente em Orlando e então  vá ao Typhoon Lagoon e ao Blizzard Beach. As crianças a-d-o-r-a-m!!
Acho engraçada a pergunta pois o Beach Park, parque aquático em Fortaleza,  é uma viagem que a maioria das crianças querem e que a maioria dos pais querem fazer com elas (e muitas vezes fazem a viagem apenas por isso), mas estes mesmos pais não cogitam levar os filhos nos parques aquáticos da Disney quando visitam Orlando.
Fato: O Walt Disney World possui dois dos melhores parques aquáticos do mundo. Outro fato: a Disney sabe tornar algo mágico, ninguém pode negar. E mais, não são caros ,têm ótima infraestrutura e o estacionamento deles é gratuito!!! E os brasileiros, apesar de estarem em todas as partes em Orlando, quase não são vistos por esses parques. Uma pena, estão perdendo!

Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon tem como tema o naufrágio do Miss Tilly, pego por uma tempestade tão violenta que foi jogado no pico do Mount Mayday, um paraíso tropical. Como cenário tem paisagens tropicais e claro, a cena do barco em cima do monte (o que torna tudo mágico). Desse monte descem as corredeiras com diferentes bóias, intensidades, fazendo serem mais ou menos radicais. E eu frequento o parque desde que meninas tinham menos de quatro anos, pois tem uma área de escorregas, piscina para a idade delas, e claro, outras áreas para todas as idades.  A maioria dos brinquedos tem limite de altura e como é Disney. pode confiar na segurança. Para saber mais detalhes do parque, acesse o nosso post com tudo sobre o Typhoon Lagoon.

 

 

 

 

 

a atração mais radical do parque: Summit Plummet Foto : Walt Disney World

a atração mais radical do Blizzard Beach Summit Plummet Foto : Walt Disney World

O Blizzard Beach é mais “mágico”  , e acho que é por isso que eu gosto mais de lá rs . Diz a lenda que aconteceu uma tempestade de neve maluca em Orlando e uma parte das terras da Disney ficou sob uma pilha de neve! Eles começaram a construir o primeiro resort de esqui da Flórida, quando viram um jacaré escorregando montanha abaixo. Num segundo transformaram o resort de esqui em um parque aquático. E ésse cenário de neve, com direito a telefério, que fica o Blizzard Beach.

A grande atração do parque é a Summit Plammet , uma queda de 36 metros com velocidade de mais de 96 km/h. Eu fui e adorei!! 😀  É uma atração permitida apenas para maiores de 1,20m.

 

O cantinho predileto delas é o Ski Patrol Tranning Camp , uma área para crianças menores que 122cm mas bem divertida! Eu sou suspeita, sou apaixonada pelo parque todo!

Pra saber mais detalhes dele, entre no post onde contudo tudo sobre o Blizzard Beach.

 

Curiosidades… sabia que tem um parque aquático da Disney fechado? O River Country

Todo mundo pensa que a Disney só teve 2 parques aquáticos: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Só que O  Typhoon Lagoon não foi o primeiro parque do complexo. O primeiro parque foi o River Country, que ficava dentro do Fort Wilderness. O River Country foi aberto em 1976 e o Typhoon Lagoon em 1989. Mas, em 2001 o River Country foi fechado e em 2005 anunciaram que o fechamento seria permanente, isso porque  a legislação mudou e proibiu que parque aquáticos usassem águas de rios, obrigando que fossem usadas apenas águas clorificadas.  Algumas fontes dizem que o parque fechou porque foram encontradas em suas águas bactérias maléficas para a saúde e que causariam até morte. Enfim, o fato é que a história desse parque e seu abandono deixam todos curiosos.

Conclusão

Como falei acima, claro que vale a pena ir nos parques aquáticos da Disney. Mesmo no inverno (que não se enganem, pode ser bem mais frio do que no Brasil), tem uns dias quentes e que dá perfeitamente para ir à um parque aquático. E de abril e diante eu diria que é quase uma obrigação, porque ninguém merece ficar pegando o sol na cabeça nos parques durante vários dias seguidos sem nem um dia pra refrescar. Até porque os ingresso é mais barato e ainda pode (e deve) comprar a opção com water fun, saindo mais barato ainda. Para ir aos parques aquáticos não é preciso pagar estacionamento, ao contrário dos outros que cobram $20. E se tem diversão? Muita! Tanto para adultos quanto para crianças.

Dicas

É muito fácil encaixar parque aquático no roteiro. Você pode encaixar ele no último dia de viagem, deixando as malas no hotel e até tomando o banho e se arrumando no parque (e de quebra deixa todo mundo cansado pronto pra desmaiar no avião). Pode também juntar ele com outro parque que tiver indo em dia repetido, como o Magic Kingdom, que fecha sempre mais tarde. Faço isso sempre!
No alto verão é bom comprar uma sapatilha para entrar na água, principalmente as crianças, pois o chão fica bem quente, além de proteger contra escorregões. É possível comprar nos parques, mas nem sempre tem todos os números. No Walmart, na The Children’s Place, na Target, tem e não são caros.

 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

Atualizado em Fevereiro de 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Cristina Garcia
  2. SILVIA DINAPOLI
  3. Andrea vidal
  4. Graziela
  5. Isabella
  6. Luciana Galvão
  7. Rogerio Dinelli
  8. Jaqueline Bittencourt
  9. Alex
  10. Andrea Bisaggio
  11. KARINE
  12. Daniele
  13. marize dias de araujo
  14. Marileide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *