Ir ou não aos parques aquáticos na Disney em Orlando?

Sempre escuto essa pergunta quando digo que adoro os parques aquáticos da Disney e sempre respondo: se a viagem for entre abril e outubro, SIM, é época bem quente em Orlando e então  vá ao Typhoon Lagoon e ao Blizzard Beach. As crianças a-d-o-r-a-m!!
Acho engraçada a pergunta pois o Beach Park, parque aquático em Fortaleza,  é uma viagem que a maioria das crianças querem e que a maioria dos pais querem fazer com elas, mas estes mesmos pais não cogitam levar os filhos nos parques aquáticos da Disney quando visitam Orlando.
Fato: O Walt Disney World possui dois dos melhores parques aquáticos do mundo. Outro fato: a Disney sabe tornar algo mágico, ninguém pode negar. E mais, não são caros ,têm ótima infraestrutura e o estacionamento deles é gratuito!!! E os brasileiros, apesar de estarem em todas as partes em Orlando, quase não são vistos por esses parques. Uma pena, estão perdendo!

Typhoon Lagoon – Surf pool com Miss Tilly no Mount Mayday ao fundo

O Typhoon Lagoon tem como tema o naufrágio do Miss Tilly, pego por uma tempestade tão violenta que foi jogado no pico do Mount Mayday, um paraíso tropical. Como cenário tem paisagens tropicais e claro, a cena do barco em cima do monte (o que torna tudo mágico). Desse monte descem as corredeiras com diferentes bóias, intensidades, fazendo serem mais ou menos radicais. E meninas, com quatro anos, brincaram nos brinquedos de crianças da idade delas e se arriscaram em brinquedos onde adultos podem ir também e assim pudemos brincar juntas, porque eu também adoro!! Mas o que me deixou segura ao deixá-las ir nesses brinquedos é que todos têm, assim como nos outros parques, limite de altura, e eles são super rigorosos com isso e com segurança.

 

 

 

Typhoon Lagoon

Elas adoraram o Mayday Falls , que seria um rafting “radical” , por ser a descida mais rápida do parque  e que  sai do ponto mais alto do monte, com bóia para uma pessoa . A parte infantil do parque se chama Ketchakiddee Creek  e serviu para elas descansarem das escadas das outras atrações. E outro momento de descanso, tradicional em todos os parques aquáticos, foi  o rio com correnteza que lá se chama Castaway Creek, e que ainda servia de caminho para a gente circular pelo parque sem cansar muito :) A piscina de ondas, Surf Pool, é o ponto alto do parque na minha opnião: o cenário é de uma praia e as ondas de 1,80 m que vêm em ciclos, portanto dá tempo de descansar delas dentro da água.
Meu único porém nessa área e em algumas outras do parque é que o chão, para evitar que as criaças escorreguem e para tornar ele parecido com a areia da praia, é mais poroso do que acho que deveria ser,  e pode ser que em uma queda a criança ganhe de presente um arranhãozinho,mas nada grave ( eu que sou crítica mesmo rs).
E ainda tem o Shark Reef , única atração que não pudemos ir, por elas serem pequenas, onde se pode fazer snorkel em um “cargueiro emborcado” , nadando com peixes e tubarões!! Não vejo a hora de voltar e fazer isso quando elas tiverem idade pra fazer :)

 

Blizzard Beach

O Blizzard Beach é mais radical , e acho que é por isso que eu gosto mais de lá rs . Diz a lenda que aconteceu uma tempestade de neve maluca em Orlando e uma parte das terras da Disney ficou sob uma pilha de neve! Eles começaram a construir o primeiro resort de esqui da Flórida, quando viram um jacaré escorregando montanha abaixo. Num segundo transformaram o resort de esqui em um parque aquático. E ésse cenário de neve, com direito a telefério, que fica o Blizzard Beach.

A grande atração do parque é a Summit Plammet , uma queda de 36 metros com velocidade de mais de 96 km/h. Eu fui e adorei!! :D  É uma atração permitida apenas para maiores de 1,20m.

O Teamboat Springs é uma corredeira onde descemos em um mega bote, o qual todos da família podem descer juntos!  Meninas amaram!!!

Jacaré que deu a “idéia” de brincar de escorregar da montanha no Blizzard Beach

Elas também ficaram um tempão brincando no Ski Patrol Tranning Camp que é uma área para crianças menores que 122cm mas bem divertida! E descansaram das subidas para os brinquedos de “criança grande” na área infantil chamada Tike’s Peak  que é muito fofa!
Confesso que não acho nenhuma atração ruim no Blizzard Beach, até na Runoff Rapids as meninas foram.É um tobogã com 3 descidas sinuosas. Coloquei uma das filhas e fui atrás, enquanto o pai fazia o mesmo com a outra. No meio do caminho fiquei apavorada porque é super rápido, e em vez de bóia é uma prancha de borracha onde se deita como bodyboard. Achei que ia chegar lá embaixo e as duas estariam chorando e fora da prancha.. mas para minha surpresa e orgulho, elas estavam bonitinhas em cima e amarradonas :)

 

 

 

 

Tike’s Peak – área para os pimpolhinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

Sapatilha para as crianças brincarem sem perigo no parque

Em ambos os parques existem lojinhas (claro, não seria Disney :P )  para comprar maiôs, shorts, biquinis, toalhas e o que acho que é o máximo e hoje considero imprescindível em parque aquático: uma sapatilha emborrachada que pode entrar nas piscinas, e que serve para a criança não escorregar. Além disso,  protege os pés do chão quente. Até eu tenho uma e acho super útil, até porque não dá para andar de Havainas nas atrações.

Assim como todos os parques aquáticos, os da Disney também disponibilizam armários para alugar,espalhados pelos parques, e  têm banheiros com duchas para tomar banho. O ideal é sair 30 minutos antes do parque fechar para evitar pegar fila no banheiro. Falando em tempo, antes de ir é preciso verificar os calendários,  pois os horários dos parques (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon)  variam de acordo com as estações e meses do ano.
Uma dica de dia para ir aos parques aquáticos é o último dia de viagem. Fiz isso e adorei: meninas adoram piscina e cansaram. Dei banho e fui para o aeroporto. Foi só entrar no avião que apagaram e só acordaram aqui :D
Outra opção é ir antes de repetir um parque que ficou faltando poucas atrações. Fiz isso com o Magic Kingdon, que no dia fechava ás 23 horas, nem preciso dizer que chegaram acabadas no hotel, mas felizes!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Andrea vidal
  2. Graziela
  3. Isabella
  4. Luciana Galvão
  5. Rogerio Dinelli
  6. Jaqueline Bittencourt
  7. Alex
  8. Andrea Bisaggio
  9. KARINE
  10. Daniele
  11. marize dias de araujo
  12. Marileide

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *