Universal Studios Orlando – Flórida

Universal Studios Orlando

Universal Studios Orlando

Um desafio é manter esse post atualizado. O Universal Orlando Resort está sempre com novidades e eu, que tive a honra de ser convidada para ser uma “Embaixadora” do complexo, junto com outros 9 blogueiros do mundo, me sinto no dever de manter os meus leitores super atualizados. Esse é um post onde conto o que você vai encontrar quando visitar o Universal Studios Orlando.

 Universal Studios e sua história

O primeiro parque temático da Universal Studios na Flórida foi aberto oficialmente em 7 de junho de 1990, com atrações e shows baseados em filmes realizados por um dos studios mais famosos do mundo, que lançou sucessos no cinema como ET – O extraterrestre  , Tubarão , Jurassic Park, Twister, Meu malvado favorito, entre outros. E, mais que parque temático, ele ainda comporta estúdios  onde são gravados comerciais, séries de tv e até filmes.

O que sempre chamou a atenção do parque é que suas atrações representam o que há de mais avançado de tecnologia, e para isso conta até com ajuda do mestre Steven Spielberg, como seu consultor criativo! 

A minha primeira visita foi em 1998 e algumas atrações que visitei na época já não existem mais, como Tubarão (fechada em 2013), De volta para o Futuro (que foi substituída pelos Simpsons em 2008) . Apesar do meu saudosismo, as mudanças eram necessárias, até porque suas tecnologias ficaram defasadas para os dias de hoje.

UNIVERSAL STUDIOS

Áreas do Parque e suas atrações 

  • Production Central
    Despicable Me Minion Mayhem

    Despicable Me Minion Mayhem

    • Despicable Me Minion Mayhemuma das atrações mais legais do parque, e que as meninas mais amam, é  inspirada no filme Meu Malvado Favorito. Trata-se de um simulador 3D bem bacana com o Gru, suas filhas fofas e os Minions. Altura mínima: 1.02m. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • Shrek 4-D : um filme 4-D bem divertido com o Shrek, o burro falante e a princesa Fiona. Aliás, na saída é bem capaz de você encontrar com o Shrek e o burro! Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • Hollywood Rip Ride Rockit: uma montanha-russa super radical, uma das melhores que já fui. Ao sentar nela você escolhe a trilha sonora da descida! Eu quase sempre vou de I’ll survive rs  Altura Mínima: 1.30m . Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • Transformers- The ride 3D: uma espécie de simulador 3D que meninas adoram, e que com certeza os meninos gostam mais ainda! Chega a ser declarado por muitos como a melhor atração do parque. Altura Mínima: 1.02m. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)

      Transformers

      Transformers

  • New York
    • Revenge of The Mummy: uma montanha-russa indoor, bem escura, onde você vai passando por cenários do filme Múmia, incluindo cenas de fogo e a famosa e horripilante cena dos escaravelhos. Altura Mínima: 1.21m. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • The Blues Brothers Show: Trata-se de um show apresentado por atores/músicos que interpretam os personagens Jack e Elwood do filme “The Blues Brothers”
  • World Expo
    • Fear Factor Live :Trata-se de um espetáculo ao vivo baseado no famoso “reality show” exibido pela televisão americana NBC – onde 06 (seis) pessoas – previamente selecionadas pelo elenco da Universal, dentre os visitantes que aceitam participar do show, podem ser submetidas as situações inimaginárias. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • Men in Black Alien Attack : trata-se de um jogo onde entramos no mundo dos aliens e precisamos matar todos que aparecem na nossa frente. Altura Mínima: 1.07m. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • The Simpsons Ride: Essa atração, que fica na área do parque chamada de Springfield, a cidade dos Simpsons, que vou detalhar mais tarde. O brinquedo é um simulador, onde vamos juntos com os Simpsons visitar Krustyland, o parque temático criado por famoso apresentador de TV Krusty, o palhaço. A atração é bem divertida e dá mesmo a sensação de que estamos em uma montanha-russa. Na saída é muito provavel que você encontre com o Palhaço e outros personagens da série. Altura Mínima: 1.01m. (crianças até 1.21m devem estar acompanhadas de um adult0) Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)

      Simpsons

      The Simpsons Ride

    • Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl : também inspirada nos Simpsons, essa atração é bem infantil, daqueles brinquedos que rodam e sobem e descem.
  • Woody Woodpecker’s KidZone
    • Animal Actors on Location : tipo de atração que eu não curto, só vi uma vez. Trata-se de um show onde gatos, cachorros, cavalos e outros animais fazem gracinhas ou piruetas. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • A Day in the Park with Barney : Lembro que da primeira vez que elas foram, com 3 anos, amaram esse show com Barney , Baby Bop e BJ.  Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • Curious George Goes To Town: taí uma atração que não importa a idade da criança.. faz sucesso! Uma área que parece uma cidade de brinquedo com vários lugares com duchas, armas de água, tudo para refrescar.
    • Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster : montanha-russa infantil bem bacaninha. Altura mínima: 0.91m   Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
    • Fievel’s Playland:mais um playground para as crianças, bem divertido, que inclui um toboágua com bóia que minhas filhas curtiram!
    • E.T. Adventure: Pode ser que para a nova geração não tenha a menor graça as bicicletas voadoras, os cenários do filme, o próprio ET, mas pra mim é algo sempre emocionante. Altura mínima: 0.86m   Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
  • Hollywood
    • Universal Orlando’s Horror Make-Up Show: Um show onde você verá como são feitos alguns efeitos especiais e de maquiagem  usados nos filmes.
    • Terminator 2®: 3-D: uma mistura fascinante de acrobacias de ação ao vivo, efeitos especiais e incrível cinema 3-D. Atração que permite usar o Universal Express (cartão fura-fila)
  • The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

    • Harry Potter and the escape from Gringotts : a atração faz referência ao último filme da saga e a perfeição é impressionante. O brinquedo é uma mistura de montanha-russa com simulador 4D bem divertido, até para quem nunca viu nenhum filme. Claro que fica mais bacana se tiver assistido!

      Harry Potter

      Harry Potter and the escape from Gringotts

    • Ollivanders™ : Lembram do primeiro filme do Harry Potter? Onde ele vai à uma loja comprar uma varinha? E que ela que “escolhe” ele? Então, foi na Ollivanders e tem uma no Universal Studios e outra no Island of Adventure. Além de ser uma loja de varinhas, existe a experiência de ter uma varinha que te escolhe, assim como no filme.
    • Hogwarts™ Express – King’s Cross Station : O Hogwarts Express é (no parque) o trem que liga o Universal Studios ao Island of Adventure, na verdade que liga Diagon Alley para Hogsmead (as duas áreas do Mundo de Harry Potter). Além de ser um “meio de transporte”, ele é uma atração pois passam filmes diferentes nos 2 caminhos (ida e volta) e mais uma vez a gente se sente dentro do filme. Para ter acesso ao trem é preciso ter o ingresso park to park.

E ainda:

  • Universal’s Superstar Parade : parada onde você pode ver Gru, Agnes, Margo, Edith, Minions, Dora, Bob Esponja, entre outros. (verificar o horário na entrada do parque)
  • Universal’s Cinematic Spectacular – O show de encerramento da Universal é lindo! Com telões passando filmes clássicos e show de fogos.

 

 Dicas:

– se tiver sol ou calor leve biquinis ou sungas para as crianças, elas com certeza vão querer se divertir na área do George;

– o Universal Express vale muito a pena e se você conseguir se organizar pode até fazer os dois parques no mesmo dia;

– a atração dos Despicable Me Minion Mayhem e a Hollywood Rip Ride Rockit são super disputadas e ficam bem no começo do parque, corra para elas o quanto antes , pois a tendência é das filas piorarem;

– Single riders e Child Swap: O Universal Studios é um dos parques que esse tipo de fila vale SUPER a pena. O Single riders é bom para quem está em casal, afinal não custa nada se separar um pouco na hora de brincar naquela atração que tem filas quilométricas. Ganha-se um tempo absurdo! E o Child Swap é para quem está com as crianças e quer ir nas atrações que elas não podem ir por não terem altura. Nesse caso um grupo de adultos ou um adulto vai na frente, deixando as crianças com o outro grupo ou adulto, e ao terminar de brincar, troca com o grupo/pessoa que ficou no começo da fila.  Avise , em ambos os casos, ao funcionário na porta da atração e entre na fila da maneira que ele determinar;

– filtro solar, boné e tênis são super recomendados;

– o wi-fi do parque funciona super bem, aproveite e compartilhe tudo nas redes sociais;

 

 

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

 

Informações:

website Universal Studios

Horários: ver nesse link

 

Leia também

Planejando uma viagem a Orlando

 
 
 
Já tem onde se hospedar em Orlando? Procure pelo Booking, não paga nada na reserva, pode cancelar e você encontra os melhores preços, sempre acompanhando as avaliações de quem já foi.
mais  fotos do parque

 

Atualizado em dezembro de 2016

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *