Vantagens de se hospedar em um hotel dentro da Universal Orlando

Atualizado em junho de 2017

Vantagens de se hospedar no Universal Orlando Resort

Vantagens de se hospedar no Universal Orlando Resort

Já tive a oportunidade de me hospedar 6 vezes em hotéis dentro do Universal Orlando Resort, no Loews Royal Pacific,  no Hard Rock Hotel, no Cabana Bay,  no Loews Portofino Bay Hotel e 2 no mais novo Loews Sapphire Falls.  E além da proximidade com os parques, a hospedagem nesses hotéis oferece outras vantagens para os hóspedes e vou detalhar isso justamente porque são 5 hotéis (e já começaram as obras do Aventura, o sexto hotel) e as vantagens para os hóspedes são bem diferentes em cada um deles.

 

Hoje o complexo da Universal conta com 5 hotéis, todos temáticos e eles separam por categorias: Premier, Preferred e Prime Value. Antes da inauguração dos 2 hotéis mais novos, os 3 hotéis do complexo eram considerados de luxo e esses 3 tinham e continuam tendo as mesmas vantagens (mesmo com um deles estando em outra categoria).  Com a inauguração dos mais recentes é que foi criada essa nova nomenclatura e a classificação ficou assim:

 

 

  • Universal’s Cabana Bay Resort: Categoria Prime Value . É o hotel mais econômico do complexo, mas é bem bacana e muito acima da média dos hotéis econômicos da cidade. É confortável, bonito, todo decorado no estilo anos 50 e 60.
  • Loews Sapphire Falls Resort: Categoria Preferred . É o mais novo hotel do complexo, com decoração inspirada no Caribe e tem a maior piscina de todos os hotéis do UOR. Seu preço fica no meio termo do Cabana Bay e do Royal Pacific;
  • Loews Royal Pacific Resort : Categoria Preferred. Com o tema das Ilhas do Pacífico Sul, esse hotel era antes considerado de luxo;
  • Hard Rock Hotel : Categoria Premier . Com o tema de rock  e muito bem decorado;
  • Loews Portofino Bay Hotel: Categoria Premier.  O mais luxuoso do complexo, tem como inspiração a cidade de PortoFino na Itália.

 

 

Com as novas categorias, fica mais fácil explicar os benefícios de cada hotel separando pelos nomes deles.

chegando no CityWalk de taxi aquático

chegando no CityWalk de taxi aquático

Benefícios dos hóspedes do Loews Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Loews Portofino Bay :

  • Universal Express℠Unlimited gratuito- com certeza a melhor vantagem! O fura-filas é feito personalizado dentro do hotel, através de totens, no momento do check in. É válido pelo período total da estadia. Usei MUITO quando me hospedei nesses hotéis. O bacana é que eles dão o Unlimited, isto é, que pode ir várias vezes no mesmo brinquedo.  Claro que é possível comprar o Universal Express (ilimitado ou limitado) sem ficar no parque, mas o custo é alto:  o express limitado fica a partir de $ 64.99 para os dois parques por pessoa; e o ilimitado custa a partir de $84.99 também para 2 parques no mesmo dia. O que significa que na hospedagem você ganha, a cada dia, um brinde de $85 por hóspede.
  • Entrada antecipada ao The Wizarding World of Harry Potter™ uma hora antes da abertura normal do parque – Mesmo não sendo mais a grande novidade do parque, as atrações do The Wizarding World of Harry Potter são sempre bastante procuradas e não aceitam express pass. Ter essa hora extra para não pegar fila é realmente muito bom!
  • Universal Orlando

    poder entrar mais cedo no The Wizarding World of Harry Potter™

    Entrada antecipada em uma hora no novo parque do complexo: Volcano Bay. Como o parque aquático é a super novidade da cidade e tem lotado, essa uma hora extra é perfeita!

  • Transporte por todo o resort via taxis aquáticos ou ônibus: eu adoro poder não dirigir! Tirando o Hard Rock Hotel, que é tão perto do Universal Studios que é melhor ir a pé, o taxi aquático é a maneira mais rápida que os hóspedes dos hotéis têm para chegar no CityWalt. O passeio não dura nem 5 minutos, e é bem bacana. Se chover muito, como aconteceu em um momento, eles param e é preciso ou ir a pé ou pegar o ônibus, demora mais mas é bem legal o serviço.

    Universal Orlando

    de onde os barcos saem do CityWalk para os hotéis

  • Preferência para conseguir reservas nos restaurantes do complexo – essa vantagem eu ainda não usei, como não estava em alta temporada e eu reservei o que tinha que reservar antes, não foi preciso.
  • Entrega gratuita de compras realizadas no complexo no hotel – acabei não usando e carregando as poucas sacolas de compras;
  • Traslados (com hora marcada) para o Wet’n Wild, SeaWorld e Aquática  – como estava sempre de carro, não usei esse serviço, mas é uma boa pedida para quem viaja sem carro; 
  • Possibilidade de pagar suas despesas e compras diretamente através da chave, cartão do  quarto – também não cheguei a usar.

Benefícios dos hóspedes do Loews Sapphire Falls Resort e do Universal’s Cabana Bay Resort

  •  Entrada antecipada ao The Wizarding World of Harry Potter™ uma hora antes da abertura normal do parque – Mesmo não sendo mais a grande novidade do parque, as atrações do The Wizarding World of Harry Potter são sempre bastante procuradas e não aceitam express pass.
  • Entrada antecipada em uma hora no novo parque do complexo: Volcano Bay. Como o parque aquático é a super novidade da cidade e tem lotado, essa uma hora extra é perfeita!
  • Transporte por todo o resort via taxis aquáticos ou ônibus: O Cabana Bay é o único que não se tem acesso ao CityWalk por taxi aquático, e isso se deve apenas à localização, pois o lago não chega até lá, portanto o transporte para ele é sempre de ônibus.
  • Entrega gratuita de compras realizadas no complexo no hotel – acabei não usando e carregando as poucas sacolas de compras;
  • Traslados (com hora marcada) para o Wet’n Wild, SeaWorld e Aquática  – como estava sempre de carro, não usei esse serviço, mas é uma boa pedida para quem viaja sem carro; 
  • Possibilidade de pagar suas despesas e compras diretamente através da chave, cartão do  quarto – também não cheguei a usar.

 

Conclusão

Universal Orlando

Universal Express

Na minha opinião a melhor vantagem que o Universal Orlando Resort oferece para os hóspedes é justamente  o Universal Express Unlimited . E apenas 3 hotéis do complexo têm essa vantagem: Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific e Loews Portofino Bay. Acho que se a ideia é ficar no complexo, vale super a pena investir mais dinheiro em um desses 3 hotéis (lembrando que o Royal Pacific é o mais barato entre eles) para ter esse super benefício.

Tudo bem que com a abertura do Volcano Bay, os hotéis ganharam um outro super benefício. O parque aquático do complexo está bombando e ter uma hora a mais de parque, poder entrar mais cedo, faz muita diferença.

O único porém é que o estacionamento dos hotéis não são gratuitos, e mais, nada baratos, chegando a passar $20. E é preciso lembrar disso ao fazer as contas.
Em resumo, achei que vale super a pena a hospedagem no complexo, fez uma diferença enorme no aproveitamento dos parques. Para quem acha caro e não se incomoda de trocar de hotel durante a viagem (inclusive eu tenho várias amigas que já fizeram isso) acho que vale a pena ficar no complexo por duas noites ao menos , pelo menos no período que pretende ir aos parques da Universal.

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia também
 
Já tem onde se hospedar em Orlando?Hotéis em Orlando
Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Elaine
  2. Palloma
  3. RAFAEL WAGNER DOS SANTOS COSTA
  4. andreia dias
  5. Alessandra
  6. Fernanda
  7. Eliana Medeiros Pereira Melo
  8. Marta
      • sil
  9. Patricia Peixoto
  10. Allan
  11. Simone
  12. silvia noites
      • Priscila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *