Discovery Cove – Orlando

Discovery Cove

Discovery Cove

Nunca imaginei que fosse visitar o Discovery Cove, quem me conhece sabe que não curto interações com animais, show, e etc.. Na verdade não gosto mesmo. Mas, quando se é mãe tudo muda de figura. Desde que chegamos aqui na Flórida, Letícia pede e diz que sonha em beijar e nadar com golfinhos, por mais que eu explique que na natureza eles são mais felizes, que assim que é bacana, ela insistiu. E fomos.

Discovery Cove

recepção

Como muitos devem saber, a ida ao Discovery Cove precisa ser agendada, não dá pra chegar lá e comprar ingresso para o mesmo dia. Chegamos em Orlando no dia 6 de junho e a visita foi marcada pro dia 10 de junho. Letícia fez calendário para esperar o grande dia! A ansiedade dela era tanta que pedia para economizar nas fotos nos dias anteriores e acordou sozinha às 7hs da manhã no dia do passeio. Confesso que essa ansiedade dela me deu uma certa contagiada, afinal qual mãe que não curte realizar sonhos dos pequenos?

O parque já começa diferente de todos os outros: o estacionamento não é pago. O ingresso é no estilo “all inclusive”, portanto aqueles gastos que temos ao longo do dia em parques normais, como comida, bebida (inclusive alcóolica), lockers, toalhas, snorkels, aluguel de roupas.. tudo já está o preço do ingresso, que nem preciso dizer que não é barato (no final do post coloco os valores de hoje, lembrando que isso sempre muda, mas apenas pra ter uma idéia).

Discovery Cove

meninas prontas para passar o dia no parque

Carro estacionado, entramos em uma espécie de recepcão, muito parecida com um hotel, onde fizemos o check in. Nele, a atendente agenda as atividades que você comprou por fora, que não estão incluídas no ingresso normal (sim, para nadar com golfinhos ou fazer o Seaventure é preciso pagar por fora e de um agendamento específico para cada um) e te dá um crachá, com todas as suas informações, com nome, hora das atividades e até foto, além de um mapa do parque preso a ele. Aí ficamos sabendo que o nosso nado com os golfinhos seria às 11:10h e também dizia o nome da cabana a qual deveríamos nos dirigir na hora marcada.

Discovery Cove

palestra e vídeo com golfinhos antes da interação com eles

Como eram 10h da manhã, o café-da-manhã ainda estava rolando no restaurante, que fica logo na entrada do parque. Não comemos lá porque eu conheço minha turminha e elas já estavam curtindo o café do hotel, e não se mexe em time que está ganhando. Olhei de longe e parecia café típico americano: ovos, bacon, suco.. enfim, para quem não tem café no hotel é mais m gasto embutido no preço do ingresso do parque que vale a pena aproveitar.

Cheguei a cogitar em pegar um locker, como falei era de graça, mas queria ter acesso ao celular e à câmera, e como vi no mapa que o parque é bem pequeno, resolvi carregar a mochila para os pontos que eu estava, até porque lá não tem perigo de levarem nada. Mas antes disso fui na cabana e peguei uma roupa de neoprene para cada uma, primeiro porque é necessária no nado com os golfinhos, segundo porque o sol estava escaldante e não se pode usar filtro solar comum, apenas o que eles dão e que não prejudica os animais, e bem ou mal a roupa protege bem do sol, além de proteger do frio da água. Também é possível pegar apenas uma espécie de colete de neoprene, mas como falei não iria ajudar contra o sol ou o frio da água.

Nessa uma hora que tínhamos até horário marcado do nado com golfinho, fomos curtir a Serenety Bay, que nada mais é que uma piscina simpática, com água quentinha, cachoeiras, gruta. Levei o snorkel para as meninas brincarem lá, mesmo não tendo nada pra ver foi a distração delas. 

Discovery Cove

Letícia realizando o sonho dela

Na hora marcada nos dirigimos à cabana para a tão esperada interação com os golfinhos na Dolphin Lagoon. Tive que assinar termo de responsabilidade para as 3 e depois o grupo assistiu uma palestra com todas as orientações (que não pode ir com bijuteria, levar câmera e etc) e um vídeo sobre golfinhos. Na cabana nos separaram em grupos A, B e C, ficando cada guia com um grupo de cerca de 8 pessoas. Deixei meus pertences em uma espreguiçadeira bem em frente ao grupo e fui pra lá. Um cinegrafista profissional filmava e um fotógrafo registrava os momentos individuais de cada um. A interação dura 30 minutos, e nela damos comida para os golfinhos, aprendemos sons que eles fazem, fazemos carinho, somos ensinadas a fazer comandos e claro, beijamos ele (quem quer) e nadamos com o bichinho por uns 2,3 metros.

Discovery Cove

o “passeio” com o golfinho é super rápido, ainda bem porque morri de pena

Letícia maravilhada com tudo e Camila doida pra sair dali.. gêmeas e tão diferentes. Nem preciso dizer que Camila não beijou, não nadou, e muito mal tocou no golfinho, por isso não tem fotos dela. Falando em fotos, é claro que elas são pagas a parte. Ao terminar a experiência com o golfinho somos direcionadas à cabana e são oferecidos pacotes de fotos/vídeo. O mais barato por $99, que só tinha 4 fotos impressas, e o mais caro mais de $300 , com o vídeo. Eu optei pelo meio termo, com o cd de fotos e algumas fotos impressas, custou $159. O pacote é encomendado na cabana e pego na saída do parque em um quiosque grande de fotografias.

Discovery Cove

Camila adorou o Grand Reef, Letícia ao fundo, nem entrou

Saímos de lá e fomos conhecer o Grand Reef . Ele tem uma praia de areias finas e brancas, espreguiçadeiras e reproduz um recife com corais, pedras, partes fundas, rasas, e claro, muitos peixinhos coloridos e arraias, algumas enormes e outras pequenas, que chegam pertinho de todo mundo. Lá tive mais um momento de uma filha querer ficar e outra não: Letícia ficou com medo das arraias, e Camila adorou. É um lugar bacana para colocar snorkel e procurar peixinhos, principalmente para quem nunca teve oportunidade de fazer isso na natureza. Eu não vi graça, até porque, depois que se vai à Noronha e se mergulha no Atalaia esse tipo de lugar artificial perde totalmente a graça.

Discovery Cove

arraia se aproximando de mim no Grand Reef

De lá fomos almoçar no Laguna Grill,  que como falei, está tudo incluído. A comida do único restaurante do parque é estilo americana, hamburguer, cachorro quente, até tinha uma massa com carne moída e alguns sanduíches mais saudáveis, mas é comida de parque, não dá pra esperar muito (inclusive muito parecido com as comidas do Aquática s SeaWorld e faz sentido, tudo do mesmo grupo).

Acabado o almoço fomos no Wind-Away River, que fica perto da Serenity Bay. É daqueles rios de parque, com correnteza calma, que passa por praias, grutas, cachoeiras, jardins e no aviário, o qual só vi dali mesmo do rio pois o parque fechou por conta da chuva. Por conta do mau tempo também não pude ver o Freshwater Oasis, uma das mais novas atrações do parque e que o visitante fica perto de lontras. Um casal brasileiro que encontrei no parque chegou a ir lá e disse que se vê as lontras através de vidro, e acho que nem fez falta essa visita. 

Discovery Cove

meninas no Grand Reef

Antes que a chuva começasse corremos para o vestiário e tomamos banho por lá. Shampoo, condicionador , sabonete e toalhas estão disponíveis no banheiro.

Fim do dia e perguntei às meninas o que acharam do parque. Nenhuma amou de paixão, até porque o parque tem muito pouca coisa pra fazer. Letícia curtiu apenas os golfinhos e Camila o recife. Eu confesso que já sabia que não era o meu tipo de parque, por conta de tudo que falei sobre animais, shows.. enfim, questão de gosto.

Informações

Ingressos:

Existem 2 tipos de ingressos e isso acaba confundindo muito as pessoas:

1) Pacote All Inclusive: (valor jun/2014: $372)

  • experiência de nadar com um golfinho;
  • acesso ilimitado ao Coral Reef;
  • acesso ilimitado a Ray Lagoon;
  • acesso ilimitado ao aviário de pássaros exóticos;
  • acesso ilimitado ao Resort Pool e ao Tropical River;
  • café da manhã e almoço, incluindo todos os lanches e bebidas (inclusive alcóolicas) durante o dia;
  • Máscara, snorkel, roupa de mergulho, toalha, armário com chave, protetor solar e outras amenidades;
  • estacionamento próprio o dia inteiro;
  • Ingresso para o SeaWorld Orlando +  ingresso Aquática, por sete dias consecutivos ou ingresso combinado para os parques por 14 dias em torno da data da visita ao Discovery Cove mediante taxa adicional;
  • Uma foto gratuita com sua turma na entrada do Discovery Cove.

2)Pacote Non-Dolphin Swim (para quem não quer nadar com os golfinhos ou para crianças de 3 a 5 anos) (valor jun/2014: $248)

  • acesso ilimitado ao Coral Reef;
  • acesso ilimitado a Ray Lagoon;
  • acesso ilimitado ao aviário de pássaros exóticos;
  • acesso ilimitado ao Resort Pool e ao Tropical River;
  • café da manhã e almoço, incluindo todos os lanches e bebidas (inclusive alcóolicas) durante todo o dia;
  • Máscara, snorkel, roupa de mergulho, toalha, armário com chave, protetor solar e outras amenidades;
  • estacionamento próprio o dia inteiro;
  • ingresso  para o SeaWorld Orlando   + ingresso Aquática, por sete dias consecutivos, ou ingresso combinado para os parques por 14 dias em torno da data da visita ao Discovery Cove mediante taxa adicional;
  • Uma foto gratuita com sua turma na entrada do Discovery Cove.

Para maiores detalhes e pacotes especiais confira no link.

Extras / opcionais:

– Cabanas privativas com frigobar e outras amenidades por $100;

– por $25 (ou um pouco mais que isso) você inclui o Bush Gardens no pacote e tem acesso aos 3 (Bush Gardens, SeaWorld e Aquática) ilimitado por 14 dias ao redor da data de visita ao Discovery Cove;

– Seaventure : trata-se de um mergulho mais profundo usando capacetes, o que significa que não precisa ter experiência, dentro do Grand Reef, passeando por uma trilha submarina .Os visitantes devem ter no mínimo 10 anos para participarem e menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Valor: $59

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Endereço:
6000 Discovery Cove Way
Orlando, FL 32821

Horários: De 8:00h às  17:30h. o Check in começa às 7:15h
Website: http://www.discoverycove.com/

Mais fotos do parque

*os ingressos para o Discovery Cove foram cortesia do SeaWorld Parks

 

Leia também:

Qual a melhor época para ir para Orlando?

Planejando uma viagem para Orlando

Aquática Orlando – o parque aquático do SeaWorld

Ir ou não aos parques aquáticos da Disney em Orlando?

Disney: com que idade levar as crianças?

Walt Disney World: tudo sobre o fastpass+

Walt Disney World: tudo sobre o photopass

Qual a vantagem de se hospedar em um resort no Walt Disney World?

Disney World, seus resorts, sua magia!

Encontro com personagens no Walt Disney World

 

Já tem onde se hospedar em Orlando?

Hotéis em Orlando

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Josie Amaral
  2. Ingrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *