
Antes de começar eu não recomendo ficar apenas 3 dias em Porto de Galinhas, o lugar é um paraíso e precisa ser aproveitado com calma. Sempre falo que 3 dias é pouco em cada cidade, mas é sempre um desafio ter que escrever um roteiro assim, pois preciso pensar no que é imperdível, nas distâncias entre as atrações, tempo, enfim… é difícil mas acredito que seja muito útil, pois tem gente que realmente não tem muito tempo disponível e também tem gente que não sabe por onde começar a planejar a viagem.
Primeiro dia

Como o tempo é curto, recomendo que faça logo de manhã o passeio de buggy ponta a ponta, onde o bugueiro te busca no seu hotel e vai da Praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe. Mesmo o tempo sendo curto, recomendo que faça o passeio mais longo, o de 6 horas, para justamente curtir um pouco de cada praia e não apenas olhar tudo e tirar fotos. Nesse passeio vai ser possível conhecer as 2 praias com calma, e não fique na Praia de Porto de Galinhas, a Praia da Vila, pois estou reservando um tempo pra ela em outro dia.

Como o passeio vai durar 6 horas, reserve ao menos 1:30h para o almoço, e não existe lugar melhor do que Restaurante do João, na Praia de Maracaípe. Converse com o bugueiro que irá almoçar lá .
Se o hotel for bacana pode ser que ainda dê tempo de curtir a piscina para depois se arrumar para ir para a Vila de Porto de Galinhas. É o centro da cidade, onde tudo acontece, tem lojinhas, restaurantes, e é onde fica a Praia de Porto de Galinhas, conhecida como Praia da Vila. Dê uma volta por lá e tire fotos nas inúmeras galinhas espalhadas pela cidade.
Quando a fome bater eu recomendo que vá para o Restaurante Barcaxeira, que fica na Vila. O restaurante é ótimo e tem como especialidade os escondidinhos feito com aipim (ou macaxeira). Depois do jantar, recomendo que vá para o hotel, o dia seguinte vai ser puxado.
Segundo dia

Antes de começar o dia, aliás, antes de viajar, dê uma olhada na tábua de maré para poder definir dia/horário para a ida às piscinas naturais de Porto de Galinhas. O ideal é fazer o passeio com a maré zero, mas nem sempre tem maré zero e portanto tente pegar o horário com a menor maré possível. O seu dia será em função desse horário, e por isso recomendo que vá, independentemente disso, cedo para a Praia da Vila, para curtir o dia por lá e já ficar perto do lugar de onde partem as jangadas.

É na Praia da Vila que fica a Praça da Escultura de Porto de Galinhas, daquelas fotos de viagens que todos gostam de tirar.
Para continuar próximo ao ponto do passeio, recomendo que almoce no Restaurante Peixe na Telha, que fica na praia mesmo e super perto das jangadas. E claro, tem uma comida muito boa.
De noite o endereço é o mesmo, a Vila de Porto de Galinhas. Antes de jantar eu recomendo que dê um pulo na loja da Val Amorim, uma artista que faz as placas lindas da cidade. Na lojinha tem outros itens bem bacanas. Só não lembro o endereço, mas sempre passávamos em frente à ela, acho que é na Rua Esperança, mas todo mundo lá sabe quem ela é e onde fica, só perguntar
No jantar eu vou dar uma dica que todos me deram: o Restaurante Beijupirá.
Terceiro dia
Antes de ir curtir o sol, recomendo que prestigiem dois projetos bacanas que tem sede na cidade: Projeto Hippocampus e a ONG Ecoassociados . O primeiro trabalha para a preservação do cavalo-marinho e o segundo para a preservação das tartarugas marinhas. As visitas são simples mas vale a pena, principalmente com crianças, pois é um momento de conscientização e educação ambiental.
Depois de visitar o projeto, eu recomendo curtir o sol e a praia do Pontal do Cupe, para aproveitar e conhecer as piscinas naturais de lá. O almoço pode ser na Praia do Cupe, no Bar da Praia.
Para finalizar o último dia, mais uma ida à Vila de Porto de Galinhas, e uma outra recomendação que me deram era de comer no La Tratoria.
Opção bate-volta para Praia dos Carneiros

Seria um roteiro de 3 dias, mas vou dar a dica de 4 dias, pois o bate-volta saindo de Porto de Galinhas para a Praia dos Carneiros é imperdível. Se realmente só tem 3 dias, tente espremer os 3 dias de roteiro em 2 dias para que o terceiro dia seja a visita à Praia dos Carneiros. Vale a pena pois o lugar é fantástico. Eu fiz o passeio com a Luck Receptivo e achei bem bacana. O passeio dura cerca de 8 horas, e por isso toma o dia todo. Nele está incluído o passeio de catamarã e o ônibus de Porto de Galinhas para a Praia dos Carneiros. O almoço será por lá, e eu recomendo o Restaurante Arikindá, na Pousada da Praia dos Carneiros.
Gostaram do roteiro? Tem alguma dica bacana de Porto de Galinhas? Se sim, comente aqui para ajudar a quem está indo para a cidade.
Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve com nosso parceiro Booking
Hotéis em Porto de Galinhas
Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta.
Pessoal deixa eu colaborar
Fui a Porto em outubro de 2017. Ficamos hospedados no Porto de Galinhas Praia Hotel de 5 feira a segunda. O hotel é ótimo funcionários prestativos acomodações boas , café da manhã farto tudo muito limpo e proximo da Vila do Centro. Tem quartos para todos os bolsos ficam na suite deluxe mas tivemos oportunidade de ver os quartos Standart e também são bons . Apesar do pouco tempo achei que deu muito bem para conhecer o local e fazer os passeios principais que todos indicam que foram: Praia de Caneiros; Passeio de Buggy combinado com Pontal de Maracaípe( Projeto Hipocampus) e piscinas naturais. Para cada passeio foi reservado um dia inteiro. Contratamos no próprio aeroporto um taxista que nos indicou os passeios e correu tudo ótimo. Tudo feito conforme o combinado sendo buscada e deixada no hotel nos horários combinados. Adoramos e iremos voltar este ano de novo!!!!! Dicas: Não acho interessante ficar nos resorts existentes são bem longe do centro onde fica tudo e os taxistas cobram de acordo com o hotel…. essa é a verdade. A primeira pergunta que te fazem é: qual hotel tá hospedado!!!.Se for fazer o passeio para praia de Carneiros que acho que vale muito a pena mesmo fique no Restaurante Bora Bora mesmo que te deixem em outro, experiência própria. Nosso guia nos deixou em outro restaurante que ficava próximo, como já tinham nos dado a dica fomos ao Bora Bora. No passeio de buggy foi nos ofertado conhecer o projeto Hypocampo, no princípio não nos animamos muito mas resolvemos fazer, grata surpresa, e no final o premio sem agredir o meio ambiente o guia mergulha pega um cavalo marinho que após observamos dentro de um vidro é retornado a natureza fora que a paisagem é bem diferente achei bem bonito e interessante.Quanto as piscinas naturais infelizmente no dia que fomos a maré não ajudou muito( tava um pouco alta), mas fizemos o passeio sabendo disso, já que nos avisam da tábua de mares, mas não o que fazer com a Senhora natureza, vamos ver se no nosso retorno pegamos a maré mais baixa. A noite é no calçadão do centrinho. Apenas uma última opinião muito pessoal, moro também na praia( litoral paulista) e fomos com muita expetativa da Praia de Muro Alto que todos dizem que é Maravilhosa( inclusive onde fica o Famozérrimo resort Nananai), pois é infelizmente não é nada disso que falam pelo menos quanto estivemos lá (out/2017). A piscina natural que se forma parece uma poça de aguá parada e suja……a Praia é repleta de “barracas” se é que pode se dizer barraca, de praia, com cadeiras e guardas sol velhos e as comidas preparadas sem qualquer higiene( não sei como a vigilância sanitária de lá permite) até barata tinha…. Pensamos que iriamos passar o dia lá mas não deu. Mas resumindo valeu muito a pena, as outras praias são bonitas, enfim adoramos o lugar e seus moradores todos extremamente solícitos.
Olá estou indo pra Porto de galinhas em maio com minha família ( marido é 2 filhas de 2 e 7 anos) estou pesquisando algum hotel ou resort com meia pensão vc poderia me indicar algum e alguns passeios vou ficar 7 dias . obrigada
Olá, estava pesquisando sobre Porto de Galinhas e te achei. Queria uma dica. Tenho uma menina de 3 anos e se for viajar iria somente eu, ela e minha mãe. Gostaria de um local onde sei que ela não fosse ficar entediada e nem eu sem ter o q fazer por estar com ela, li que você é mãe então talvez poderia me dar uma ideia…
EU fiquei no Viva POrto de Galinhas e achei com uma infraestrutura legal para crianças.
Olá Flávia,
Quantos dias recomendaria ficar em Porto de Galinhas? Estou pensando em 6 ou 7 dias. Vou viajar sozinha e me hospedar numa pousada perto do centro.
Obrigada!!
Abs!
Flávia,
Completando: Pretendo ir a Maragogi e a Praia dos Carneiros.
obrigada!!
Tatiana.
Ola Tatiana, acho que o mínimo 6 dias, indo em Maragogi e Carneiros tendo como base Porto de Galinhas. bjs
Estou querendo ir para Porto de Galinhas, em dezembro. Escolhi pousada na praia de Macaraipe. É um bom lugar. Quero ficar de frente para o mar. Minha dúvida é fácil ir pra Vila.
Vou viajar sozinha.
Agradeço resposta.
Não sei a localização dessa pousada. A Praia de Maracaípe tem ondas e não é tão perto do centro. Nessas condições, sozinha, eu ficaria na vila
Eu particularmente amei tudo em porto, mas cabo de santo Agostinho foi minha paixão♡ no bar do Arthur tem a melhor caipiroska de cacau do mundo!
Olá Flávia
Vou para Porto de Galinhas daqui duas semanas, achei ótimo seu artigo. Mas tem uma questão que vem me intrigando muito. Como é a questão do saneamento, da água na cidade? É possível encontrar na internet diversas reportagens falando sobre a precariedade da água na cidade, até mesmo endemia de esquitossomose. Isso tem me tirado o sono, e não quero deixar de aproveitar o passeio por estar encanada. Pode me relatar quanto à esse assunto?