Dica de restaurante em Porto de Galinhas: João Restaurante

João Restaurante -  Maracaípe - Porto de Galinhas

João Restaurante – Maracaípe – Porto de Galinhas

Fiz, no nosso primeiro dia em Porto de Galinhas, o passeio de buggy ponta a ponta, que termina no Pontal de Maracaípe. De lá nós fomos almoçar ali perto, na Praia de Maracaípe, no João Restaurante.

parte de fora com redes

parte de fora com redes

Já tinha lido a respeito do restaurante, sempre coisas positivas, mas mesmo assim me surpreendi. Primeiro porque a decoração é super bacana, mesmo sendo na beira da praia e no estilo praiano. É daqueles lugares que te convidam a relaxar e simplesmente esquecer da vida, das horas, dos problemas. A ideia da piscina dentro dele e que pode ser usada pelos clientes é fantástica! Até porque a Praia de Maracaípe tem ondas, inclusive é point de surfistas, e a piscina acaba sendo mais um atrativo do restaurante.

  camarão havaiano que é servido no abacaxi

camarão havaiano que é servido no abacaxi

Como se não bastasse o visual da praia, a piscina, redes espalhadas, o restaurante ainda tem música ao vivo, e veja bem, não é aquela música ao vivo que irrita, é MPB da melhor qualidade, na altura perfeita, com voz e violão. Como falei antes, o restaurante cria um clima perfeito para esquecer da vida e querer ficar lá o dia todo!

Antes de pedir a entrada o Eugênio, guia da Luck que foi com a gente, falou para que eu experimentasse o caldinho de feijão de lá, e já começamos bem, pois estava uma delícia.

De entrada pedimos queijo coalho assado com orégano e carne de sol com fritas. Meninas experimentaram carne de sol e adoraram!

Os pratos principais, já que o grupo era relativamente grande, foram: peixe ao molho de manga que tem como acompanhamento batata doce, arroz, farofa e manga; o camarão havaiano, que é servido no abacaxi, feito com azeite, cubos de abacaxi , gratinado com mussarela e que é servido com purê de abóbora; e, como meninas não comem peixe na rua, carne de sol com aipim frito, servida com arroz, farofa, manteiga de garrafa e feijão macassa.

peixe com molho de manga

peixe com molho de manga

Para contar pra vocês eu fiz o “sacrifício” de experimentar tudo rs  Achei que o restaurante soube fazer misturas interessantes com doce e salgado nos pratos. O camarão no abacaxi é daqueles pratos de comer rezando, além de ser altamente fotogênico rs. O peixe com manga também ficou muito saboroso, até porque a batata doce fez a manga ficar menos doce, deixando mais um sabor especial do que adocicado. A carne de sol de lá, que já havia experimentado na entrada, é muito bem feita, não me lembro de ter comido carne de sol assim. Uma das surpresas, que eu confesso que nunca havia experimentado, foi o feijão macassa, uma delícia, leve, parecendo uma saladinha.

cartola de brigadeiro

cartola de brigadeiro

De sobremesa experimentamos outro prato típico da região: a cartola. Cartola é um doce feito com banana frita e queijo manteiga, típico de Pernambuco. Na verdade experimentamos dois tipos de cartola, a de brigadeiro e uma outra que não está no cardápio ainda mas estava divina, com goiaba. Aliás, as duas estavam ótimas. Também pedimos o pudim de leite, feito do jeito que eu gosto, sem furinhos, cremoso e uma delícia.

 

Conclusão

O restaurante reune tudo que eu curto em um lugar para comer: ambiente agradável, comida boa, atendimento bom e vai além disso! O menu é super variado, tem peixes, frutos do mar, e também tem frango, carne, enfim, é capaz de agradar a qualquer paladar, e ainda trás muitos sabores diferentes, com pratos com misturas inusitadas que simplesmente são divinos. A piscina é a “cereja do bolo”, principalmente para quem está com crianças. Dá para comer tranquilamente pois elas ficam na piscina, dá pra curtir a música ao vivo, bater papo, enfim, tudo conspira para que se passe umas boas horas por lá, e é o que dá vontade de fazer.

Informações

Endereço: Av. Beira Mar s/n – Praia de Maracaípe – Porto de Galinhas (o ideal é jogar no GPS pelo nome do restaurante, embora seja tranquilo já que fica na praia de Maracaípe)
Telefone: +55 81 3552-2495
Site: http://joaorestaurante.com.br/
Horário: Todos os dias de 9h às 18h 

Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Porto de Galinhas

Mais fotos do João Restaurante

Sobre a viagem

Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Cristiane
  2. Mary
    • Nair
  3. Eneida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *