Dica de restaurante em Porto de Galinhas: Restaurante Barcaxeira

Restaurante Barcaxeira em Porto de Galinhas

Restaurante Barcaxeira em Porto de Galinhas

Se tinha um restaurante que eu já queria conhecer antes de chegar em Porto de Galinhas, esse restaurante era o Barcaxeira. Já que é um blog… pausa pra contar um pouco da minha vida. Sou neta de pernambucanos e dentre todas as delícias que minha avó me mostrou de Pernambuco e Nordeste, o aipim, a tal macaxeira, é aquela que me conquistou pra sempre. Quem me acompanha aqui sabe que moro há quase 3 anos nos Estados Unidos, e se tem algo que não falta na minha casa, mesmo aqui, esse algo é o tal do aipim, ou macaxeira, ou yuca (como eles conhecem nessas bandas). E o Restaurante Barcaxeira  tem esse ingrediente que eu adoro como sua especialidade, e que está presente na maioria dos seus pratos.

camarões crocantes de entrada

camarões crocantes de entrada

Apesar de ter visto muitas fotos das comidas (e que me deixaram com água na boca), eu não tinha visto quase nenhuma foto do restaurante, e chegando lá ele me surpreendeu, aliás, como a maioria dos restaurantes da Vila, pois é super descolado, bem decorado, alegre e ainda tem música ao vivo (de excelente qualidade, daquelas boas de ouvir!) .

Já cheguei lá já sabendo o que ia comer… tinha lido o cardápio inteiro. Mas ao chegar bateu várias dúvidas de novo… primeiro porque o cardápio é variado, só das macaxeiras gratinadas, que eu tinha certeza que ia provar, são  6 sabores! E ainda tem pratos de carne (que pedi pras meninas), frango, salada,  moquecas, frutos do mar…  Aproveitei que estava com um grupo e sugeri 2 macaxeiras gratinadas que mais me deixaram tentada: a de carne seca e a de camarão com catupiry.

Mas, antes das macaxeiras chegarem, pedimos os bolinhos de macaxeira, metade de carne de sol e outra metade de queijo, e também os camarões crocantes. Tudo divino! Aproveitei e experimentei um drink do restaurante e eu não consigo lembrar o nome, mas estava lindo e muito bom .

Para as meninas eu fui no menu infantil, que é bem mais variado do que a maioria dos restaurantes. Lá tem: massa (espaguete ou penne) à bolonhesa ou na manteiga, 2 pratos de peixe, um grelhado e outro à milanesa, prato com frango à milanesa e o filé mignon, que foi o que pedi para as meninas e que elas aprovaram. Além do menu, o restaurante oferece desenhos para os pequenos colorirem. Sem contar a quantidade enorme de Pokémons que encontramos lá rs

macaxeira gratinada de camarão com catupiry

macaxeira gratinada de camarão com catupiry

Quando as macaxeiras chegaram é que pude ter noção do que era o tal tamanho pra dividir do cardápio! Éramos 4 adultos, sendo 2 homens, e sobrou comida! Super bem servido e acredito que uma macaxeira gratinada dê tranquilamente para 3 pessoas. E o sabor? Incrível! Eu fico louca pra saber como eles fazem a macaxeira ficar tão cremosa no escondidinho. Fora isso, o tempero estava perfeito, e não consegui decidir qual das duas estava melhor. Confesso que mesmo estando satisfeita eu fui pegando os camarões que sobraram… um pecado deixar aquela delícia.

Para finalizar com chave de ouro, uma sobremesa mais que brasileira, daquelas de comer em casa: brigadeiro na panela. Nunca tinha visto em restaurante nenhum, e eles trazem na panelinha, quentinho, logo ao acabar de fazer. Meninas piraram!

brigadeiro na panela... pra fechar com chave de ouro

brigadeiro na panela… pra fechar com chave de ouro

Conclusão

Mesmo não estando hospedados na Vila de Porto de Galinhas, todo mundo passa uma vez ao menos por lá, pra conhecer. E eu super recomendo o Barcaxeira para finalizar o passeio. Comida muito boa, bem servida, ambiente agradabilíssimo, pratos variados, super kids friendly…  enfim.. tudo de bom!

 

Informações

Endereço: R. da Esperança, esquina com R. das Piscinas Naturais – Vila de Porto de Galinhas
Telefone: (81) 3552-1913 
Site: www.barcaxeira.com.br

Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Porto de Galinhas 

Mais fotos do restaurante

Sobre a viagem

Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *