Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas

Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas

Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas

Durante a viagem para Porto de Galinhas eu pude conhecer o Projeto Hippocampus, que busca a preservação dos cavalos-marinhos. Quem me acompanha por aqui sabe o quanto sou fã desse tipo de projeto de preservação de animais, e o encantamento não foi diferente com o Hippocampus.

eles ficam quase sempre em casal no aquário

eles ficam quase sempre em casal no aquário

entrada do centro de visitantes

entrada do centro de visitantes

Parte do trabalho do Projeto Hippocampus é mostrada no centro de visitantes. Um vídeo de cerca de 5 minutos conta um pouco a história dos cavalos-marinhos.

mais de 1000 cavalos-marinhos bebês como diz a Camila

mais de 1000 cavalos-marinhos bebês como diz a Camila

O espaço é cheio de aquários pequenos, com diferentes tipos de cavalos-marinhos separados por casal. Ali eles não apenas estudam os cavalos-marinhos, mas também cultivam em cativeiro. No dia que fui dei  a sorte de ver os filhotes (mais de 1000) nascidos lá e que no mesmo dia ainda iriam ser devolvidos para a natureza.

Foi através de perguntas no centro de visitantes que eu aprendi e muito sobre os cavalos-marinhos, como por exemplo que a taxa de mortalidade é enorme, e que dos mais de 1000 que iriam retornar ao meio ambiente, pouquíssimos conseguiriam sobreviver. São animais super delicados, sensíveis ao calor, sol, e ainda alvo fácil de predadores.

falsa moreia

falsa moreia

Também é possível ver, em alguns aquários, outros peixes e invertebrados da fauna marinha de Pernambuco.

No espaço também tem uma loja com venda de produtos temáticos e souveniers . Claro que comprei um imã de geladeira 🙂

Conclusão

Já acharia a visita ao Hippocampus imperdível mesmo se não estivesse com as meninas. Primeiro porque é uma aula sobre cavalos-marinhos, segundo por ser um projeto bonito e que está batalhando para preservar o animal, que por sinal quase não é visto na natureza e até mesmo em aquários. E por esse motivo que com crianças a visita se torna mais imperdível ainda, meninas saíram de lá encantadas, além de aprenderem bastante!

E, como falei antes, se tem algo que me cativa e me faz querer ajudar é esse tipo de projeto de preservação de animais, não é a toa que muitas vezes eu volto de viagens cheia de presentes apenas das lojas desses projetos. É minha contribuição para que minhas filhas, meus futuros netos, consigam viver em um mundo com o ecossistema mais equilibrado.

 

 Informações

Site: http://www.projetohippocampus.org/
Rua da Esperança, S/N., Porto de Galinhas/Ipojuca – PE, CEP: 55590-000 | Brasil

Horário de visitação: De terça-feira a sábado, das 09:00 às 12:50 e das 14:30 às 16:50.
Ingresso: R$ 12,00 por pessoa
Gratuidade para crianças menores que 1,20 m e adultos acima de 60 anos.

Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Porto de Galinhas 

Mais fotos do Projeto Hippocampus

Sobre a viagem Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *