Um dia na Praia dos Carneiros – Pernambuco

Praia dos Carneiros - Pernambuco

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Seria um sacrilégio estar em Porto de Galinhas e não ir para a Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Até porque as duas praias  são distantes apenas 50km uma da outra e o trajeto dura no máximo uma hora. E foi assim que nós visitamos a famosa e belíssima praia, em um bate-volta de um dia, com direito a banho de lama, passeio de barco, almoço e muitas fotos!

O passeio com a Luck Receptivo

Fiz o passeio com uma velha conhecida lá de Noronha, a Luck Receptivo. Eles fazem o passeio diariamente e ele dura cerca de 8 horas, pois sai bem cedo dos hotéis de Porto de Galinhas e voltam por volta de 4h da tarde. No passeio está incluído o ônibus, o passeio de catamarã e é feito com um guia (o nosso foi o Eugênio que virou nosso amigo), que explica tudo sobre a região.

O trajeto, como eu já mencionei, dura cerca de uma hora, e ao chegar na Praia dos Carneiros fomos encaminhadas diretamente à nossa “base”, o Restaurante Arikindá, que fica na Pousada da Praia dos Carneiros. Deu tempo apenas de tomarmos uma água de coco e dar uma olhada na praia, pois o nosso passeio de catamarã estava agendado para a parte da manhã.

Passeio de catamarã na Praia dos Carneiros

a linda Capela de São Benedito na Praia dos Carneiros

a linda Capela de São Benedito na Praia dos Carneiros

catamarãs na Praia dos Carneiros

catamarãs na Praia dos Carneiros

O passeio dura em torno de 2h, e começa passando bem em frente à linda Capela de São Benedito, que fica nas areias da Praia dos Carneiros. A capela foi construída em 1910 e é um lugar super disputado para se casar (e caro!), afinal é na areia, com aquele mar calmo e lindo na sua frente.

Em seguida o catamarã vai para o Rio Formoso. Ali a paisagem muda um pouco, mas também é muito bonita.

Rio Formoso

Rio Formoso

A primeira parada do passeio é na Praia de Guadalupe, onde a brincadeira é tomar banho de argila. Meninas adoraram isso… imagina, liberadas pra se “sujarem” livremente. A lenda diz que a argila rejuvenesce 10 anos, e Camila falava que ia sair de lá com rosto de bebê rs. A praia de Guadalupe é linda e confesso que fiquei arrasada de ver tantos vendedores, não só de produtos de argila, mas também de comidas, aliás, tinha de TUDO sendo vendido lá, dentro da praia. Como a maioria dos passeios acontece de manhã, ela fica lotada de turistas, pois a faixa de areia é bem estreita e pequena.

cantinho da Praia de Guadalupe que estava mais vazio

cantinho da Praia de Guadalupe que estava mais vazio

meninas nas piscinas naturais de Carneiros

meninas nas piscinas naturais de Carneiros

A segunda e última parada foi nas piscinas naturais da Praia dos Carneiros. Diferente das piscinas naturais de Porto de Galinhas, a piscina de Carneiros é formada por causa de um banco de areia, bem grande por sinal. Ali também fiquei um tantinho chateada… mais barracas vendendo comidas no banco de areia. Tinha até mesa, cadeira…  Entendo a necessidade de trabalhar, de ganhar dinheiro, mas acho que aquela área, por ser tão bonita, deveria ser protegida. Essa parada dura 20 minutos, e confesso a vocês, é impossível não mergulhar. Parece uma piscina! Meninas se acabaram!

barracas no banco de areia

barracas no banco de areia

Depois desse mergulho, o passeio acaba e retornamos à Pousada da Praia dos Carneiros para o almoço.

Almoço no Restaurante Arikindá – Pousada da Praia dos Carneiros

peixada no Restaurante Arikindá

peixada no Restaurante Arikindá

O almoço não está incluído no passeio da Luck, portanto quem quiser pode comer até dentro das piscinas naturais, nas barraquinhas. Nós almoçamos na nossa “base”, na Pousada da Praia dos Carneiros.

Nós já tínhamos feito a reserva da mesa e feito os pedidos dos pratos, antes de ir para o passeio de catamarã. E isso foi ótimo, pois voltamos famintas e estava tudo preparado para o nosso almoço.

Como estávamos em um grupo, pedimos uma peixada, que veio com pirão, arroz, feijão macassa e farofa, além de carne de sol com queijo coalho. Eu já falei que amei feijão macassa? rs Para as meninas eu pedi um filé com arroz e fritas.

Estava tudo ótimo, e aquele clima delicioso, aquela praia paradisíaca bem ali na nossa frente… perfeito!

Caminhada pela Praia dos Carneiros

Aproveitamos que ainda tinha um tempinho antes da partida do ônibus e fomos dar uma caminhada pelas areias da Praia dos Carneiros. Cheguei bem pertinho da Capela de São Benedito, fiz umas fotos dos coqueiros debruçados nas areias da praia e curtimos os últimos momentos nesse lugar lindo.

Conclusão

o lugar é um paraíso

o lugar é um paraíso

Claro que um dia é pouco, mas o bate-volta de Porto de Galinhas para a Praia dos Carneiros vale a pena mesmo assim.

Quanto ao passeio de catamarã, eu achei interessante, embora não gostei de muita gente em pouco espaço, e isso acontece na Praia de Guadalupe. O nosso catamarã era ótimo, não tinha música ao vivo (passaram uns que tinham e era ensurdecedor), super limpinho, novinho, e não estava super lotado, estava com lotação boa e na medida para garantir o conforto de todos. Mas gostei do roteiro, bem interessante e deu pra curtir bastante a região. Acho que se fizer o passeio na parte da tarde, pode ser mais vazio…

Quanto ao serviço da Luck, nota 10, como foi também em Noronha. O guia, o Eugênio, é uma simpatia, e mais, super bem informado e tirando todas as dúvidas.

Agora.. eu vou confessar… fiquei com vontade de voltar para lá e dormir na região, passar uns 2, 3 dias curtindo isso tudo com calma.

Informações

Site Luck Receptivo 

Preço do passeio: R$ 78 na baixa temporada e R$ 85 na alta. Crianças até 12 anos pagam meia entrada. 

Já tem onde se hospedar na Praia dos Carneiros ou em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis/Pousadas em Porto de Galinhas

Hotéis/Pousadas na Praia dos Carneiros 

Sobre a viagem

Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

Mais fotos da Praia dos Carneiros

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Fernanda
  2. Inês Henrique
  3. mario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *