Praia e Pontal de Maracaípe – Porto de Galinhas

Pontal de Maracaípe

Pontal de Maracaípe

Um dos cantinhos que mais gostei em Porto de Galinhas foi o Pontal de Maracaípe, que eu tive a oportunidade de conhecer no passeio de buggy de ponta a ponta, que já contei aqui no blog.

coqueiral

coqueiral

A região de Maracaípe é uma das mais bonitas de Porto de Galinhas, e pude conferir isso nesse passeio. Primeiro passamos por um corredor de coqueiros, o coqueiral de Maracaípe, e depois andamos com o buggy ao lado da belíssima Praia de Maracaípe. Por não ter arrecifes, a praia tem muitas ondas e é point de surfistas, mas o banho de mar lá não é impossível, só não recomendo ir com crianças. A beleza da praia fica por conta dos coqueiros e a cor do mar, além de ser longe do buxixo e portanto mais selvagem. Tipo de praia que eu acho linda.

Praia de Maracaípe

Praia de Maracaípe

Mas o que atrai muita gente à região é o passeio de jangada pelo Rio Maracaípe, que vai até o Pontal de Maracaípe, onde o mar se encontra com o rio.

O passeio de jangada é daqueles passeios turísticos que todos fazem, e seu atrativo principal é ver, em seu habitat, os cavalos-marinhos . Já contei sobre esse animal encantador aqui no blog quando visitamos, também em Porto de Galinhas, o Projeto Hippocampus. É claro que os animais ficam escondidos em troncos na foz do rio, mas os jangadeiros já sabem mais ou menos onde estão e mergulham para pegar e nos mostrar. O nosso jangadeiro, o simpático José,  nos trouxe um cavalo-marinho em um pote de vidro, e pudemos fotografar e olhar de perto. Logo depois ele foi conosco até o lugar onde o pegou e o colocou lá de volta, mostrando toda a preocupação de não deixar o animal vulnerável aos seus predadores, e confesso que curti isso!

cavalo-marinho

cavalo-marinho

O passeio termina praticamente no encontro das águas do rio com o mar, e está aí um dos maiores encantos do lugar. Esse encontro é bem tranquilo, formando um espaço com muita areia e águas calmas e claras, perfeito para as crianças. Como o lugar tem algumas barracas, é possível curtir o dia de sol por ali, mas para isso é preciso reservar um dia diferente do passeio de jangada, pois ele retorna ao ponto de onde saiu. E foi só por esse motivo que eu não fiquei ali naquele paraíso o dia todo… mas está na lista pra quando eu voltar!

 

 

 

 

 

o encontro das águas do rio Maracaípe com o mar

o encontro das águas do rio Maracaípe com o mar

Conclusão

Aquela região de Maracaípe é lindíssima, tanto a praia, selvagem com suas ondas, como o rio, a foz, com suas águas calmas… sem contar os coqueiros. Como praticamente todo mundo faz o passeio de jangada do Pontal de Maracaípe, eu me atrevo a recomendar também para as famílias que tire um dia para curtir as águas calmas de lá, meninas adoraram o lugar! Sem contar que um dos melhores restaurantes da região fica por ali, bem na Praia de Maracaípe: o Restaurante do João. Imperdível, com ou sem crianças!

 

Informações

Passeio de jangada Pontal de Maracaípe: Preço R$ 25 por pessoa. Não aceita cartão. 

Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Porto de Galinhas 

Mais fotos da Praia e do Pontal de Maracaípe

Sobre a viagem

Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *