Passeio de buggy em Porto de Galinhas

Passeio de Buggy em Porto de Galinhas

Passeio de Buggy em Porto de Galinhas

Um dos passeios que mais gostei em Porto de Galinhas foi o passeio de buggy (ou bugue) , conhecido lá como o passeio “ponta a ponta”. O passeio sai dos hotéis e faz o roteiro desde a Praia de Muro Alto até o Pontal do Maracaípe. 

meninas no buggy em frente à praia de Muro Alto

meninas no buggy em frente à praia de Muro Alto

Antes de mais nada esqueça os outros tipos de passeios de buggy que vemos em outras praias do nordeste. Em Porto de Galinhas não existe o “com emoção” , a emoção, que é mais que  suficiente, é baseada na descoberta do destino, na beleza das suas praias.

O passeio de buggy ponta a ponta em Porto de Galinhas

saindo de Muro Alto

saindo de Muro Alto

É possível contratar o passeio em alguns hotéis, inclusive o hotel que me hospedei, o Best Western Plus Vivá, tinha sempre um ou dois na beira da Praia do Cupe, e esses bugueiros de hotéis são sempre da Associação, isto é, são legalizados. É possível contratar o serviço por horas, e o valor vai depender exatamente disso. Se o seu hotel/pousada não tem esse serviço, procure a Associação dos Bugueiros no telefone (81) 3552-1930.

Muro Alto

Muro Alto

O nosso passeio saiu do nosso hotel e o nosso bugueiro foi o Gil. De lá ele pegou um trecho da Praia do Cupe, o seguiu em direção ao norte. Ali nesse trecho não dá pra fazer todo pela praia, e ele pegou uma estradinha de areia, para então pegar a Rodovia Tronco por um curto trecho e entrar na direção da Praia de Muro Alto. A chegada em muro alto é deslumbrante, e também por uma estrada de areia. É a gente que decide quanto tempo em cada lugar, sendo que é óbvio que o bugueiro dá as orientações pois já sabe quanto tempo leva de um lugar para outro. Ficamos um tempinho em Muro Alto e depois partimos para a próxima parada.

O caminho até a Praia de Porto de Galinhas (a da vila e dos passeios para as piscinas naturais) vai em boa parte pela estrada, a Rodovia Tronco. Ele entra para a praia praticamente no final dela, na fronteira com a Praia de Maracaípe. Até por conta das horas que contratamos, não paramos na Praia de Porto de Galinhas, isso porque iríamos fazer as piscinas naturais no dia seguinte, não fazia muito sentido. A partir desse momento, o que era bonito ficou maravilhoso. O trajeto até o Pontal de Maracaípe começa pela areia, com o mar do lado esquerdo, em determinado momento o buggy entra em um corredor de coqueiros, conhecido lá por Coqueiral de Maracaípe e por um bom tempo segue assim, coqueiros de um lado e de outro, e à frente é possível ver o contorno da Praia de Maracaípe. Ainda bem que tem fotos pra ilustrar a beleza do lugar, porque só falando não dá.

coqueiral de Maracaípe

coqueiral de Maracaípe

buggy nas areias da Praia de Maracaípe

buggy nas areias da Praia de Maracaípe

A última parada é no Pontal de Maracaípe, ali descemos do buggy (e ele continua lá esperando a gente) e entramos na jangada no Rio Maracaípe . O passeio de jangada (pago a parte)  é em direção ao mar, e em determinado momento nós paramos no rio para ver um cavalo-marinho no seu habitat natural. Depois paramos novamente mais a frente, e eu fui andando na beira do rio em direção ao mar. Um visual deslumbrante das águas agitadas do mar se encontrando com as águas calmas e cristalinas do rio. Retornamos então de jangada até o buggy , que nos levou até o Restaurante do João, na Praia de Maracaípe, terminando assim nosso passeio.

a ultima parada é no Pontal de Maracaípe

a ultima parada é no Pontal de Maracaípe

Conclusão

Super recomendo o passeio de buggy pois ele passa por caminhos que carro normal não passa, e ainda cobre 2 pontos de interesse que não dá pra deixar de ir durante a estadia em Porto de Galinhas: a Praia de Muro Alto e o Pontal de Maracaípe. Acredito que seja melhor aproveitado quando contratado por 6 horas, assim é possível curtir tudo com calma, ter a parada para o almoço e voltar para o hotel de buggy . Meninas se divertiram muito, pois como não tem “emoção” , dá para elas irem na parte de trás tranquilamente.

Informações

Associação de bugueiros de Porto de Galinhas : (81) 3552-1930
Preço: buggy para 4 pessoas por 6 horas: R$ 250

 

 

Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Porto de Galinhas

 

Mais fotos do passeio de buggy em Porto de Galinhas

Sobre a viagem

Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Daniela França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *