Eataly em Nova York, uma mistura de restaurantes e mercadinhos, com o melhor da Itália

Eataly NYC

Eataly NYC (Foto: Divulgação)

Isso que dá ficar tanto tempo sem ir pra Nova York. Só agora que fui conhecer o Eataly!!! Já estava na lista para ir lá, quando me toquei, estava hospedada super pertinho, também no “Flatiron Disctrict” , no hotel The MAve. Preciso dizer que não prestou? ou aliás.. prestou até demais.. 🙂

frutos do mar

frutos do mar

Mas o que é o Eataly? Taí, um lugar difícil de descrever de tão complexo, literalmente falando… mas seria um lugar para tomar um delicioso café da manhã, fazer um brunch, almoçar, fazer um lanchinho no meio da tarde, ter um jantar delicioso, degustar ótimos vinhos, cervejas e ainda comprar produtos italianos frescos, queijos, vinhos, azeites, vinagres, trufas, pães, massas, livros de receitas, utensílios de cozinha.. enfim.. tudo que você possa imaginar  relacionado à comida/culinária italiana. Resumindo… uma “orgia gastronômica a moda da Nonna”  que significa minha perdição..  porque se tem algo que eu amo de paixão, é comida italiana.. até os vinhos italianos são meu xodós.. com destaque para o Amarone (mas isso a gente conversa depois quando eu conseguir fazer minha enotrip para a Itália).  E apesar da filial de Nova Iorque ser super conhecida, o primeiro Eataly aberto foi na própria Itália, em Turim, em 2007. Já o  Eataly de NYC,  empreendimento de alguns chefs famosos de cozinha, como o Mario Batalifoi inaugurado em 2010, e virou por um tempo a sensação da cidade, ficando famoso não apenas pelas delícias, mas também por suas filas. Nesse ponto dei sorte, o burburinho diminuiu (além de agora mais restaurantes aceitarem reservas) e não enfrentei multidões nas minhas 3 idas lá.  (já falei que sou sortuda em viagens rs) .

São mais de 700 rótulos de vinhos e bebidas, mais de 400 tipos de queijos e embutidos, além das massas frescas, chocolates, chás, cafés, azeites (separados por regiões da Itália), vinagres, vegetais, frutos do mar,  deixando qualquer pessoa que não more na cidade altamente frustrada por não poder fazer compras e levar pra casa. Ok, não pode levar tudo, mas dá pra comer.. isso que importa. São vários restaurantes/bares/cafés, separados por tipo de ingredientes (carne, pescados, comida vegetariana, pizza e massa, pães e aperitivos).

Mangia che ti fa bene!

Pastas, muitas pastas! Quase dá pra ouvir o “Mangia che ti fa bene!”

No primeiro dia eu passei por lá como quem não quer nada.. estava com medo de ter filas e não queria passar o dia todo em uma delas. Como era perto do hotel, foi a primeira coisa que fiz, depois de deixar as malas. Eu tinha tomado café da manhã e já eram quase 11:30h , levando em consideração que tinha acordado ás 4h,  me dei ao direito de tomar um vinho, afinal estava friozinho.. enfim.. merecia. Mas não estava com muita fome, então sentei na La Piazza, que não tinha fila e logo vagou lugar no balcão. Pedi uns frios e uma taça de vinho (um Valpolicella Ripasso Superiore). O bacana da La Piazza é que dá pra ver tudo que está acontecendo e sentir o clima , a movimentação do lugar.

No segundo dia fui de noite, e parei no La Pizza e La Pasta, onde comi o ravioli, tudo de bom. E por fim, no terceiro dia, abdiquei do café da manhã do hotel e fiz essa refeição do jeito que eu queria: com um expresso diferente de lá, que eu esqueci o nome, um croissant e um brioche de Nutella do Nutella Bar ( Não seria paraíso sem Nutella!) . Enfim, como falei na definição, é aquele point que você pode parar a qualquer hora do dia para comer, e vai comer sempre bem. E na verdade, uma ida só não basta, eu já digo que 3 não bastaram.. preciso voltar pra experimentar os outros restaurantes. Falando nisso, fiz uma listinha do que tem por  lá, para você já escolher onde ir (tarefa mais difícil) e reservar, se for o caso.

Restaurantes, Cafés e Bares

A idéia do lugar é ter todos os restaurantes perto da área do mercado que corresponde aos seus ingredientes principais, de maneira que todos os produtos e comidas sejam frescos. E isso ajuda também a localizar cada restaurante/bar dentro do complexo. . Cada restaurante/bar tem um horário de funcionamento, por isso recomendo que ou reserve ou entre no site do Eataly NYC para checar)

Nutella Bar - Esse pote "modesto" é pra fazer as delícias na hora

Nutella Bar – Esse pote “modesto” é pra fazer as delícias na hora

Nutella Bar

A última novidade do Eataly NYC, inaugurado em maio de 2014. O menu nem tem tantas opções, mas é o suficiente pra quem é apaixonado por Nutella, como eu, que por sinal não ligo pra doce..só pra Nutella mesmo.

meu café da manhã

meu café da manhã ( o brioche é recheado de Nutella)

Caffè Vergnano e Caffe Lavazza

Variedade de Expressos, machiatti , suco de laranja feito na hora, fora a perdição de doces italianos.

La Piazza

frios e um bom vinho italiano na La Plaza

frios e um bom vinho italiano na La Plaza

Para tomar um vinho e comer aperitivos, como frios, queijos, ou até mesmo saladas e alguns sanduíches. As pessoas sentam nos balcões, e não diria que nem é por ordem de chegada, basta ficar por ali até vagar um lugar e sentar.

Manzo Ristoranti

A especialidade dele é a carne, e é o restaurante mais sofisticado do lugar. Servido da forma tradicional italiana: Antipasti, Pasta e Main Course. É bom fazer reserva ( no próprio site tem a opção de reservar , entre nesse link).

Birreria

Localizada no último piso, no terraço com teto retrátil, é uma cervejaria/restaurante com vista. Não fui porque estava sozinha.. mas já está na lista para ir quando voltar à cidade. Aceita reservas no link

Il Pesce

O lugar conta com cardápio fixo, porém apresenta itens diários, com o que há de mais fresco na casa . Aceita reservas no link

La Pizza & La Pasta

Também aceita reservas e é onde você pode comer a autêntica pizza napolitana ou saborear uma massa. Reservas nesse link.

Pranzo

Restaurante-escola do complexo, ele só abre para almoço e tem o menu variando com a época. Aceita reservas no link. 

La verdure

Para os vegetarianos de plantão. São 13 pratos diferentes por dia,  com produtos de acordo com o que eles têm de mais fresco e na estação. Aceita reserva no link 

Panini

No menu tem Paninis quentes ou frios

 Rotisserie

Menu varia diariamente com um tipo de carne diferente. Veja no link 

muitos doces, uma variedade incrível

muitos doces, uma variedade incrível

Tour , aulas e degustações

É possível fazer um tour guiado  pelo complexo, conhecendo como funciona e fazendo degustações. O valor é de $35. Veja mais  no link

 

Também é possível participar de degustações de vinhos italianos (cerca de $90) , o que é claro que entrou pra minha lista na próxima ida, além de aulas de culinária, variadas. Para saber a agenda, entre no link.

 

Para quem visitou e curtiu o Eataly NYC, fica a dica pois existem outros da rede na Itália (Roma, Turim, Gênova, Milão, Bolonha, entre outros), assim como em Tóquio, Istambul, Chicago e Dubai.

 

Informações

Horários –  Aberto diariamente das 10h às 23h; Cada restaurante tem seu horário de funcionamento. O ideal é checar no site.
Site oficial – www.eataly.com/nyc
Endereço: 200 5th Avenue – New York
Entrada na 23rd Street entre a 5ª e 6ª avenida.

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia também

Central Park: o que não deixar de ver

Roteiro de 3 dias em Nova York

High Line Park: uma das novidades de Nova York

Bate-volta saindo de Nova York que com as crianças: Thunder Ridge Ski

NY com o Amigo Gringo

NY com crianças: lojas que fazem a galerinha (e a gente, pirar!)

Review East Houston Hotel – NYC

Review The MAve Hotel – NYC

Mais fotos na galeria

 

Tem onde se hospedar em Nova Iorque? Reserve pelo nosso link no Booking:

Hotéis em Nova Iorque

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. MARIA APARECIDA FILGUEIRAS REAL
  2. Marcia Godoy
  3. Makoto Mizutani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *