Descubra Portugal – Roteiro do dia 2 no Porto

Casa da Música

Casa da Música

Nosso segundo dia no Porto começou na Casa da Música, único edifício em Portugal projetado exclusivamente para a música.  O moderno projeto arquitetônico de Rem Koolhaas, que já ganhou prêmios, faz um enorme contraste com a arquitetura da cidade. A visita durou cerca de uma hora e pudemos ver todas as salas, e destaco a Sala Vip, com cópias de  azulejos portugueses e espanhóis.

 

 

Casa de Serralves e um dos jardins

Casa de Serralves e um dos jardins

De lá fomos para a Fundação Serralves, onde primeiro passeamos pelos parque, que foi projetado pelo arquiteto Jacques Gréber nos anos 30, e possui 18 hectares. Depois fomos à Casa de Serralves, no estilo Art Déco. Fiquei encantada com os jardins que levam até a casa.

Exposição no Museu de Serralves

Exposição no Museu de Serralves

Por fim, fomos ao Museu de Serralves, dedicado à arte contemporânea, onde vimos a exposição Arte Vida/Vida Arte de Alberto Carneiro. O almoço foi no buffet da Fundação Serralves, que fica em um terraço , dividido em 2 ambientes, um fechado e outro aberto, com vista para o parque.

 

 

 

 

Forte de São Francisco Xavier - Castelo do Queijo

Forte de São Francisco Xavier – Castelo do Queijo

Após o almoço demos uma voltinha nas orlas do Porto, a do Atlântico  e a do Douro . Eu confesso que ficaria bem mais tempo ali naquela região.. principalmente onde o Douro, depois de percorrer mais de 900km encontra o Oceano Atlântico.

 

 

Farol

Farol Molhe do Douro

É possível ver os molhes construídos para melhorar as condições de navegabilidade, e o Farol Molhe do Douro, onde é possível subir e ter uma vista privilegiada desse encontro de águas. Taí algo pra anotar pra fazer um dia: assistir ao pôr do sol lá de cima.

 

 

 

 

 

Rua de MIguel Bombarda

Rua de MIguel Bombarda

À tarde batemos perna na “Rua das Galerias” , Rua Miguel Bombarda, e suas redondezas. É nela que se  reunem algumas dezenas de galerias de arte que inauguram suas exposições  no primeiro sábado do mês agitando a região. Além das galerias de artes, a rua tem várias lojinhas alternativas de moda, restaurantes, livrarias.

 

 

Jardim da Rota do Chá

Jardim da Rota do Chá

Eu me encantei com a Rota do Chá!  São vários ambientes com estilo oriental, sendo que o jardim é daqueles lugares que dá vontade de passar horas.

 

 

 

 

Entrada do Café Majestic

Entrada do Café Majestic

Pertinho do hotel onde ficamos está o famoso Café Majestic , um edifício de 1921 em Art Déco , reduto da elite de Portugal quando se chamava Elite e considerado hoje  um dos 6 mais bonitos Cafés do mundo. E foi lá que demos uma paradinha para tomar um café antes de ir para o hotel nos arrumarmos para o jantar.

 

 

 

 

Entrada do restaurante Quarenta e 4

Entrada do restaurante Quarenta e 4

O jantar foi no Quarenta e 4 ,  um antigo armazém que foi transformado em restaurante em Matosinhos.

meu prato principal

meu prato principal

O ambiente é  sofisticado e acolhedor, e serve comida variada, incluindo comida japonesa. Eu fui de bacalhau, e experimentei de tudo um pouco do menu degustação das entradas.

 

Leia também:

Descubra Portugal – Roteiro do dia 1 no Porto

Descubra Portugal – Roteiro do dia 2 no Porto

Descubra Portugal – Roteiro do dia 3: Vale do Douro

Descubra Portugal – Roteiro do dia 4: Guimarães e Braga

Descubra Portugal – Roteiro do dia 5 : Minho – Peneda-Gerês e Diverlanhoso

Descubra Portugal – Roteiro do dia 6: A linda e romântica Aveiro

Descubra Portugal – Roteiro do dia 7: Aveiro, Ílhavo e Coimbra

Descubra Portugal – Roteiro do dia 8: Coimbra e visita à Fábrica de Vista Alegre

Descubra Portugal – Roteiro do dia 9: Casa da Ínsua, Casa de Santar e Viseu

Descubra Portugal – Roteiro do dia 10: Marialva, Belmonte e Serra da Estrela

Descubra Portugal – Serra da Estrela e a despedida 

 

 

_______________________________________________________________

A visita à Cave Ferreira fez parte da ação #DescubraPortugal.
Esta é uma ação de divulgação turística promovida pela   Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal,  Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugala TAP – Tranposrtes Aéreos Portugueses   e co-organizada pelo Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Participam da ação #DescubraPortugal:Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem e Renata Araújo do You Must Go

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *