Costa do Sauípe com crianças

Vista da minha varanda no Sauípe Club

Passei 3 dias e meio na Costa do Sauípe com as meninas no fim de maio. E saí de lá com a sensação de que preciso voltar, não apenas porque elas adoraram, mas porque eu não tinha noção do tamanho do complexo e mais ainda da quantidade de coisas para se fazer por lá . Distante 70km ao  norte de Salvador, o complexo possui  5 hotéis e 5 pousadas  e uma mega estrutura que pode ser usada independente do tipo de hospedagem que você escolher. São nada menos que 172 hectares de área preservada na Costa dos Coqueiros, Bahia, um verdadeiro paraíso.

Sauípe Fun do lado esquerdo e o muro do Kids do lado direito

Cada hotel tem um público alvo diferente, e recomendo para quem viaja com crianças o Sauípe Fun, basicamente porque ele é o mais próximo (na verdade do lado) do Sauípe Kids e do Restaurante Kids. Mas tem infraestrutura direcionada ao público infantil , como copa baby 24 horas e berçário, em todos os 5 hotéis, portanto o Fun é apenas mais cômodo em relação à distância das áreas Kids, mas nada que o ônibus que circula em todo o complexo não resolva e com todo conforto.

 

Aliás o esquema de ônibus do Sauípe me lembrou o esquema dos Resorts Disney. A diferença é que no Sauípe os ônibus circulam entre os hotéis e as atrações (Kids, Náutica, Country, Golf, Spa..) e na Disney não é possível ir de um hotel para o outro. E curto bastante esse tipo de transporte, até porque não faz sentido ficar alugando carros em todas as viagens. Achei bem interessante poder ir na piscina ou restaurante de outro hotel dentro do complexo (exceto o Premium), acho que pra quem fica muito tempo é uma maneira de mudar o ambiente sem sair de lá . E para quem se hospeda nas pousadas, que não possuem sistema all inclusive, é possível jantar em qualquer hotel (exceto o Premium) pagando.

Piscina do Sauípe Club

Fiquei hospedada no Sauípe Club, antigo Breezes Sauípe, que foca nas pessoas que buscam esportes, cuidar do corpo (o Club tem um Spa próprio), fazer exercícios. Mas confesso que mesmo não viajando com essa intenção eu curti o hotel.  Claro que não fui no spa, nem consegui fazer nenhuma aula de spninning … fica pra quando eu for sem as meninas 🙂 .

Meninas no quarto

Só frequentamos a piscina do Club e mesmo o foco não sendo criança ela estava repleta delas, o que proporcionou às meninas conhecerem alguns amiguinhos.  E elas, que são viciadas em comer batata frita em piscina (hábito conquistado no meu condomínio já que não faço em casa de jeito nenhum rs ), faziam a farra com a batata servida no bar da piscina. Aliás, o bar da piscina está sempre com petiscos disponíveis (como hamburger, batata frita, salgadinhos, pipoca..)  e isso ajuda a empurrar o almoço para mais tarde, ou almoçar por lá,  e curtir bem o dia.

 

 

Sauípe Kids e suas casinhas coloridas

O Sauípe Kidsé quase um mini Hotel: possui recepção, piscina, brinquedoteca, sala de jogos, oficina de culinária, teatro, oficina de arte, entre outras coisas. E cada item dessa lista tem sua casinha, formando um mini complexo super fofo de 4000 m2 totalmente voltado para crianças.

Brinquedoteca – Sauípe Kids

Eu confesso que nem sugeri às meninas de ficarem com os “tios” , que por sinal são super animados, porque estávamos viajando só nós 3, e queria curtir tudo com elas. Mas passamos um bom tempo junto às crianças lá e elas faziam as refeições com os “tios” e os amiguinhos no restaurante Kids. O Kids funciona das das 9h às 23h, é preciso fazer a inscrição para deixar a criança lá .  Menores de 4 anos precisam ficar acompanhados.

Restaurante Kids

No restaurante kids, um buffet com menu infantil, sempre com uma opção de massa, outra de carne, frango, arroz, feijão , salada e legumes. E ainda tem  sopinha para bebês. Mesmo nessa fase terrível de não querer comer nada, eu conseguia fazer com que elas comessem alguma coisa.

Sauípe Náutica – esse “fio” no alto é a tirolesa

Para a Letícia o ponto alto do hotel foi a tirolesa. Eu mesma fiquei impressionada com a coragem dela!! Antes de viajarmos eu mostrei o site do hotel e ela viu a foto, já chegou perguntando onde ficava. Chegando lá eu achei que ela ia desanimar, mas a menina é corajosa!! Como Camila desistiu eu fui no lugar dela, e AMEI! 🙂 A tirolesa fica no Sauípe Náutica, parada (do ônibus) obrigatória para quem vai para lá com crianças. Isso porque lá tem um lago lindo onde é possível andar de pedalinho, caiaque, e curtir a prainha do laguinho que até tem um brinquedo dentro d’água.O pedalinho e o caiaque não são pagos, mas a tirolesa sim.

Passeio noturno de charrete

Ficamos devendo uma visita ao Sauípe Country  para ver a mini fazendinha.. meninas iam adorar, mas não tivemos tempo.. 🙁  Pelo menos elas curtiram quando um dia ao sair da Vila Nova Praia à noite, troquei o ônibus pelo passeio de charrete (paga à parte), que dá a volta em todo o complexo, para voltar para o hotel.

Wine Store da Miolo na VIla Nova Praia

E todos os dias íamos à noite na Vila Nova Praia dar uma volta quando saíamos do Kids, atravessávamos a ponte e era um passeio super agradável. São vários restaurantes, barzinhos, lojinhas (incluindo a do TAMAR) e até uma capelinha, o que faz você se sentir em uma vila de verdade. No coreto rola música ao vivo e se não estivesse com elas ficaria assistindo aos shows  na wine store 🙂 Até porque esse foi o meu único porém… o vinho faz parte do sistema all inclusive nos restaurantes, cheguei a pedir em uma noite uma taça de vinho branco, mas era Almadén e eu não curto… e a wine store é da Miolo. Os restaurantes da Vila Nova Praia não fazem parte do sistema all inclusive.

Praia Tranquila – Piscinas naturais e coqueiros

Camila e eu ficamos apaixonadas pela praia Tranquila! Chegamos na hora da maré baixa e as pedras formavam  piscininhas tranquilas com peixinhos. As ondas são barradas pelas pedras e dá pra brincar tranquilamente. Eu não esperava que a praia fosse tão bonita, confesso… e saí de lá com quase 100 fotos só da praia rs . E fica a dica para aproveitar melhor as praias de lá: checar a tábua de maré e ir pra praia quando ela estiver baixa!

 

Praia Tranquila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acho que pra curtir direito a Costa do Sauípe é preciso ficar ao menos 5 dias inteiros, se não vai ficar como eu com gosto de quero mais 🙁

 

Ah.. acabei saindo no blog do Hóspede do Sauípe e implorei pela foto que o Guilherme tirou minha com as meninas curtindo a piscina natural da Praia Tranquila. 🙂

Para ver mais fotos da Costa do Sauípe é só acessar o álbum no FB. Fotos Costa do Sauípe

Sobre a viagem: a hospedagem foi cortesia, mas o aéreo, traslados, passeios e etc foram pagos por mim.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. elaine
  2. kamile
    • rosani apio
  3. Odete Rodrigues Marques
  4. IRENE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *