Magic Kingdom: atrações e shows

Magic Kingdom - Walt Disney World

Magic Kingdom – Walt Disney World

Antes tarde do que nunca né? Estou devendo posts sobre os parques do Walt Disney World há tempos…só cheguei a fazer os de parque aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach).. Mas vou me redimir, e começar (claro) pelo Magic Kingdom , que é o parque-símbolo de Orlando para a maioria das pessoas, chegando a ser confundido com o complexo todo, o Walt Disney World ou Disneyworld. Aquela velha história de sonhar em ir para a Disney, e na verdade o sonho é ir no Magic Kingdom.  Tem gente que nem sabe que ele é uma espécie de versão maior e mais moderna da Disneyland, o parque pioneiro de Walt Disney e que fica na Califórnia.

Mesmo fazendo mais de 18 anos da primeira vinda à Orlando, mesmo morando aqui e portanto frequentando direto todos os parques, o Magic Kingdom permanece como o meu parque favorito, aquele que me faz me sentir em um lugar mágico, onde eu sorrio feito criança e me emociono até mais que minhas filhas. E, vou contar um segredo que alguns amigos já sabem… eu acredito em tudo que acontece lá, de verdade!

Entrada do parque

Entrada do parque

Nesse post eu vou falar das atrações  e shows do Magic Kingdom, a altura mínima dos brinquedos (quando existir), se é possível reservar Fastpass+ (o fura-fila da Disney) na atração e a nossa opinião sobre elas. Como ficaria inviável tudo em um post só, vou depois fazer um post só com personagens que estão no Magic Kingdom para tirar fotos, outro com dicas do Magic Kingdom, outro com dicas de onde e o que comer e um com sugestões de como visitar o parque.

Magic Kingdom e suas atrações

Castelo da Cinderela de noite

Castelo da Cinderela de noite

O parque é dividido  em 6 “terras” de diversão: Main Street (a rua principal), Adventureland (terra da aventura), Frontierland (terra da fronteira), Liberty Square (praça da liberdade), Fantasyland (terra da fantasia) e Tomorrowland (terra do amanhã). Cada uma dessas “terras” tem suas características, fazendo com que seja fácil descobrir quando se sai de uma e está entrando em outra. Vou falar sobre cada uma delas e suas atrações:

  • Main Street, USA: Para muitos ela é considerada apenas o caminho para entrar e sair do parque, o lugar onde se mais concentram lojas com produtos Disney ou o lugar onde as paradas passam e onde fica o Castelo da Cinderela.  Sim, ela é isso tudo, mas como nada no Walt Disney World é tão simples quanto parece, a Main Street, USA é cheia de significados e homenagens a lugares e pessoas que foram importantes para Walt Disney e para a construção do parque. Pra ter noção, é possível ver a cidade da primeira infância dele representada nas casas e sob a perspectiva que ele tinha quando viveu por lá, e por isso a perspectiva é diferente mesmo, com os andares superiores menores do que os térreos.
    • Castelo da Cinderela: uma construção de 55 metros de altura e que pode decepcionar as crianças por não ser feito para ser explorado, tendo apenas a Bibbidi Bobbidi Boutique, onde as meninas podem se transformar em princesas (com custo extra), com direito a maquiagem e roupas, e o restaurante Cinderela’s Royal Table, onde é possível tomar café da manhã, almoçar ou jantar com as princesas da Disney (contei nossa experiência nesse post) . Mas na parte de fora do Castelo, onde tem um palco, acontece muita coisa boa:
      • Wishes nighttime spectacular : Se eu contar que eu saio de casa para ir no Magic Kingdom só para assistir a esse show de fogos? Se eu contar que eu faço pedido lá e sempre dá certo? Apenas uma palavra: Mágico! A música é LINDA e eu e meninas sempre cantamos juntas. Daqueles momentos que você se toca que está no mundo mágico! Duração de 12 minutos tem opção de Fastpass+.
    • Magic Kingdom Welcome Show: Faz tempo que não consigo assistir mas vale a pena, afinal já chega no parque tendo momentos mágicos e sendo recebidos pela turma do Mickey. A recepção é na entrada do parque, e feita antes da abertura. Para assistir é preciso chegar 30 minutos antes.
    • Disney Festival of Fantasy Parade : A parada da tarde do Magic Kingdom e que mudou há pouco tempo, tenho até post contando os detalhes, leia aqui. Sempre acontece às 15h e é imperdível! É possível agendar Fastpass+
    • Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party : Mais uma opção de ver a turminha do Mickey. Essa mini parada é feita para dançar. Em cada carro vem um personagem e músicas da moda tocam para a galera se divertir. Acontece várias vezes ao dia (consultar o Time Guide) e dura 35 minutos.
    • Sorcerers of the Magic Kingdom : Estou para fazer essa brincadeira com meninas. É um jogo, uma caça aos tesouros, que é interativo e bacana para crianças, embora possa demorar a ser concluído e assim perder muito tempo com isso.
    • Walt Disney World Railroad : Esse trenzinho vermelho que é a cara do parque é apenas uma boa opção para cortar caminho, principalmente quando se está com crianças. Ele circula todo o parque e tem várias estações.
  • Adventureland: Do lado esquerdo do parque e perto da Main Street USA fica a terra de aventura do mundo mágico. Uma mistura de característica da Ásia, África e América do Sul tornam esse ambiente super eclético. Não é uma parte do parque que nós frequentamos muito, pois as atrações já perderam um pouco da graça para as meninas, que estão mais radicais. Atrações da Adventureland:
    • Swiss Family Treehouse: A casa é uma réplica da construída para o filme A família Robson. Eu acho super interessante, afinal quem nunca sonhou em ter uma casa em uma árvore?
    • Jungle Cruise : Essa é uma das atrações que Walt criou o conceito, pois ele queria proporcionar às crianças a oportunidade de viver uma experiência em uma floresta. O passeio de barco passa por diversas florestas e animais, claro, de mentira mas bem feitinhos. (tem opção de FP+)
    • The Enchanted Tiki Room: pássaros audioanimatrônicos fazem um show nesse anfiteatro. Acho que o mais bacana sobre essa atração é que ela será mantida eternamente, isso porque esses pássaros foram os primeiros do estilo desenvolvidos por Walt Disney em 1963.
    • The Magic Carpets of Aladdin: como o próprio nome diz, faz referência aos tapetes do desenho de Aladim, e nada mais é do que aqueles brinquedos que giram enquanto quem está dentro pode subir e descer ao acionar a alavanca.
    • Piratas of Caribbean  : a melhor atração da Adventureland, principalmente para os fãs do filme Piratas do Caribe.
    • A Pirate’s Adventure ~ Treasures of the Seven Seas: Um jogo interativo onde as crianças brincam de piratas e de caçar tesouros. (tem opção de FP+)
  • Frontierland: Logo após a Adventureland, ainda do lado esquerdo do parque, fica a Frontierland, que tem 2 atrações que nós aqui de casa amamos. O cenário é de velho oeste, com construções de madeira bruta e pedra. Atrações da Frontierland:
    • Splash Mountain: O que dizer? É meu brinquedo favorito no Magic Kingdom, e que é inspirado no filme do coelho Brer, A canção azul, de 1946. O filme ganhou o Oscar de melhor música, e é com ela que a atração termina. O brinquedo é uma mistura de montanha-russa com passeio de barquinho, e lógico, você fica molhado, ainda mais depois da queda de 20 metros. Altura mínima: 1.02m (tem opção de FP+)
    • Big Thunder Mountain Railroad : Outro brinquedo que amamos! A montanha-russa pode parecer tranquila mas ela é veloz e bem divertida. Altura mínima: 1.02m (tem opção de FP+)
    • Tom Sawyer’s Island: Uma atração que não acho interessante, mas como foi criada pelo próprio Walt Disney vale uma visita ao menos. O passeio possui cavernas, pontes de barris e um forte apache.
    • Country Bear Jamboree: Foi a primeira atração que surgiu primeiro no Walt Disney World do que na Disneyland. São ursos audioanimatrônicos que têm uma banda country e fazem show.
Splash Mountain

Splash Mountain

  • Liberty Square: Essa área do parque é destinada à contar a história dos Estados Unidos, com direito a réplica do sino da liberdade, e possui apenas 3 atrações. Atrações da Liberty Square:
    • The Hall of Presidents: Atração que americano gosta, afinal mostra os presidentes que o país já teve em bonecos muito bem feitos, não apenas eles, mas roupas e cenários também.
    • The Haunted Mansion: Taí a única atração do Magic Kingdom que minhas filhas têm medo. Tenho sempre que ir sem elas. Construída em um “cemitério abandonado” essa casa do terror tem nada menos do que 999 fantasmas e assombrações. Mas mesmo assim é uma atração, eu diria, que até bem humorada e que merece muito a visita. (tem opção de FP+)
    • Liberty Square Riverboat: Esse passeio de barco vale a pena apenas se tiver tempo sobrando, ou se quiser dar uma descansada.
  • Fantasyland: Como o nome diz é a área da fantasia, onde tudo é mais mágico. Essa área teve uma grande reformulação há alguns anos e que deixou tudo muito diferente. Atrações da Fantasyland:
    • Peter Pan Flight: Minha atração preferida na Fantasyland, pois sobrevoamos os cenários do filme do menino que nunca quer crescer como se tivéssemos com o pó mágico da Sininho. (tem opção de FP+)
    • It’s a small world: Mais uma atrações com bonecos animados e que cantam. O passeio de barco passa por países/continentes e tem até o Brasil representado lá. A atração é bem bobinha mas meninas curtem identificar a que lugares os bonecos se referem.(tem opção de FP+)
    • Mickey’s PhilharMagic : Também acho essa atração muito bacana. Um filme 3D com Mickey, Donald e participação de vários personagens queridos do mundo mágico. (tem opção de FP+)
    • Seven Dwarfs Mine Train : a mais nova montanha-russa do Magic Kingdom, e que como o nome diz é toda inspirada nos sete anões e na mina que eles trabalham. A fila do brinquedo é sempre enorme por ser novidade mas tem alguns jogos que divertem quem está nela. Na época da inauguração, em 2014, eu fiz um post com detalhes da atração, leia aqui.  Altura mínima: 0.97m. (tem opção de FP+)
    • The Many Adventures of Winnie the Pooh: para os pequenos que curtem o desenho é uma atração fofa. Fora isso não vale a pena ir.(tem opção de FP+)
    • Prince Charming Regal Carrousel: Nem precisa dizer que é atração para os pequenos, mas claro que apesar de ser um simples carrossel, ele fica ali do ladinho do castelo da Cinderela, e tem seu charme.
    • Mad Tea Party : mais uma atração focada nos pequenos. Inspirada no filme da Alice no País da Maravilhas, consiste nas famosas xícaras do filme rodopiando. Confesso que fico tonta rs.
    • Enchanted Tales with Belle: atração interativa e inspirada no filme da Bela e da Fera. Fofa para quem curte a princesa.(tem opção de FP+)
    • Dumbo the Flying Elephant: Também focada nos pequenos, é daqueles brinquedos que giram, giram, e que com a alavanca as pessoas podem subir e descer.(tem opção de FP+)
    • The Barnstormer: a única coisa que sobrou da antiga área Mickey’s Toontown Fair (onde tinha a casa da Mickey e da Minnie). Com a reforma que gerou a nova Fantasyland, a área foi incorporada e só restou essa montanha-russa do Pateta, que é focada nos pequenos e que é até divertida.(tem opção de FP+)
    • Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station: a área de splash do Magic Kingdom com seus esguichos, perfeita para aquele momento super quente do dia, e que vamos combinar, não acontece apenas no verão.
Fantasyland

Fantasyland

  • Tomorrowland : Como o nome diz, é a terra do amanhã, área que visitamos sempre que podemos e nem preciso dizer o porquê né?
    • Space Mountain: a montanha-russa indoor , toda escura, é um dos brinquedos favoritos do parque para as meninas, e concordo com elas. Já na fila entramos no clima do espaço, e o começo da montanha-russa nos dá a sensação de que estamos sendo arremessados no espaço. Depois é só curtir as curvas vendo apenas as luzes que imitam meteoros. Altura mínima: 1.13m (tem opção de FP+)
    • Buzz Lighteyar’s Space Ranger Spin: Nem preciso dizer que é uma atração com tema do filme Toy Story, e, ao contrário da atração do Hollywood Studios, a fila é bem menor, e não é por acaso, a atração não é tão boa. Nesse caso o objetivo é ajudar Buzz a salvar o universo, dando tiros nos alvos e fazendo pontos. (tem opção de FP+)
    • Carroussel of Progress: Confesso que não lembro a última vez que fui lá. A atração mostra o progresso da eletricidade ao longo do século XX, em um palco e os convidados é que giram ao redor dele. Boa opção apenas se tiver tempo e quiser um pouco de descanso e ar condicionado.
    • Astro Orbiter: Daqueles brinquedos tipo Dumbo e Aladin, que você senta, ele gira ao redor de um ponto fixo e é possível subir e descer com alavancas. Crianças pequenas sempre curtem esse tipo de brinquedo.
    • Stitch’s Great Escape! : Vou confessar, eu fico com claustrofobia nesse brinquedo. E olha que não tenho isso.. mas é que ele é muito fechado e ainda tem uma coisa que prende a gente na cadeira, além de fumaça.. enfim. A idéia é salvar o Stich’s que fugiu. Altura mínima: 1.02m
    • Tomorrowland Speedway : Nos últimos 2 meses essa atração foi “redescoberta” pelas minhas filhas e temos ido direto! É daqueles carrinhos de corrida que não correm, e que não batem também pois tem o “trilho” que trava. Altura mínima para entrar no carro: 0.87m . Altura mínima para dirigir o carro: 1.37m. (essa é a frustração delas, que ainda não podem dirigir sozinhas) . Ah, esqueci de dizer que na saída pode pedir uma “carteira de motorista do Mickey”, é brinde! (tem opção de FP+)
    • Monsters, Inc. Laugh Floor : É um show para fazer a platéia rir, com piadas e personagens do filme Monstros S/A. O bacana é que muitas falas são ao vivo e existe interação com o público. Nem preciso dizer que é tudo em inglês e que quem não entende não vê graça. (tem opção de FP+)
    • Tomorrowland Transit Authority PeopleMover : Eu acho que só fui uma vez. É um passeio de trenzinho por parte da Tomorrowland. Vale a pena se estiver cansado ou para crianças pequenas.

 

entrada da Tomorrowland

entrada da Tomorrowland

Ufa, como falei o post saiu enorme e nos próximos posts eu darei mais dicas do Magic Kingdom como fotos com personagens, dicas de atrações para escolher para fazer fastpass+ , de onde comer e etc.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia também outros posts com dicas de Orlando, dadas por quem mora na cidade

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking.

Hotéis em Orlando 

Mais Informações sobre o Magic Kingdom 

Site oficial: https://disneyworld.disney.go.com/destinations/magic-kingdom/

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *