Refeição com personagens na Disney: Chef Mickey’s

Chef Mickey's

Chef Mickey’s

Estava aqui pensando o que me fez demorar tanto pra escrever esse post, afinal eu fui no Chef Mickey’s no dia do meu aniversário, no meu “pacote de comemorações“, isso lá no final de agosto. E encontrei a resposta: eu esperava muito mais, afinal é a mais “famosa”  refeição com personagens da Disneye como eu já tinha feito várias, confesso que me decepcionei.

entrada do restaurante Chef Mickey's

entrada do restaurante Chef Mickey’s

Chef Mickey’s

 como não amar o Mickey?

como não amar o Mickey?

Pra quem não conhece, o Chef Mickey’s é um dos restaurantes do Contemporary Resort, um dos hotéis coladinhos ao Magic Kingdom, mais precisamente aquele com um formato estranho onde o monorail que leva ao parque passa por dentro e ainda é possível ver o restaurante se olhar pra baixo.

O restaurante é simples e infelizmente sem vista para o parque (ao contrário do restaurante California Grill que fica no topo do hotel e tem até vista dos fogos).

A refeição é feita com Mickey e sua turma (Minnie, Pateta, Donald e Pluto), vestidos de chefs de cozinha (isso eu curto, porque adoro fazer fotos com Mickey e suas diversas roupas) .  Eles fazem o esquema de todas as refeições com personagens, passam de tempos em tempos em todas as mesas e tiram fotos com todo mundo.

como não amar o Pluto?

como não amar o Pluto?

A comida do Chef Mickey’s

Tinha até comida japonesa, mas não foi a variedade que me decepcionou, e sim a qualidade e capricho

Tinha até comida japonesa, mas não foi a variedade que me decepcionou, e sim a qualidade e capricho

Bom, acho que aí já começa a minha decepção… A comida é no estilo buffet.. ok, mas já tinha ido em outros restaurantes buffet na Disney e achei que pela fama toda do Chef Mickey’s, ele ficou bem a desejar. O Akershus (restaurante no Epcot que faz refeição com as princesas) é um exemplo de buffet bem mais gostoso .

Acho que as fotos vão dizer muito… Não é só o fato de não ser tão gostoso… é a falta de arrumação, cuidado, capricho. Nem vou falar de variedade pois isso é normal nesses restaurantes. Já falei em outros posts que o que pagamos (e caro) não é a qualidade da refeição, e sim para tirar foto e ver os personagens com calma.

a estação de comida para criança

a estação de comida para criança

Meninas acabaram ficando na carne, que é tipo feita na hora mas com muita gordura, e eu experimentei um pouco de cada. Apesar de ter uma estação de comida pra crianças, é aquela “coisa” de macarrão com queijo e algumas outras comidas como nuggets, brócolis e alguns legumes cozidos.

Já a parte de doces era bem melhor, como acontece com a maioria dos restaurantes da Disney. Eu fiquei apaixonada pela tortinha de limão e ainda comi outras sobremesas. O bom é que vem tudo pequenininho e dá pra fazer uma “degustação” rs.

Nossa experiência no Chef Mickey’s

Relembrando a nossa experiência, vejo que já me decepcionei desde a entrada. Afinal esse tipo de refeição é reservado com antecedência e com hora marcada. Cheguei com antecedência de alguns minutos e dei o meu nome e ganhei o pager. A sala de espera estava cheia, e já estranhei… Mas ok, já havia acontecido algo parecido em outros restaurantes. O problema é que não demorou uns minutos, fiquei ali esperando por mais de 40 minutos até o pager apitar dizendo que era minha vez.

cupcake que ganhei para o meu aniversário

cupcake que ganhei para o meu aniversário

Assim que entrei eu avisei à garçonete que leva as bebidas que era meu aniversário. Ela nada fez… Um pouco depois chegou o pessoal da mesa ao lado, onde também tinha um aniversariante. Na mesma hora ela colocou um papel preso em um suporte onde avisava que era aniversário de alguém. Dei um tempo e falei de novo, e ela com cara de poucos amigos falou que já sabia e nada fez de novo. Acabei o jantar e aí já meio irritada, falei de novo, até que ela veio com um cupcake com velas para cantar parabéns, com a mesma cara de antipática. Enfim… relaxei, cantei parabéns, mas achei tudo muito desagradável… é aquela história… eu esperava tratamento no estilo Disney, mas não foi isso que recebi.

Pra completar, mesmo depois de ter pago, fiquei alguns minutos na mesa, afinal as meninas não haviam tirado foto com o Donald pois quando ele passou elas estavam pegando comida. Isso deixou a garçonete incomodada de novo, vindo toda hora perguntar se eu precisava de mais alguma coisa. Até que respondi, com uma dose de rispidez, que sim, que precisava tirar foto do Donald com minhas filhas. Ela ficou sem graça e até ofereceu mais bebida.. mas ela sentiu que eu estava irritada com ela.

Claro que meninas e minha prima (que estava aqui e foi comemorar com a gente) não notaram a minha insatisfação, mas eu saí muito frustrada com o restaurante, mais ainda com o tratamento. Talvez porque seja um restaurante super disputado e os funcionários estejam pressionados.. de qualquer maneira não importa.. é  o tipo de lugar que não vende só a comida, nem a foto, vende a magia Disney, e essa estava em falta, ao menos nesse dia.

Meninas e Minnie

Meninas e Minnie

Conclusão

se pudesse escolher o ponto alto, seria essa tortinha, e os personagens

se pudesse escolher o ponto alto, seria essa tortinha, e os personagens

Se eu voltaria lá em alguma ocasião especial? Provavelmente não. Já contei aqui que é possível fazer outras refeições inclusive com Mickey e sua turma, como no Four Seasons, e onde eles dão muito mais atenção e o atendimento é maravilhoso, além do café da manhã ser de um hotel de luxo, de ótima qualidade. Só recomendo o restaurante se for um “sonho” de alguém comer lá, ou tirar foto com o Mickey e sua turma vestidos de chefs de cozinha. E mesmo assim a recomendação iria com muita dose de paciência. Até porque não é um lugar barato (eu paguei algo como 150 dólares para 2 adultos e 2 crianças), e fica mais caro ainda se for fazer a relação custo x benefício.

Informações

Para fazer reservas, entre nesse link da Disney
Endereço:   North, 4600 World Dr, Orlando, FL 32830
Telefone:(407) 934-7639

Preço:como o restaurante também tem a opção de café da manhã e almoço, o valor pode variar. No site diz de $30 a $59.90 por adulto 
Horário de Funcionamento:  Todos os dias para café da manhã, almoço e jantar. 
 Disney Dining Plan : aceita e é um ponto. 

 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando por quem mora na cidade? Acesse o link Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

 

Mais fotos do Chef Mickey’s

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *