Quanto tempo e o que vale a pena em cada parque de Orlando?

Promessa é dívida e estou aqui pagando o que prometi no último post. Antes que alguém diga que leva mais ou menos tempo em cada parque ou atração de Orlando, eu quero deixar claro que é uma análise minha, que acho que se aperfeiçoou depois que vim morar aqui e comecei a levar amigos/parentes para os lugares. Afinal cada um tem um ritmo ou interesse e acabei fazendo uma média do que realmente acontece.

Assim como o que eu acho que vale a pena é também uma opinião minha aperfeiçoada pelo que vejo do pessoal que vem aqui curtir os parques.

Espero que ajude!!

Os parques de Orlando e quanto tempo é suficiente para conhecer cada um

Parques do Complexo Walt Disney World

Magic Kingdom

Magic Kingdom

Magic Kingdom

Não dá pra pensar em Orlando sem que uma imagem do Magic Kingdom não venha à cabeça. É ali onde todos os sonhos se realizam e onde o mundo mágico começou. É o lugar que faz com que você realmente se sinta em Orlando!

O parque não é pequeno, tem muitas atrações que vão desde desfiles, show de fogos de de luzes, passando por brinquedos, lojas, restaurantes, e point de encontro com personagens. Sim, é lá que é possível tirar foto com as princesas, desde Cinderela a Tiana, incluindo as badaladas  Anna e Elsa do Frozen. É lá também que se pode tirar fotos com Mickey , Minnie, Margarida,  Pateta, Donald, Buzz Lightyear, Tigrão e Pooh, e ainda a fada mais fofa do mundo, Sininho! Alguns encontros com personagens podem ser marcados com FastPass+ e recomendo para quem está com crianças.

É lá também que adultos se emocionam com o show de fogos Wishes e com o de luzes Celebrate de Magic. E também é lá que adultos e crianças se divertem em montanha-russas como a Space Mountain, Big Thunder Mountain Railroad ou a mais nova delas a Seven Dwarfs Mine Train.

Outros personagens queridos do mundo Disney estão representados em atrações encantadoras como o Peter Pan’s Flight, Stich’s Great Escape ou The Magic Carpets of Aladdin. É tanta coisa bacana pra ver e fazer que o dia acaba sendo pequeno dentro do Magic Kingdom. Para mais detalhes do parque entre nesse link aqui.

Quantos dias para aproveitar o parque? Entre 1 e 2  dias.

É possível dividir o parque com outro parque? Depende. Se não tiver com crianças é possível embora não recomendável. É possível também dividir se for na segunda visita, pois ele fecha  mais tarde que os outros parques.

Agrada a que tipo de público? Crianças de todas as idades e adultos que curtem a magia Disney.

Quais são as atrações mais concorridas? Peter Pan’s Flight, Seven Dwarfs Mine Train , Space Mountain e Splash Mountain. Além dos shows e paradas. 

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum:  Splash Mountain, show de fogos Whishes e o show de luzes Celebrate de Magic.

Quando ir? Qualquer época do ano.

Disney’s Hollywood Studios

Hollywood Studios

Hollywood Studios

Eu cheguei a ir no parque quando ele se chamava MGM Studios, e desde lá muita coisa mudou, como a retirada do chapéu do Mickey (aquele azul do filme Fantasia,) que era o símbolo do parque. Mudou mas continuou um ótimo parque, diria até que é o preferido das minhas filhas.

O parque não é grande o que já ajuda a circulação e a visitação de todas as atrações. Ao mesmo tempo é um parque que precisa ser visitado com organização, pois algumas atrações, que são ligadas ao cinema e bastidores, são em formatos de shows com hora marcada,  como Indiana Jones Epic Stunt Espetacular, Lights, Motors and Action Extreme Stunt Show, For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration , Beauty and the Beast – Live on Stage e Disney Junior – Live on Stage.

Além dessas apresentações de shows o parque tem duas das atrações mais radicais do Walt Disney World: The Twilight Zone Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster. A primeira é o elevador que despenca algumas vezes tendo por trás uma historia meio assustadora. A segunda é a montanha-russa da banda de rock Aerosmith.

E, assim como no Magic Kingdom, o Disney’s Hollywood Studios também é lugar para encontrar com personagens, e é possível ver entre outros: Mickey, Woody, Buzz Lightyear e até o Relâmpago McQueen!

Com se não bastasse tudo que contei, o parque ainda tem outras atrações como o Muppet Vision 3D, o imperdível Walt Disney: One Man’s Dream (filme que conta a história de Walt Disney) e o super concorrido Toy Story Midway Mania e muito mais. Nem preciso dizer que o show de luzes, fogos e com personagens, chamado Fantasmic é imperdível!

Algumas novidades estão chegando no parque, como a  Star Wars Land e a Toy Story Land, e com certeza isso vai dar mais uma movimentada no parque.

 

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque?  Acho complicado por causa da quantidade de shows. Sem contar que não dá pra sair de lá sem assistir o Fantasmic. 

Agrada a que tipo de público? Crianças de todas as idades e adultos que curtem cinema e a magia Disney.

Quais são as atrações mais concorridas?  Toy Story Midway Mania, The Twilight Zone Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster.

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: The Twilight Zone Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster e Fantasmic, show de luzes e fogos.

Quando ir? Qualquer época do ano.

 

Epcot

Epcot

Epcot

O Epcot é um parque bem diferente dos outros e talvez por isso mesmo ele seja um parque que não é bem compreendido. São “dois parques” distintos em um:  um com mais atrações típicas de parques, o Future World, e outro que representa a cultura de 11 países, o World Showcase.

E claro que o fato de serem 2 parques em um faz com que ele seja enorme e portanto necessário um dia inteiro de dedicação.  O Future World é capaz de agradar às crianças em geral, é mais divertido, tendo inclusive atrações consideradas radicas como Soarin (simulador de asa delta) e a Mission Space (simulador de um voo de nave espacial). Não poderia deixar de falar do símbolo do parque, um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo, a Spaceship Earth, um trenzinho que passeia por dentro da grande bola contando a história das civilizações.

No World Showcase é possível mergulhar na cultura de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Japão, Marrocos, EUA,  França, Reino Unido e Canadá. Aliás, se tem um parque onde se come MUITO bem é o Epcot, justamente por causa dos restaurantes do World Showcase.

Assim como em todos os parques do Walt Disney World, é possível tirar fotos com os personagens no Epcot: Mickey, Minnie, Pateta, Tigrão e Pooh, Mary Poppins, Alice, Mulan, Alladin, entre outros. O bacana é que mesmo sendo o Mickey, em cada parque ele muda de roupa e a foto fica sempre diferente! Assim como nos outros parques que têm shows noturnos, o do Epcot, o Illuminations, também é imperdível.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque?  Bem difícil, por ser grande e ainda ser 2 parques em 1 .  Também não recomendo sair cedo por causa do Illuminations . 

Agrada a que tipo de público? Pessoas que curtem tecnologia, crianças em geral (Future World) e adultos em geral. Também agrada a quem curte ver a cultura de outros países, as lojas dos países são muito bacanas.

Quais são as atrações mais concorridas?   Soarin e Mission Space

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Soarin, Mission Space e Illuminations

Quando ir? Qualquer época do ano.

Disney’s Animal Kingdom

Animal Kingdom

Animal Kingdom

Muita gente fica na dúvida e alguns até deixam de fora do roteiro o Disney’s Animal Kingdom achando que só vai ter animais e o safari pra fazer. Mais um daqueles mal entendidos que se espalham por aí. Sim, o tema do parque são os animais e claro, o safari é uma das principais atrações, porém tem muito mais a ser visto e curtido no Animal Kingdom.

O parque tem shows bacanas como o do Festival of the Lion King e o  Finding Nemo- The Musical . Pocahontas, Russel e Dug (do filme Up), Pluto, Pateta, Margarita, Mickey, Minnie, Donald, Tico, Teco são personagens que podem ser encontrados no parque para tirar fotos!

Para quem curte montanha-russa, o parque tem duas: Primeval Whirl e a Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain. O símbolo do parque, a árvore da vida, que por si só já é uma atração, tem ainda outra atração dentro dela, o divertido It’s Tought to be a Bug.

E claro, as exposições de animais, e até mesmo alguns shows, são as atrações mais típicas do parque, e confesso que é o tipo de atração que eu não curto, pois sou contra qualquer show com animais em cativeiro.

Como tudo muda muito em Orlando, novidades também chegarão no Animal Kingdom, como uma atração do Avatar e ainda um show de encerramento, com certeza depois disso vai ser muito difícil sair cedo do parque.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque?  Enquanto  o parque fecha cedo e não tem show noturno dá pra dividir com outro, isso se correr com tudo.

Agrada a que tipo de público? Pessoas que não curtem animais em cativeiro e shows com animais (embora não seja atração principal) podem não curtir muito o parque. Por outro lado, quando se tem animais é fato que o parque agrada às crianças . Para os mais radicais têm uma atração bacana, a montanha-russa Everest.

Quais são as atrações mais concorridas?   Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain,  It’s Tought to be a Bug.

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Primeval Whirl, Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain e It’s Tought to be a Bug

Quando ir? Qualquer época do ano.

Disney’s Typhoon Lagoon 

Primeiro parque aquático do Walt Disney World, o Typhoon Lagoon tem como temática uma lenda de um pequeno vilarejo da Ilha tropical de Typhoon Lagoon. Diz a lenda que uma tempestade aconteceu no lugar e que vários navios encalhassem. Além da tal tempestade, um vulcão entrou em erupção, seguido de um terremoto e um furacão. E esse cenário trágico, baseado na lenda, que o parque aquático foi elaborado, e, por esse mesmo motivo, o símbolo principal do parque é um navio encalhado no topo de um montanha.

Acho que é essa a diferença dos parque aquáticos da Disney: o cenário e seus detalhes. Seguindo a temática, é possível ver pedaços de barcos, aviões, entre outros objetos espalhados por todo o parque. Mas não é só o cenário, uma das principais atrações, a Surf Pool Lagoon, a maior piscina com ondas dos Estados Unidos,  simula um tsunami, capaz de derrubar até os adultos na beira da água. O  Shark reef, que consiste em mergulhar, com snorkel, com peixes. é uma das atrações mais procuradas.

Eu curto o clima do parque, as músicas são no estilo surf music e o cenário mesmo sendo “catastrófico” tem muito da tal ilha tropical da lenda. E, muita gente não sabe, mas é possível encontrar dois personagens no Typhoon Lagoon: Lilo & Stitch, ela fica no parque na parte da tarde e ele na parte da manhã. Para saber mais sobre o parque entre nesse link aqui.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? Sim se ele for o primeiro a ser visitado. Os parques aquáticos fecham cedo, portanto é possível sair deles e ir direto para outro.

Agrada a que tipo de público? Adultos e crianças que curtam parque aquático. Tem atrações para todas as idades.
Atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum:  Surf Pool Lagoon, e o mais radical Humunga Kowabunga.

Quando ir? Abril a Outubro, meses mais quentes do ano na cidade. 

Disney’s Blizzard Beach

Blizzard Beach

Blizzard Beach

E o Walt Disney World é o lugar onde os sonhos viram realidade.. fazendo inclusive ter uma estação de esqui na neve na ensolarada Flórida! Na verdade é essa a temática do parque aquático Blizzard Beach. Como tudo na Disney tem uma historinha/lenda , a do parque (uma das minhas preferidas) é a seguinte:

Durante um inverno rigoroso, uma tempestade de neve desabou sobre a Flórida, mais precisamente no Walt Disney World. Os habitantes aproveitaram para construir rapidamente uma estação de esqui completa! Logo depois de tudo pronto, desde rampas, trenós, teleféricos, esquis, a temperatura esquentou e a neve derreteu. Quando a estação foi fechada, foi visto um jacaré escorregando pelas encostas do morro, e aí perceberam que a neve derretida tinha criado divertidos tobogãs e toboáguas.

E é nesse cenário de estação de esqui que foi montando o parquet, que ganhou o tal jacaré que na lenda desceu primeiro o toboágua como símbolo.

A principal atração do parque, e a mais radical também, é o Summit Plummet, um escorregador a 36 metros de altura que faz o corpo descer a 88km/h, em uma inclinação de quase 90graus. Mas tem opções de toboáguas, escorregadores para toda a família e todas as idades. Para ler mais sobre o parque, entre nesse link.  

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia
É possível dividir o parque com outro parque? Sim se ele for o primeiro a ser visitado. Os parques aquáticos fecham cedo, portanto é possível sair deles e ir direto para outro.
Agrada a que tipo de público? Adultos e crianças que curtam parque aquático. Tem atrações para todas as idades.
3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Summit Plummet, Downhill Double Dipper e Toboggan Racers
Quando ir? Abril a Outubro, meses mais quentes do ano na cidade.

 

Parques do complexo Universal Orlando Resort 

Universal Studios

Universal Studios

Universal Studios

O primeiro parque temático da Universal Studios na Flórida foi aberto oficialmente em  1990, com atrações e shows baseados em filmes realizados por um dos studios mais famosos do mundo, que lançou sucessos no cinema como ET – O extraterrestre , Tubarão , Jurassic Park, Meu malvado favorito, entre outros. E, mais que parque temático, ele ainda comporta estúdios onde são gravados comerciais, séries de tv e até filmes.

O que sempre chamou a atenção do parque é que suas atrações representam o que há de mais avançado de tecnologia, e para isso conta até com ajuda do mestre Steven Spielberg, como seu consultor criativo.

Depois de uma fase sem grandes novidades, o Universal Studios voltou ao auge há pouco tempo com a inauguração do Diagon Alley (Beco Diagonal) que é importante referência nas histórias do bruxinho Harry Potter. Na verdade a atração O Mundo Mágico de Harry Potter é considerada um terceiro parque do complexo, e que parte dela está dentro do Universal Studios e outra parte no Island of Adventure. E, justamente por isso, desde a abertura do Diagon Alley é mais que recomendada a compra do ingresso dos dois parques para o mesmo dia, o que torna possível a ida de trenzinho de um lado do Mundo Mágico de Harry Potter para o outro.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dias, sendo que o ideal é ter 2 dias de ingressos Park-to-Park, ingresso que permite ir nos dois parques no mesmo dia.

É possível dividir o parque com outro parque?  Com o Island of Adventure sim, eu diria até que é a melhor maneira de conhecer os dois parques, já que para usar o trem do Harry Potter é preciso ter o ingresso Park-to-Park.

Agrada a que tipo de público?  Crianças de todas as idades e adultos em geral.

Quais são as atrações mais concorridas?   Nem preciso dizer que tudo que se refere ao Harry Potter tem sido super concorrido no parque, até porque é a grande novidade. Fora isso, também são concorridos: Despicable Me Minion Mayhem e Hollywood Rip Ride Rockit .

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Despicable Me Minion Mayhem, Hollywood Rip Ride Rockit  e Revenge of The Mummy
Quando ir? Qualquer época do ano.

 

Island of Adventure

Island of Adventure

Island of Adventure

Um dos parques mais avançados em tecnologia do mundo, mais conhecido como Island of Adventure ,abriu em maio de 1999 como parte de uma expansão que, junto com o CityWalk e os hotéis, converteu o Universal Studios Florida em Universal Orlando Resort. O tema do parque é uma jornada de exploração, na qual os visitantes embarcam em um porto principal em direção à seis “ilhas”, cada uma tendo um tema distinto, mas todas enfatizando diversão e aventura.

Perfeito pra quem curte montanha-russa e atrações radicais, como  The Incredible Hulk Coaster  ou a torre que despenca Dragon Challenge, o parque  conta ainda com atrações divertidas para toda a família como Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, e Jurassic Park River Adventure, sendo estas atrações “molhadas” .  O parque tem simuladores bacanas como o do Homem Aranha e uma área dedicada aos super heróis, que com certeza vai agradar aos meninos.

E, é lá que fica a outra parte do Mundo Mágico do Harry Potter,The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, e que foi a primeira parte concluída, que inclui a vila e o castelo de Hogwarts, além da conexão de trem para a outra parte do parque.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia, sendo que o ideal é ter 2 dias de ingressos Park-to-Park, ingresso que permite ir nos dois parques no mesmo dia.

É possível dividir o parque com outro parque?  Com o Universal Studios sim, eu diria até que é a melhor maneira de conhecer os dois parques, já que para usar o trem do Harry Potter é preciso ter o ingresso Park-to-Park.

Agrada a que tipo de público?  Crianças de todas as idades e adultos em geral.

Quais são as atrações mais concorridas?   Nem preciso dizer que tudo que se refere ao Harry Potter tem sido super concorrido no parque, até porque é a grande novidade. Fora isso, também são concorridos: The Incredible Hulk Coaster e Dragon Challenge . 

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls,The Incredible Hulk Coaster e Jurassic Park River Adventure
Quando ir? Qualquer época do ano.

 

Wet’n Wild

Embora não fique dentro do Universal Orlando Resort, o Wet’n Wild Orlando também é de propriedade da NBCUniversal. Hoje inclusive é possível comprar os ingressos para o parque diretamente do site do Universal Orlando Resort

O parque aquático tem mais atrações radicais que os outros parques do mesmo gênero da cidade, e  ao contrário dos parques da Disney, ele não tem tema. Sem a magia e sem o capricho dos outros parques aquáticos, ele acaba não merecendo ser a primeira opção quando se fala em diversão na água. Por ser mais barato ele também é mais cheio, principalmente nos meses quentes.

Esse ano a Universal Orlando anunciou o fechamento do parque para 2016, e junto com isso anunciou o lançamento de um novo parque aquático para 2017, o Volcano Bay.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? É um parque que fecha cedo, podendo ser uma opção dividir com outro após o fechamento.

Agrada a que tipo de público? Adultos e crianças que curtam parque aquático. Tem atrações para todas as idades.

 Quando ir? Abril a Outubro, meses mais quentes do ano na cidade.

 

Parques do complexo do Sea World 

Sea World

Sea World 0Sucesso garantido com as crianças, o parque é polêmico para os adultos e gera muita controvérsia. Trata-se de mais um parque onde animais em cativeiros participam de shows, sendo que o diferencial é que no SeaWorld os shows são com animais marinhos. Mas o parque não é só isso, e tem algumas atrações bem bacanas, como a montanhas-russas Kraken e Manta , uma das melhores que já fui e o Journey to Atlantis .

Assim como os outros parques que têm animais fazendo shows ou em exposição (como Animal Kingdom e Busch Gardens) , acho que o Sea World tem tudo pra se reinventar e usar apenas o tema de mundo do mar para suas atrações, e acredito que eles estão com isso em mente, pois já vão lançar uma nova montanha-russa.  

Por ser muito controverso,  eu faço questão de colocar no guia que não curto as atrações com shows do parque , assim como não curto os animais em cativeiro, e por esse motivo eu não o frequento.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia,

É possível dividir o parque com outro parque?  É um parque que fecha cedo, podendo ser uma opção dividir com outro após o fechamento.

Agrada a que tipo de público? Pessoas que não curtem animais em cativeiro e shows com animais  não irão curtir o parque.

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Kraken, Manta  e Journey to Atlantis
Quando ir? Qualquer época do ano.

 

Aquática

Aquática

Aquática

O Aquática é o parque aquaático do SeaWorld, portanto, tem o mesmo tema, mundo do mar. Embora seja divertido, com toboáguas radicais, piscina de ondas, o fato eles usarem animais em tanques onde alguns tobogãs passam dentro, isto é, usando animais nas atrações, faz com que eu não curta muito. . Clique aqui para ver tudo o que a gente viu no Aquática.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia,

É possível dividir o parque com outro parque? É um parque que fecha cedo, podendo ser uma opção dividir com outro após o fechamento.

Agrada a que tipo de público? Pessoas que não curtem animais em cativeiro podem não  curtir o parque, embora não seja algo que se veja na maioria das atrações. Agrada principalmente crianças e adultos que curtem parque aquático.

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum:

Quando ir?Abril a Outubro, meses mais quentes do ano na cidade.

 

Busch Gardens

Busch Gardens

Busch Gardens

Localizado em Tampa, a pouco mais de uma hora de Orlando, o Busch Gardens é outro parque vi mudar bastante ao longo dos anos, e pra melhor, talvez por isso mesmo eu tenha a esperança de que atrações com animais em cativeiro e shows acabem um dia. Embora esse tipo de atração não tenha acabado no Busch Gardens, é notória a tentativa de criar atrações diferentes, seguindo a temática de animais, sem usar eles. Hoje o parque é reconhecido por ser o lugar com mais atrações radicais da região , com 7 montanhas-russas e isso inclui a melhor na minha opinião, a SheiKra , além do Falcon’s Fury, atração de tirar o fôlego! E já está prevista mais uma montanha-russa para 2016.

Engana-se quem pensa que só tem atração radical. O parque também tem investido em atrações para as crianças e hoje conta com uma área super bacana temática, a Sesame Street Safari of Fun , além do show com os personagens do filme Madagascar e outras atrações para a família, como Tanganyika Tidal Wave e Stanley Falls.  Para saber mais do parque, entre nesse link aqui. 

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? Não, além de ser um parque grande, ele fica distante dos outros.

Agrada a que tipo de público? Crianças e adultos , principalmente quem curte atrações radicais.

3 atrações que eu recomendo não perder de jeito nenhum: Falcon’s Fury, SheiKra e Cheetah Hunt.

Quando ir? qualquer época do ano

 

Discovery Cove

Discovery Cove

Discovery Cove

O Discovery Cove é o parque mais tranquilo em termos de atrações, são poucas mesmo e  a intenção é essa, de ser um dia para relaxar. A ida ao parque precisa ser agendada, não dá pra chegar lá e comprar ingresso para o mesmo dia. E o ingresso também é diferente dos outros parques, pois ao comprá-lo você tem direito ao estacionamento e a qualquer comida e bebida servidos nas lanchonetes e restaurante do Discovery Cove, sem contar que sempre tem outros benefícios como ganhar o ingresso para o Aquática, outro parque do SeaWorld.

Não descrevo o Discovery Cove como parque aquático, ele não tem nenhum toboágua ou aquelas piscinas características desses tipos de parques. É basicamente um parque para interagir com os golfinhos, isso significa nadar com eles, beijar, e também tem outras atrações mas que sozinhas não seriam motivo para ir ao parque, como o Grand Reef, uma espécie de tanque/praia com muitas arraias que nadam pertinho de todos. Como já mencionei antes,  não é o tipo de atração que me agrada, por manter animais em cativeiro. Para ler sobre a nossa ida no parque entre nesse link.

 

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? Sim, além de fechar cedo, ele é pequeno e é um parque que necessariamente todo mundo tem que chegar bem cedo.

Agrada a que tipo de público? Crianças e adultos que curtem interação com animais marinhos em cativeiro.

Quando ir?  O ideal é ir nos meses mais quentes, mas o parque oferece, já embutido no preço do ingresso, roupas de neoprene, fazendo com que seja possível o mergulho e nado com os golfinhos mesmo no inverno.

 

Complexo da Legoland Florida

Legoland

Legoland Florida

Legoland Florida

Localizada em Winter Haven, a cerca de 45 minutos de Orlando, a Legoland Flórida foi inaugurada em 15 de outubro de 2011. É o maior parque com essa temática (Lego) do mundo e o segundo a ser inaugurado nos Estados Unidos ( o primeiro foi o da Califórnia).

O foco do parque são crianças de 2 a 12 anos , o que não impede de atrair adultos fãs do brinquedo ou mesmo colecionadores. O parque tem 3 montanhas-russas mas nada radicais, e outras atrações interessantes como cinema 4D, além de áreas interativas onde se aprende a construir com Lego. Para saber mais sobre o parque, entre nesse link aqui.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? Sim, com o Legoland Water Park, localizado dentro da Legoland.

Agrada a que tipo de público? Crianças de até 9 anos.

Quando ir? qualquer época do ano

Legoland Water Park

Legoland Water Park

Legoland Water Park

O parque aquático da Legoland Florida é bem pequeno, e acredito que seja propositalmente, para que seja possível conhecer os dois parques no mesmo dia. O bacana é que o parque leva a temática a sério, e é possível ver bonecos do Legou ou peças do brinquedo em tamanhos gigantes espalhadas até nas piscinas. Para saber mais detalhes do parque, entre nesse link aqui.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? Sim, com o Legoland

Agrada a que tipo de público? Crianças e adultos que curtem parque aquático.

Quando ir? Abril a Outubro, meses mais quentes do ano na cidade. 

Outros

Kennedy Space Center

Kennedy Space Center

Kennedy Space Center

Distante um hora de Orlando, o Kennedy Space Center é o único lugar do ocidente de onde pessoas são lançadas ao espaço. Mais que isso, é um lugar que foi preparado para receber visitantes de todas as idades e fazê-los entrar no clima do assunto. E por isso muita gente se refere ao complexo como parque, afinal o lugar tem atrações de parque, seja para crianças como games, brincadeiras interativas e até parquinho infantil, como para adultos, com filmes 3D e simuladores.

Mas o que mais impressiona é chegar perto de foguetes espaciais de verdade, ver de perto as centrais de controle, entender melhor como funciona isso tudo e ainda tocar em um pedaço da lua, que está em exposição no lugar.

Para saber mais do lugar, entre nesse link aqui.

Quantos dias para aproveitar o parque? 1 dia

É possível dividir o parque com outro parque? Não.

Agrada a que tipo de público? Crianças que curtem naves espaciais, astronautas, crianças curiosas e adultos em geral.

Quando ir? qualquer época do ano 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse o link Orlando é tudo de bom 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Leonardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *