Dica de hotel em Itaipava para ir com as crianças

Estivemos em Petrópolis durante a #RoadtripRio que fiz com as meninas, e para curtir tudo que a Cidade Imperial oferece de atrações, ficamos hospedadas em Itaipava, a cerca de 25km do centro de Petrópolis mas que é uma região super gostosa da região serrana. O hotel escolhido foi o super novo Quality Hotel Itaipava.
Quality Hotel Itaipava

O hotel é super novo MESMO!! Foi inaugurado no dia 2 de março de 2016, portanto vai fazer 5 meses! Está tudo quase cheirando a tinta, impecável! Nota-se ainda que alguns detalhes ainda serão colocados, como quadros no hall, recepção, se vê também que estão finalizando alguns detalhes na garagem, parque infantil, mas nada que prejudique a estadia.
Localização
A localização não poderia ser melhor: fica na avenida principal de Itaipava, na Estrada União Indústria, onde se localizam diversos restaurantes (pra quem não sabe, Itaipava é um pólo gastronômico) e comércio. Ele fica a 2,2km da Feirinha de Itaipava; 1,2km do Shopping Itaipava e é perto da saída pela BR 040. Praticamente em frente tem um outro shopping e um pouco mais ao lado tem a Casa do Alemão com seu delicioso bolinho de carne.
Como o hotel fica dentro de um condomínio, o Granja Brasil Resort, é possível passear pelas trilhas do condomínio, e curtir suas dependências, inclusive o parque infantil.
Quarto

Os quartos do hotel são decorados de maneira clean, e como está tudo novinho, fica mais bonito ainda. Fiquei no quarto família, e eu diria que fiquei em um apartamento! Tinha a sala, com sofá-cama, TV, cozinha americana com sala de jantar, microondas, pia, Nespresso (e eles dão de cortesia algumas cápsulas) . O quarto das meninas tinha duas camas de viúvo, o que foi mais que confortável pra elas, e no quarto do casal uma cama king. Cada quarto tem o seu banheiro, o que super agiliza no processo de sair do hotel para passear. O split dos quartos não é apenas ar condicionado, é um aquecedor, afinal Itaipava é na Região Serrana, mais fria.

Piscina e outras áreas de lazer
A piscina é linda e foi uma pena termos tantos compromissos e não poder curtir. Fiquei devendo isso às meninas, que ao verem que a piscina é aquecida (chega a sair fumaça) , ficaram mais tristes ainda de não terem entrado.
Como falei acima, é possível usar a área de lazer do condomínio, como quadras poliesportiva, quadra de tênis, de futebol society, parque infantil. Dentro do hotel tem sauna, Spa , academia super bem equipada, e vai ter uma brinquedoteca, no andar da piscina.

Restaurante
Só experimentamos o café da manhã, incluído na diária, e eu gostei muito. Sucos, pães, doces, e também é possível solicitar tapioca, ovos mexidos, omeletes, que eles fazem e levam na mesa na hora. Eles têm serviço de quarto com algumas opções de comidas e lanches.

Conclusão
O hotel é muito bom, confortável, limpo, e pelo que vi vai ficar melhor ainda, ao finalizarem alguns detalhes. Principalmente para quem vai com crianças pois todas as vezes que me hospedo em quartos que têm cozinha eu lembro de como isso é útil quando estamos com crianças pequenas e bebês.
Reserve o seu quarto no Quality Itaipava através do nosos link de afiliado no Booking .
Leia também
Museu Casa de Santos Dumont em Petrópolis
Buda Beer- cervejaria artesanal em Petrópolis
Sobre a viagem
A nossa #RoadtripRio tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.
Mais fotos do Quality Hotel Itaipava
Informações
Endereço : Estrada União e Industria, 9153
Itaipava - RJ - CEP: 25730-736
Bairro: Itaipava
Fone: (24) 2222-8700
Site: http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/itaipava/quality-hotel-itaipava
Jogando Pokémon Go em Orlando

Todos os dias eu leio sobre Pokémon Go, e confesso que estou doida pra voltar pra Orlando (pra quem não sabe eu moro lá e estou de férias no Brasil) pra jogar! E eis que eu abro o email hoje e vejo essa lista, elaborada pelo Visit Orlando, de onde capturar os pokémons na cidade.
Confira lista de locais para os brasileiros começarem a jogar Pokémon Go em Orlando.
Áreas livres para jogar:
I-Drive 360 - O complexo tem a Orlando Eye (roda gigante), o SeaLife Aquarium, o Madame Tussauds de Orlando, o surpreendente Skeletons (sempre falo que é minha atração predileta do complexo) e vários restaurantes e bares bacanas. Virou uma atração imperdível na cidade e agora ainda tem 4 PokeStops agrupadas por lá!

Disney Springs - O antigo Downtown Disney, complexo de entretenimento, lojas e restaurantes da Disney, tem mais de 30 PokeStops! Como o complexo está cheio de lojas e restaurantes super novos, inaugurados esse ano, pode usar isso como desculpa para visitar o lugar e jogar :)
Artegon Marketplace - Esse mall, que fica perto do Orlando Premium Outlets da International Drive , tem algumas lojas bacanas. espalhadas em mais de 100 mil metros quadrados. E além de compras, o Artegon é o paraíso do Pokémon Go, oferecendo dois Gyms e 14 PokeStops.
The Mall at Millenia – Adoro o Millenia! Vou lá sempre pra comprar café pois a única loja da Nespresso da cidade fica lá. Os brasileiros frequentam o Mall, que é de luxo, para ir na The Cheesecake Factory, e agora pode aproveitar o almoço ou jantar para capturar alguns Pikachus. Se quer saber mais detalhes do shopping clique no post que fiz sobre ele.

Fun Spot America – Esse parque fica na International Drive e tem 8 PokeStops, bem como um Gym e mais de 50 mil metros quadrados para caminhar. Um ótimo lugar para chocar os ovos do game!
CityWalk Universal - O complexo de entretenimento, lojas e restaurantes do Universal Orlando Resort também é lugar de jogar Pokémon Go em Orlando. Mantenha o aplicativo aberto assim que chegar ao local: existem algumas PokeStops esperando logo na entrada.
Lake Eola, em Orlando Downtown – Esse parque no coração do centro de Orlando é uma das minhas dias de passeios em Orlando Além dos Parques, e fiz esse post aqui sobre ele. Recomendo que vá no domingo de manhã pois tem uma feira bem bacana, e aproveite pra passar algum tempo no lago com mais de 20 PokeStops e quase uma milha de caminhada em área asfaltada. As PokeStops frequentemente têm iscas para chamar mais Pokémons e há até mesmo um boato de que um Pokémon está localizado no centro do lago, acessível somente por barquinhos ou pedalinhos disponíveis para locação. Acho que é uma boa desculpa pra andar de pedalinho rs
Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom
Nos parques temáticos:
SeaWorld - Esse ano o parque inaugurou a mais alta, mais veloz e mais longa montanha-russa de Orlando, a Mako! Fiz post sobre ela (com vídeo bem engraçado) , veja aqui. E, além de todas as outras atrações, o parque tem diversos Pokémons de água além de mais de 20 PokeStops diferentes para tentar achar ao longo do dia.
LEGOLAND Florida - A mania Pokémon atingiu o LEGOLAND com muitas chances de jogar durante toda a visita, mas as autoridades do parque pedem que não use o aplicativo enquanto estiver andando pelas atrações.
Epcot – Além de uma nova versão do Soarin e da nova atração do Frozen, existem outros motivos para ir no Epcot, principalmente pra quem joga Pokémon Go. O World Showcase é o destino final para pegar Pokémon em todo o mundo do Epcot, e é possível que visitantes encontrem um Charmander no top da atração Spaceship Earth.
Magic Kingdom - O parque mais mágico da cidade também tem PokeStops e Pokémons!
Animal Kingdom - Pokémons estão por todo o parque, inclusive no safari!
Universal Orlando - Os dois parques temáticos da Universal também são ótimos lugares para jogar e caçar Pokémons em torno das atrações.
Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking
Alugando carro com a Localiza e usando o Localiza Way

Quem me acompanhou pelas redes sociais nos últimos dias sabe que eu fiz uma #RoadTripRio com as meninas, isto é, uma viagem de carro pelo estado do Rio de Janeiro, visitando cidades da Região dos Lagos, da Região Serrana, do Vale do Café e da Costa Verde. O Rio de Janeiro tem uma mistura deliciosa de paisagens, culturas e aproveitei a época de férias das meninas para mostrar pra elas toda essa beleza. Para viabilizar a viagem, já que estou morando em Orlando e não tenho mais carro no Brasil, eu aluguei um carro na Localiza. A escolha do carro foi de um carro voltado pra família, o Renault Duster, e peguei a versão automática, que estou mais acostumada a dirigir.

Na hora de fazer o cadastro no site eu percebi que já havia alugado carro na Localiza, em uma viagem à Serra Gaúcha em 2005. Na época eu trabalhava na IBM, e a Localiza tinha convênio com a empresa, e logo lembrei que deu tudo certo na ocasião, até porque a IBM é uma empresa que só faz convênio com empresas sérias, que prestam bons serviços e de boa reputação.
Cadastro no site feito, carro escolhido, foi a hora de escolher a loja que poderia pegar o carro. A quantidade de lojas que a Localiza disponibiliza é enorme! São 565 agências espalhadas em 379 cidades, sendo que algumas estão em outros países da América do Sul, como Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A rede de agências é tão bem distribuída que eu consegui achar uma agência que fica a 1,2 km do meu apartamento no Rio, o que tornava a retirada e a entrega super fácil.

No dia agendado, fui na loja da Localiza buscar o carro. O atendimento foi super rápido. Pra quem não sabe, pra alugar um carro é preciso ter um cartão de crédito no seu nome, além é claro da carteira de motorista válida. Em questão de 15 minutos eu já saí com o carro da loja.

Ao reservar o carro, a Localiza me ofereceu um serviço novo deles, o Localiza Way, e eu vou contar um segredo pra vocês... eu quero o Localiza Way pra minha vida inteira e em todos os lugares do mundo. O Localiza Way é nada menos do que um smartphone da Samsung (ao menos o meu era) que é configurado e programado em quatro idiomas, português, espanhol, francês e inglês, e que disponibiliza vários serviços como: rede segura Wi-Fi, GPS, Spotify, Contato direto com a assistência da Localiza com assistentes bilingues, indicação de pontos turísticos, de onde estacionar , enfim, tudo pra facilitar a viagem de carro. O custo do aparelho é de R$ 17,00 por dia, e acho até barato pra tudo que oferece. Só a rede wi-fi sozinha me conquistou... até porque, por ser um smartphone, eu deixava na bolsa carregado, e até na pista de voo livre em Petrópolis, onde nenhum 3G de nenhuma operadora pega, eu pude usar a internet e fazer transmissão pelo Snapchat rs. Não me importei nem com Wi-fi ruim de hotel... tinha o meu portátil. Fora o GPS, que em viagem de carro é super útil em qualquer lugar do mundo.

A devolução do carro foi mais rápida ainda.. menos de 10 minutos! Foi o tempo do pessoal da Localiza olhar o carro, verificar se está limpo e com o tanque cheio (eles informam que deve ser devolvido assim no momento que pegamos o carro) e se não está batido, claro, e com o ok de tudo isso eu fui liberada.
Conclusão
Gostei muito do serviço da Localiza, desde a agilidade do atendimento, tanto na retirada como na devolução, assim como o próprio carro, e principalmente do Localiza Way, um diferencial que me conquistou de verdade. Em tempos de aplicativos onde até ligações nós podemos fazer via wi-fi, ter esse serviço disponível em toda a viagem é algo super importante e garante maior segurança ao viajante. Sem contar com os outros serviços e comodidades que o Localiza Way proporciona.
Mais informações no site da Localiza
* A locação do carro com a Localiza foi feita em parceria com o blog. A opinião do blog em relação aos serviços é imparcial e verdadeira.
Museu Casa de Santos Dumont em Petrópolis

Não sei bem porque, mas o fato é que eu nunca havia visitado o Museu Casa de Santos Dumont, em Petrópolis. Mas fiz questão de colocar no roteiro da #RoadTripRio que fiz com as meninas, e depois de ir sei que a decisão foi mais que acertada!
Museu Casa de Santos Dumont em Petrópolis

O museu, como o nome mesmo diz, foi a casa de veraneio de Santos Dumont, e que foi doada à Prefeitura de Petrópolis pela sua família, após sua morte, para que ali fosse perpetuada a memória do inventor, em 1936. Em 1943, o Museu Casa de Santos Dumont foi inaugurado, e hoje recebe cerca de 9 mil visitantes por mês, sendo o segundo museu mais visitado da cidade.

Uma das curiosidades é que a casa não tem cozinha, Santos Dumont foi um dos precursores do delivery rs Isso porque ou ele ia no hotel localizado em frente para fazer as refeições ou o hotel mandava um garçon para levar sua comida.

O museu conta ainda com o Centro Cultural 14 Bis, que fica em um anexo da casa e é onde passa um vídeo interessante, com um ator fazendo o papel de Santos Dumont, contando a história da casa, seus detalhes e os feitos do inventor. Diria que não apenas interessante, o vídeo é imperdível e dura cerca de 20 minutos. O Centro Cultural ainda abriga uma loja de souvenir, uns painéis de azulejos com pinturas de feitos de Santos Dumont, além de uma linha do tempo em um painel com todos os voos de Santos Dumont. Na sala onde passa o vídeo, existem vários painéis contando toda a história de Santos Dumont, além de maquetes do 14 Bis e da Encantada.

Conclusão
Sobre a viagem
A nossa #RoadtripRio tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.
Mais fotos do Museu Casa de Santos Dumont
A etapa da #RoadTripRio por Petrópolis foi feita com promoção do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e apoio da Fundação de Cultura e Turismo
Informações
Endereço: Rua do Encanto, 22 – Centro
Visitação: terça a domingo de 9h às 17h30 (bilheteria até as 17h). Visita guiada.
Ingressos: R$8,00 (inteira) / R$4,00 (meia entrada). Crianças com até 7 anos e adultos maiores de 65 anos têm entrada franca garantida
Buda Beer - cervejaria artesanal em Petrópolis

Quem está me acompanhando nas redes sociais viu que eu acabei de fazer uma road trip pelo estado do Rio de Janeiro com as meninas, e um dos lugares que estivemos foi a cidade imperial, Petrópolis. Apesar da viagem ser focada em passeios com as crianças, eu também fiz programa de adulto (também merecemos!!!) , e um deles foi a visita à Buda Beer, cervejaria da cidade que foi inaugurada em maio de 2014 e que faz parte da Rota Cervejeira do estado do Rio.
Nossa visita à Buda Beer

Não tem quem não note a marca e o nome da Buda Beer. E foi muito bacana conversar com o Rolf D'Ottenfel, um dos sócios, e descobrir o motivo, aliás, o conjunto de motivos para o nome da cervejaria. E o astral da cervejaria/bar é exatamente o que o Buda da alegria e o slogan dizem: Viva com alegria! Dá pra sentir o clima só de entrar... e ao mesmo tempo que é um bar, tem um apelo de casa, e não é por menos, onde o Buda Beer está localizado já foi a casa do Rolf.

A decoração da parte do bar é bem moderna e através dos vidros é possível ver todas os tonéis e equipamentos que eles usam na produção da cerveja. Em volta das mesas do bar, na parte de fora, uma decoração que exalta o verde das plantas e a piscina.
Na parte de dentro também se percebe todo o cuidado na decoração, sempre remetendo à cerveja (inclusive no banheiro) e tudo de muito bom gosto.
Falando em gosto... se estamos numa cervejaria precisamos beber cerveja! Como não sou expert no assunto, quem me lê sabe que sou apenas sommelier de vinho, pedimos uma régua de degustação. Gostei de todas, mas posso dizer que as mais claras se encaixam melhor no paladar ainda não tão aprimorado pra degustar cerveja. Perguntei ao Rolf qual era a sua preferida e ele falou que era a Tripel e que a mais vendida é a Pilsen (uma das claras que gostei, a outra foi a Weiss). No site deles aparecem 7 tipos de cervejas, além as três que mencionei tem a Red Ale, Viena, Stout e IPA . Para acompanhar, pedimos alguns dos aperitivos do bar, e eu confesso que não sei até agora o que mais gostei.. ok, ficou entre o bacalhau e o bolinho de carne. Perdi a linha!!
No cardápio também tem pratos e outros petiscos (coloquei foto dele abaixo na galeria). A cerveja entra como ingrediente de alguns deles e a culinária alemã predomina.

Beer Tour
Em junho a cervejaria começou a disponibilizar o Beer Tour e nós já fizemos!! No tour, guiado por um cervejeiro e Beer Somelier, nós conhecemos o processo de fabricação de cervejas artesanais em micro escala, sua tecnologia de ponta e , como já contei acima, escutamos a interessante história da marca Buda Beer!
O Tour acontece aos sábados e domingos às 13h e às 15h, e custa R$ 50,00 por pessoa. O tour pode ser agendado por email (beertour@budabeer.com.br ) ou telefone (24) 2231 3219 .

Onde achar a Buda Beer fora de Petrópolis
Então.. eu nem ia entrar nesse assunto, mas acabei tentando entender o que seria um BrewPub e vi que a Buda Beer em Petrópolis não se enquadra nesse conceito justamente porque a cerveja está ganhando o mundo! Isso porque pra ser um BrewPub tem que vender a cerveja só no bar da cervejaria, e não é o caso, pois eles mesmo divulgaram uma lista de onde encontrar . Pra quem tem interesse em degustar a Buda Beer e não vai ou não pode ir agora pra Petrópolis, fica a dica de onde vende a cerveja na cidade do Rio:
Aconchego Carioca - Rua Rainha Guilhermina, 48, Leblon, Rio de Janeiro-RJ
Lapa Café - Avenida Gomes Freire, 457, Centro, Rio de Janeiro-RJ
Sobre a viagem
A nossa #RoadtripRio tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.
Mais fotos da Buda Beer
A etapa da #RoadTripRio por Petrópolis foi feita com promoção do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e apoio da Fundação de Cultura e Turismo
Mais informações
Site da Buda Beer: http://www.budabeer.com.br/
Facebook da Buda Beer: https://www.facebook.com/CervejariaBudaBeer/
Endereço: Rua Rocha Cardoso, 166 – Centro – Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2231-3219
Horários Quintas e sextas-feiras das 18h até à meia-noite; sábados, das 12h até à meia-noite e aos domingos, das 12h até às 19h