Mako: a montanha-russa mais rápida, mais longa e mais alta de Orlando

Mako: montanha-russa mais rápida, mais longa e mais alta de Orlando

Mako: montanha-russa mais rápida, mais longa e mais alta de Orlando

O post era pra ter saído ontem, antes da inauguração dela para todos que é hoje, mas me enrolei e só consegui escrever hoje! Fiquei 2 dias no SeaWorld Orlando, em evento para a imprensa, para conhecer a mais nova e super esperada atração de Orlando: Mako, a mais veloz, mais alta e mais longa montanha-russa de Orlando.

No primeiro dia, antes de ontem, foi só pra andar nela mesmo. Dei duas voltas e saí do parque ansiosa para a visita do dia seguinte, pois poderia ir na primeira fila e fazer um vídeo. Ontem andei 2 vezes seguidas e depois mais uma, a da gravação do vídeo. Resultado: 5 voltas na Mako e acho que posso dar minha opinião né? mas antes disso.. vamos aos números… (esse meu lado administradora/economista que adora quando alguma atração, novidade, tem números impressionantes rs)

Mako em números

Pra começar, antes de números, vale ressaltar que a Mako é uma  hypercoaster , isto é, montanha-russa caracterizada por velocidades extremas, quedas íngremes, subidas e descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero – a conhecida air time .

A mais alta: alcançando 61m 

A mais rápida: atinge 118km/h 

A mais longa: 1451m 

Duração da montanha-russa: quase 3 minutos

E ainda tem 9 sensações de gravidade zero!

Inspiração da Mako

A Mako é , como toda atração do SeaWord, inspirada em um animal do mar, no caso uma espécie de tubarão que eu não conhecia por esse nome, e sim por tubarão anequim. E essa espécie é conhecida por sua velocidade e por mudanças bruscas de curso. É considerado o tubarão mais rápido,pode chegar a s 88 km/h em curtas distâncias. E a montanha-russa foi desenvolvida exatamente assim (embora seja mais rápida que o tubarão, que bom!) .

A atração fica na área  Shark Wreck Reef  e que conta ainda com a antiga atração Shark Encounter . 

O que achei da Mako

Ela é impactante, sem dúvida. Ao ver que ficamos presos somente pelas pernas, eu confesso que fiquei até assustada, mas lógico que isso se justifica pois ela não tem looping. Só que esse “detalhe” faz com que a cada movimento brusco, inversão, giro, o corpo dá uma leve saída do banco (em algumas cadeiras mais que as outras), e a cada saída, eu gritava, em todas as 5 vezes que eu fui rs. Diria que o tipo de cinto é um plus na adrenalina da atração.

O mais impressionante dela, na minha opinião, é a altura. Ao atingir 61 metros, ver praticamente toda a cidade de Orlando (de noite com a Orlando Eye acesa fica lindoooooo!!! ) , dá um frio na barriga! A velocidade também impressiona, mas a altura é realmente um super diferencial.

Não vou negar que eu queria ao menos um looping rs Mas admito que mesmo sem, a montanha-russa é espetacular, e mais, confortável, pra quem anda em montanha-russa direto sabe que algumas você bate a cabeça na própria cadeira, ou sacodem muito, mas definitivamente não é o caso da Mako, o passeio é super agradável e dá vontade de entrar e sair repetidamente!

Fotos da Mako

*as fotos dentro da montanha-russa são de divulgação do SeaWorld pois não podia fotografar, as outras são minhas

Vídeo da Mako

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *