Orlando Além dos Parques: Orlando Eye, a roda gigante de Orlando

The Orlando Eye

The Orlando Eye

Atualizado em novembro de 2017

Hoje vou contar tudo sobre a Orlando Eye, a mais esperada atração do super novo complexo I- Drive 360 . Inaugurado no começo de 2015, a roda gigante agora tem até outro nome: Coca-Cola Orlando Eye.  Mas continua a mesma ! Além da Orlando Eye, o complexo tem outras atrações como o Madame Tussauds, Skeletons e até mesmo o Sea Life Aquarium.

A Orlando Eye

essa é a direção do Walt Disney World, mas a visibilidade não estava boa, mas eu consegui ver a bola do Epcot

essa é a direção do Walt Disney World, mas a visibilidade não estava boa, mas eu consegui ver a bola do Epcot

Antes de começar efetivamente o passeio pela roda gigante, tem algo que eu achei super bacana: um filminho 4D de cerca de 10 minutos, assistido em pé mesmo em um pequeno anfiteatro. O filminho conta uma história fofa com direito a um pai montando uma roda gigante de brinquedo junto com sua filha e em um sonho a menina viaja por toda a cidade de Orlando e suas atrações. Eu adorei!

Acaba o filme e todos são direcionados para entrar na roda gigante. A super roda gigante, uma realização da mesma empresa da  London Eye , tem cerca de 121 metros de altura (portanto menor do que a versão londrina que tem 131m) e 30 cápsulas de vidro que comportam 14 pessoas em pé. No centro da cápsula existe um mini banco em torno de uma haste onde é possível sentar, e, como é mini, é lógico que não comporta que todos os ocupantes da cápsula sentem ao mesmo tempo.  O  passeio dura em torno de 20 minutos, e a velocidade da roda gigante é bem devagar

Dei muita sorte de ter ido em um dia que estava bonito e mesmo assim  a atração estar vazia. Na verdade nem sei se foi sorte, e já vou contar o porquê.  O fato é que eu, mesmo morando na cidade, não conseguia agendar um dia pra ir lá. Como já conheço muita gente, corri atrás e descobri que a roda gigante tem ficado vários dias em manutenção, o que me fez remarcar o passeio 3 vezes. Conheço gente que veio do Brasil e não conseguiu ir por esse motivo. Tanto que minha idéia inicial era assistir ao pôr do sol de lá, mas depois de 4 dias fechada, acabei indo no meio da tarde. Como era o primeiro dia aberto, depois de 4, não sei se estava vazio por falta de interesse ou porque ainda achavam que estava fechada. O fato que é isso foi bom pra mim, que fui acompanhada apenas de um casal americano e pude circular e fotografar tudo!

A vista da Orlando Eye

vista da Orlando Eye

vista da Orlando Eye

A cápsula tem uma visão de 360 graus. Uma das coisas boas de Orlando é que como não tem  edifícios altos (são raríssimos hotéis altos na parte turística, ficando a maioria dos edifícios em Downtown Orlando) e montanhas, é possível ter uma visão de longa distância, se o tempo estiver bom. Portanto é claro que dá pra ver a bola do Epcot a, Torre do elevador do Hollywood Studios, dá pra ver os lagos da cidade, o Centro de Convenções, Downtown Orlando e seu skyline, entre outros pontos interessantes da cidade. Não é aquela vista que você fica de boca aberta, mas é bem legal. Por já imaginar o que iria ver lá é que decidi que queria ir no pôr do sol, até porque o pôr do sol daqui é lindo! Mas enfim, fica pro inverno, pois realmente o tempo tem ficado feio todos os dias de tarde, isso quando não cai uma tempestade.

Ah, como sei que nem todo mundo se localiza muito bem na cidade, fica a dica: para ver a bola do Epcot, a Disney em geral, fique de frente para a International Drive, a entrada principal da roda gigante, e olhe para oeste, esquerda, em um ângulo de 45 graus. Downtown Orlando estará na posição contrária à Disney.

Ingressos

a visão é de 360 graus

a visão é de 360 graus

Você pode comprar os ingressos na bilheteria,no site da Orlando Eye, e, no Brasil, com agentes de viagens (eu estou vendendo!)  No próprio site eles avisam que comprar na bilheteria sai mais caro. Existem 3 tipos de ingressos: o individual e 2 combinados. O individual é só para a visita à roda gigante, e fica entre $20 e $25. Um dos combinados,  junta a roda gigante com outras atracões do I-Drive 360, pode ser de 3 maneiras: – Orlando Eye + Madame Tussaud ($39) ; Orlando Eye + Sea Life Aquarium ($39) ; ou as 3 ao mesmo tempo, Orlando Eye + Madame Tussaud + Sea Life Aquarium ($49). Outra opção é comprar o ingresso Florida Attractions,  com as 3 atrações do I-Drive 360 e ainda a Legoland. Vendi esse ingresso para uma cliente e valeu super a pena, pois ela faz questão de ir na Legoland.

Conclusão

Bom, aquela velha pergunta: vale a pena ir na Orlando Eye? Eu acho que vale sim. Não é um programa imperdível, mas é bacana, principalmente para quem já veio para Orlando e está em busca de novidades. Acho o complexo I-Drive 360 muito bacana e isso porque não inaugurou tudo! Se você tem entre 4 e 5 horas no seu roteiro, incluindo uma refeição, o complexo pode ser uma ótima, até porque não faltam opções boas de restaurantes por lá, entre eles o meu querido Shake Shack. A visita ao complexo pode ser boa para ser dividia com o Discovery Cove, Aquática ou Sea World, parques não muito distantes dali e que fecham cedo.

Quer outras dicas de Orlando ? 

Dá uma olhada no nosso link Orlando é tudo de bom 

Não fique desconectado na sua viagem para Orlando, compre um chip pré pago aqui 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

Mais fotos

Informações

Endereço: 8401 International Drive Suite 100 Orlando, FL 32819
Estacionamento gratuito (e coberto)
Site Oficial https://www.officialorlandoeye.com/
Horários: Segunda à quinta de 10h às 22h. Sextas, Sábados e Domingos de 10h à meia-noite

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. FABIANA RODRIGUES DE ARAUJO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *