
Claro que a cidade de Orlando começou a ser desenvolvida depois que o Walt Disney decidiu comprar os terrenos para fazer o Walt Disney World. Lembro da minha primeira ida à cidade, em 1998, e de que não havia praticamente nada na International Drive. Mas, isso foi há 16 anos… e muita coisa foi construída, a cidade ganhou muitas coisas bacanas para fazer, que não são parques temáticos, e que podem fazer você dar uma descansada da maratona, tendo um dia mais light e ao mesmo tempo bem bacana.

Um dos passeios que fiz na última ida à cidade foi dar uma volta no Lake Eola Park, que fica em Downtown, que por si só já é uma parte super pouco visitada por turistas. Deixei para ir no domingo de manhã, para matar 2 programas de uma vez: o passeio no parque e a feirinha, Orlando Farmer’s Market, com artesanato, produtos de fazenda, comidinhas típicas, música, flores.
Cheguei por volta de meio-dia, e já estava bem cheia. Só consegui vaga em um estacionamento particular, por $5. E nos outros que passei era o mesmo preço. A feirinha é super bacana, o ideal é ir com fome, pois dá para experimentar várias coisinhas durante o passeio.

O parque me lembro MUITO a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, isso porque tem o lago, e em volta dele, área verde, pista para andar de bicicletas ou correr, parquinho infantil, pedalinhos, lanchonetes e restaurantes, e, como é época de Natal, ainda tem uma Árvore imensa, só não é flutuante como no Rio mas também é temática, e o País das Maravilhas é o tema desse ano. Aliás, para quem vai passar em Orlando até 6 de janeiro, todas as noites, de hora em hora, tem show de luzes e música sincronizados na árvore. Vale a pena!
A infraestrutura do parque é bacana.. passei por dois banheiros super limpos, públicos, e em frente à eles, bebedouros. Bancos também estão espalhados por todo o parque.

Bem perto de onde fica a árvore de Natal, tem um anfiteatro, Walt Disney Amphitheater, onde ao longo do ano tem eventos, e claro, nessa época também. Hoje, dia 26/12, tem “Holliday Movie at Lake Eola Park – A Christmas Story”, às 19h. E pra saber a programação, é preciso entrar no site http://www.downtownorlando.com/ .

Fiz a volta no parque, tirei várias fotos bacanas, afinal o contraste do skyline de Downtown com o parque dá um efeito legal, e vi muitas, muitas famílias. Definitivamente é um programa bem interessante para fazer em um domingo, dando uma trégua dos parques e conhecendo um outro lado de Orlando.
Informações
Endereço: 512 East Washington Street Orlando, FL
Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada
Mais fotos
Leia também..
Post índice com todas as dicas de Orlando
Já tem onde se hospedar em Orlando?
Reserve pelo nosso link de afiliado do Booking, pode cancelar, vê os depoimentos dos outros hóspedes e ainda garante o melhor preço
[…] gente vem pra Orlando e nem passa por lá. Em termos turísticos, tem apenas 3 pontos de interesse: Lake Eola Park, Amway Center com seus jogos do Orlando Magic ou shows, ou jogos do Orlando City. Não é o tipo de […]
[…] Lake Eola, em Orlando Downtown – Esse parque no coração do centro de Orlando é uma das minhas dias de passeios em Orlando Além dos Parques, e fiz esse post aqui sobre ele. Recomendo que vá no domingo de manhã pois tem uma feira bem bacana, e aproveite pra passar algum tempo no lago com mais de 20 PokeStops e quase uma milha de caminhada em área asfaltada. As PokeStops frequentemente têm iscas para chamar mais Pokémons e há até mesmo um boato de que um Pokémon está localizado no centro do lago, acessível somente por barquinhos ou pedalinhos disponíveis para locação. Acho que é uma boa desculpa pra andar de pedalinho rs […]
[…] dia dedicado à isso é muito tempo, vale a pena ir para Downtown Orlando e dar uma caminhada no Lake Eola Park, principalmente se for um domingo, dia da […]
[…] Orlando Além dos Parques: Lake Eola Park […]