Siesta Beach em Sarasota, Costa do Golfo da Flórida

Siesta Key Beach - Flórida

Siesta Key Beach – Flórida

E começou a esquentar aqui em Orlando, e claro, voltamos a frequentar praias e parques aquáticos.  Estava olhando minha listinha das praias que quero ir e lembrei que esqueci completamente de contar aqui no blog sobre a famosa Siesta Beach (ou Siesta Key Beach), praia na bonita região de Sarasota, na costa do Golfo da Flórida. Estive lá com a querida Gardênia, do blog As Peripécias de uma Flor, e apesar de toda a fama da praia, eu confesso que esperava MUITO mais .

água calma e quente

água calma e quente

Vou primeiro tentar explicar um pouco da região… Assim como lá em Key West, a Costa do Golfo da Flórida também tem umas “keys” , porém menos distantes do continente e também mais extensas. E por isso alguns  nomes das praias vêm acompanhados de “Key” , como Siesta Key Beach.

Já falei da Costa do Golfo no blog, quando estive em Clearwater Beach e na South Lido Beach (que também fica em Sarasota).  A Siesta Beach , que já foi considerada a melhor praia dos EUA, me lembra Clearwater Beach: grande extensão de areia, porém bem branquinha e fina, e mais badalada/agitada. Eu diria que tem mais jovens, e muita gente bonita e bronzeada. Como a extensão da areia é grande, local vira também point de esportes.

A água, assim como de toda a Costa do Golfo, é calminha e quente. E tem infraestrutura bacana, como banheiros, chuveiros, lugar pra comprar algumas comidas/bebidas (coisa rara por aqui), assim como lugares pra alugar cadeiras e guarda sol.

Eu estacionei em um local público e de graça. Mas como a extensão da praia é grande, não sei exatamente se todos os estacionamentos são assim.

e por ser calma, é perfeita pra crianças

e por ser calma, é perfeita pra crianças

Para chegar em Siesta Key Beach é preciso pegar a I4 na direção de Tampa, e depois seguir na direção sul pela I75. Dá pra fazer bate-volta? Se tiver disposição sim…  a viagem dura 2:30h em média cada trecho (5 horas em um dia)… eu fiz e curti bem a praia.. cheguei a ver o pôr do sol na região… Mas se puder passar uma noite por lá e conhecer outra praia, como South Lido Beach (que eu confesso que gostei mais), vale a pena.

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Sarasota ou Orlando?

Hotéis em Siesta Key 

Hotéis em Sarasota

Hotéis em Orlando 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *