Hanauma Bay no Havaí – a praia mais bonitas dos EUA

Hanauma Bay – Havaí

Simplesmente um pedaço do paraíso que Deus deixou na terra! Até conhecer Hanauma Bay , no Havaí, eu achava a Praia do Sancho o local mais belo que já havia visitado, mas confesso que me curvei à beleza dessa baía.

Quando estava escrevendo o post  vi que a praia foi eleita em 2016 a mais bonita praia dos Estados Unidos, e isso foi feito pelo criterioso site Dr Beach. Inclusive o segundo lugar de 2016  também tem um post aqui no blog,  feito pela Flávia, que é a Siesta Beach, em Sarasota na Flórida. Comparando as duas eu confesso que não sei como um dia Hanauma Bay perdeu para Siesta Beach. Mas enfim… vou contar mais da experiência e sobre esse paraíso!

a difícil tarefa de escolher as melhores fotos de um lugar com todas fotos maravilhosas

Localizada na ilha de Oahu, Hanauma Bay (baía curvada),  é uma praia de preservação natural e que é fantástica  em tudo, até pela sua história. Ela teve origem em uma erupção vulcânica que aconteceu há  32 mil anos atrás, formando uma baía e que foi invadida e moldada pelo mar através da erosão das ondas.  Até hoje, é possível ver os fragmentos dos vulcões, como pedras e corais. Para completar, ela tem águas cristalinas de cor turquesa, mais de 450 espécies de peixes de cores variadas, além de polvos, caranguejos e tartarugas marinhas. Resumindo, perfeita para o mergulho com cilindro ou mesmo de snorkel.

Hanauma Bay – Havaí

Até agora tenho dúvidas se a praia é mais bonita de cima, quando se vê sua formação de baía e sua cor turquesa com os recifes de corais ou se é mais bonita de dentro, quando podemos admirar a riquíssima fauna marinha. São mais de 450 espécies de peixes, incluindo o Hawaii state fish e a tartaruga verde havaiana, peixes que só existem no Havaí.

Por conta de toda degradação da praia feita pelos homens, desde 1990 Hanauma Bay começou a ter maior controle de entrada e ambiental. Hoje não é possível fumar ou consumir bebida alcóolica na praia,  não pode pescar, assim como não é permitido alimentar os peixes. O limite de visitantes agora é de 3 mil por dia, e já li que chegou a ter mais de 10 mil!
Outra medida protetiva foi a criação do Marine Education Center e fazer com que todos os visitantes tenhamque assistir a um vídeo educativo de 9 minutos, onde se aprende sobre a formação da baía, como proteger os recifes de corais, que tipos de peixes existem nelas, entre outras coisas. O vídeo é muito bacana!

O “estrago” feito pelos anos de descontrole é visto na parte mais rasa da praia, a parte interna, onde a maioria das pessoas mergulha com snorkel. Nessa área os corais não estão tão saudáveis quanto na parte externa, que é um lugar mais perto do mar aberto, sujeito à correntezas, portanto apenas para os mais experientes. Mesmo assim a experiência de fazer snorkel na parte mais rasa é um sonho!

para chegar é preciso descer o morro

Uma pergunta que todos me fazem… tem tubarão? Então… já li por aí que não tem, mas também já vi depoimento de gente que viu. Como eu só confio em tubarões em Noronha, fico sempre com o pé atrás.

Dicas:

  • Leve seu snorkel, o aluguel é caro e você praticamente compra um com o valor;
  • Nem preciso dizer que é quase obrigatório levar uma máquina a prova de água;
  • Para quem quer fazer mergulho com cilindro, é possível mas não são muitas operadoras que fazem esse serviço por lá;
  • Leve lanches (sem esquecer de carregar o lixo ou jogar na lixeira). Só tem lanchonete no estacionamento e precisa sair da área de reserva, subir o morro,  pra comer e sendo bem sincero, não gostei de nada e saí faminto!
  • Se for no estacionamento ou sair pra comer, não esqueça de carimbar a mão nos quiosques de entrada e saída pra não ter que pagar de novo a entrada;
  • Leve toalhas, bonés e protetor solar.

Informações

Preço entrada: $7.50 (menores de 12 anos não pagam)

Aluguel de equipamento de snorkel : $20 . 

Locker: $10/ dia. Mas deixamos tudo nosso na areia sem problemas

Localização: Hanauma Bay fica a cerca de 16km de Waikiki. É possível ir de carro ou de ônibus, saindo de Waikiki. O preço da passagem é $2.50 e você deve pegar a linha 22. 

Funcionamento e horários: A praia fecha todas as terças-feiras. Assim como no Natal, dia 25/12 e 01/01. Nos outros dias funciona de 6h até 19h (verão)  e 18h (inverno)

Como o acesso à praia é feito descendo ou subindo o morro, existe a opção de ir de carrinho tipo o da Disney. Custa $1 pra descer e $1.50 pra subir

Como em qualquer lugar turístico nos EUA, tem uma lojinha.

 

Já foi a Hanauma Bay ou ao Havaí? Dê suas dicas nos comentários!

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada.

Já tem onde se hospedar em Waikiki? Reserve aqui pelo nosso link do Booking, não paga nada a mais e ajuda a manter o blog!

Mais fotos de Hanauma Bay no Havaí

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *