Praias da Flórida: Clearwater Beach (Costa do Golfo do México)

Clearwater Beach foi eleita a melhor praia da Flórida em 2013

Clearwater Beach foi eleita a melhor praia da Flórida em 2013

A Costa do Golfo do México, na Flórida, que promete 361 dias de sol por ano, atrai turistas o ano inteiro e senti isso agora quando fui reservar um fim de semana de hotel em Clearwater Beach. Muitos hotéis esgotados com 3 semanas de antecedência em pleno outono! E era meu presente de dia das crianças para as meninas (sempre dou viagem e acreditem, elas estavam querendo algo diferente de Orlando!!!) Mas enfim, consegui e entro em detalhes sobre o hotel que ficamos em um outro post.

meninas entrando na água

meninas entrando na água

Clearwater Beach é um balneário animado, cheio de turistas, gente bronzeada e bonita, e sua praia foi eleita em 2013 como a melhor praia da Flórida (preciso pontuar que não concordo, apesar de ser bonita e uma delícia, não é a mais top na minha opinião). Fica a 108 milhas de Orlando, cerca de 2 horas, e é um possível bate-volta para dar uma descansada da maratona de parques e aproveitar o sol da Flórida. Fica do ladinho de St Peterburg (St Pete para os íntimos) e a 10 minutos de  Tampa . De Miami, cerca de 4:30h, mas se for parando como eu fiz, dá para encarar na boa em um final de semana.
A orla é de praia urbana, com o Beach Walk, hotéis luxuosos (mas sempre com o estilo praiano) e outros nem tanto, feirinha de artesanato (juro, nem eu acreditei, me senti no Brasil), um Pier, e bem movimentada. Já falei que a praia é bonita, aliás, me conquistou assim que cheguei, areia branca e fininha… e diferente de muitas praias da Flórida, com uma generosa faixa de areia. Significa que mesmo cheia, é difícil lotar. A água é limpinha, calminha e transparente, mas aí ficou o meu “porém” (note, os meus poréns são em função da minha expectativa, como disseram que era a praia mais bonita da Flórida, pensei, deve ser um espetáculo): não é da cor do mar do leste da Flórida, como Miami Beach e muito menos de Key West, onde a cor do Caribe (que fica ali pertinho) deixa a gente hipnotizado. Mas é bonita sim, e mais que isso, perfeita para ir com as crianças, pois tem tudo que elas gostam e precisam.

parquinho

parquinho

É uma praia com infra-estrutura: é possível alugar barracas e cadeiras, além de possuir banheiros públicos, parque infantil, duchas e salva-vidas. Como em todas as praias daqui, não existe vendedores de nada, então não esqueça de levar água e lanchinho.

Clearwater Beach

Clearwater Beach

 Tradicionalmente ás águas do Golfo do México são quentinhas no verão, e como fui agora no outono, estavam mais frias. O que confesso que me aliviou, pois nos grupos que participo de moradores da Flórida, várias pessoas estavam com medo de uma bactéria que estava dando na praia e se prolifera em água quente.  Confesso também que não mergulhei justamente por causa da temperatura.. logo eu, carioca, acostumada às águas frias do Rio! Mas meninas não estavam nem aí.. curtiram muito!

Pôr do Sol em Clearwater Beach

Pôr do Sol em Clearwater Beach

Como sou apaixonada pelo pôr do sol, é óbvio que não iria perder esses espetáculo, afinal, ali o sol se pôe no mar… A cidade, que me lembrou o Rio, para para assistir ao astro-rei se despedir diariamente, com direito a aplausos! No Pier 60, existe uma celebração especial, o Sunset at Pier 60assim como ocorre na Mallory Square em Key West, é algo mais turístico, com artistas de rua, até cinema tem lá..  e eu curto o momento mais na minha.. por isso assisti de onde estava mesmo. Aliás, se quisesse tinha assistido até do meu quarto do hotel.. ou em alguns dos restaurantes da orla, que também celebram o momento. Enfim, não importa o seu estilo, fato é que você TEM que assistir ao pôr do sol lá! As fotos dizem tudo! 🙂

sunset

sunset

E nem pense que a cidade de Clearwater Beach é só a praia…  tem o aquário (Clearwater Marine Aquarium) do agora famoso golfinho Winter, tem surf indoor, tem passeios de barco (alguns super engraçados como o barco tubarão e o pirata), Stand Up Paddle, passeios para ver o pôr do sol, aluguel de bicicletas, parasailing,  restaurantes bacanas.. muita coisa, que vou contar nos próximos posts.

Leia também
Review do Hotel Beachview Inn em Clearwater Beach

Informações

Estacionamento: sim, com parquímetro em frente ao Pier 60
Infra-estrutura: Banheiros, duchas, salva-vidas, aluguel de barracas, cadeiras e parque infantil
Sorveterias, lojinhas no Pier 60
Para caminhar no Pier, é preciso pagar $1 por pessoa.

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Veja mais fotos


Outros blogs que estiveram lá : Viagem que Sonhamos da querida Francine  e Viajando com as Palavras, do Thyl Guerra

Leia outros posts de praias da Flórida

Já tem onde se hospedar em Clearwater Beach?

Reserve pelo Booking, pode cancelar a qualquer momento, você vê o que os outros hóspedes acharam e encontra sempre o melhor preço

Hotéis em Clearwater Beach – Florida

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Christiane Riley
  2. vanessa
  3. Carolina
  4. Karl Leite
    • Edson santos
  5. andrea
  6. ricardo mafra
  7. Joana Bastos
  8. tatiana
    • Carolina
      • TAtiana
  9. Consuelo Calasans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *