Praias da Flórida: South Lido Beach – Sarasota

o pôr do sol é de tirar o fôlego

o pôr do sol é de tirar o fôlego

Ainda está quente por aqui, mesmo com o fim do verão, e estive conhecendo mais praias da Flórida, e dessa vez vou falar de mais uma praia da costa oeste, do Golfo do México, mais precisamente na lindíssima região/condado de Sarasota, sudoeste do estado.  Saí de casa com a intenção de desbravar essa região e me surpreendi justamente com uma praia que estava fora do roteiro, South Lido Beach. E o post é sobre ela, que acabou entrando na minha lista do que não deixar de ver em Sarasota.

South Lido Beach – Costa do Golfo do México

South Lido Beach

South Lido Beach

Como já falei em outros posts sobre praias da Flórida, a orla é sempre repleta de hotéis, condomínios, o que faz com que o acesso às praias seja difícil. Normalmente o acesso público é feito por parques e South Lido Beach não seria diferente. Para chegar à essa praia calminha da Costa do Golfo do México é preciso ir para o South Lido Park. Lá é possível estacionar e, como sempre ocorre com esses parques, tem infraestrutura como banheiros, mesas para piqueniques, área verde, trilha de caminhada, um lago para andar de caiaques entre outras opções de lazer. Mas nem perca muito seu tempo nisso, a praia é uma delícia e vale a pena curtir ela até o pôr do sol, de tirar o fôlego!

Achei a praia mais charmosa do que Siesta Key Beach (e por isso escrevi primeiro sobre ela), acho que pelas curvas que faz e pela aparência mais selvagem, afinal fica dentro de um parque.

Para quem ainda não sabe, nas praias não existem ambulantes, portanto o ideal é levar um isopor com bebidas e alguns lanches para poder passar o dia. Como fica em um parque, tem até mesas para comer.

Falando em comer, ali perto tem uma praça onde ficam lojinhas e restaurantes super bacaninhas, que é a St Armands Circle. Vale a pena para jantar e aproveitar e dar uma voltinha, olhar as vitrines e quem sabe fazer umas comprinhas.

Como ir e onde ficar

mais uma do pôr do sol

mais uma do pôr do sol

Como moro em Orlando, fui em South Lido Beach no esquema de bate-volta. São 2:15h de viagem mas a estrada é tão boa que nem dá pra perceber que dirigi tanto tempo. De Miami são 3:36h de viagem, e nesse caso acho melhor ficar hospedado por ali, e o que não faltam são opções de hotéis. Sarasota, a cidade, também fica perto e pode ser uma boa opção de base para desfrutar das praias da região, como Siesta Beach, entre outras. Apesar de ser no mesmo litoral de Clearwater Beach, a viagem não é rápida, pois este litoral é formado por várias “keys” , não sendo possível fazer uma viagem em linha reta,e por isso  demora algo como 1:26h.

 

Informações

Endereço South Lido Park: 190 Taft Road, Lido Key, FL

Distâncias: De Orlando: 2:15h – 135 milhas De Miami: 3:36h – 236 milhas 

Veja outros posts de praias da Flórida

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar na Flórida? Reserve pelo nosso link de afiliado do Booking, não paga nada e pode cancelar a qualquer momento

Veja Hotéis em Lido Beach 

Veja Hotéis em Sarasota 

Veja Hotéis em Orlando

Veja Hotéis em Miami Beach

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *