
Das 3 maiores atrações do novíssimo complexo de entretenimento I-Drive 360 em Orlando, só faltava escrever sobre ele, o Sea Life Aquarium. Para quem não leu ainda, já contei aqui tudo sobre a Orlando Eye, a roda gigante, e sobre o Madame Tussauds. Além de ter contato tudo também de outra atração que não está na lista das maiores mas eu diria que entra fácil na lista de mais interessantes, que é o Skeletons.

O Sea Life Aquarium ficou por último por um motivo simples, que quem me conhece e conhece o blog sabe: eu não gosto de aquários. E, apesar de não gostar, comprei o pacote de ingressos que incluía ele justamente para poder contar aqui pra vocês, até porque sei que muita gente curte e tem curiosidade de saber como é essa nova atração.
Acho que a decisão de fazer um aquário em uma cidade como Orlando chega a ser um desafio.. afinal o SeaWorld fica ali pertinho, assim como o Discovery Cove. Na minha opinião, se a pessoa curte esse tipo de atração, e está ali na cidade, acaba que faz mais sentido ir em um dos parques temáticos citados.
Embora ache que concorra com os parques, vi, na minha visita, que a atração é bem diferente deles. Primeiro porque é um espaço bem menor, podendo ser visitado em no máximo uma hora, e totalmente fechado, justamente o contrário dos parques, e bem diferente de outros aquários que já fui.

Mesmo pequeno, o Sea Life possui 5000 criaturas marinhas, que são separadas pelos 3 oceanos em que vivem: Atlântico, Pacífico e Índico. E aí é um ponto que eu queria falar que curti: o cenário e os detalhes do lugar. O lugar foi muito bem projetado, digo isso no âmbito da engenharia ou arquitetura. Cada mudança de oceano, o ambiente muda sutilmente, e as sinalizações em formato de sombras dão um efeito super bacana. Sem contar que os próprios aquários têm cenários interessantíssimos, com peças “naufrafagadas” dando um aspecto de fundo do mar bem legal.

Um outro ponto bacana de lá é que existe a preocupação com a sustentabilidade, com a proteção dos animais e mais ainda, com a educação ambiental, mostrados em placas educativas espalhadas por todos os lugares.
Conclusão
Para quem curte aquário, é um passeio bacana. Até porque, como eu falei, o cenário está muito bem feito. Também é um programa que agrada bastante às crianças. É também uma boa pedida para um dia chuvoso na cidade, fazendo por exemplo junto com o Madame Tussauds .
Não acho que vale a pena a ida lá só para conhecer a atração. Vale e muito combinar ingressos, e o ideal é combinar com as outras duas atrações do I-Drive 360 . Esse ingresso combinado das 3 atrações (Orlando Eye + Madame Tussauds + Sea Life), custa $39.
Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking
Mais fotos do Sea Life Aquarium
Informações
Site oficial: https://www.visitsealife.com/orlando/
Endereço:8449 International Drive, Orlando, FL 32819
Horários: Segundas às sextas de 10h às 20h. Sábados e domingos de 10h às 22h.
Estacionamento coberto e gratuito
[…] que mais pelas outras atrações do complexo como o Madame Tussauds, Skeletons e até mesmo o Sea Life Aquarium, algo que por minha natureza não é minha cara, mas estava curiosa (calma, vou contar tudo de […]
[…] 360 – O complexo tem a Orlando Eye (roda gigante), o SeaLife Aquarium, o Madame Tussauds de Orlando, o surpreendente Skeletons (sempre falo que é minha atração […]
[…] Sea Life Aquarium […]