
Foi minha segunda visita ao Parque das Aves em Foz do Iguaçu, a primeira eu tinha ido com as meninas e já tinha me apaixonado pelo lugar. É programa pra toda a família.
Ele fica muito próximo ao Parque Nacional e vale a pena passar 1:30h lá antes de visitar as Cataratas.
O interessante é que eu, até já disse aqui uma vez, não sou fã de zoológico, mas o Parque das Aves não passa em nenhum momento a sensação de estar em um, até acredito que por isso o nome seja “Parque”. A liberdade dos pássaros, o contato que acabamos tendo com os animais, dão a sensação que estamos no meio da floresta, na verdade até estamos. E além disso é muito interessante ver a preocupação do parque em abrigar aves que foram apreendidas, em ajudar a preservar espécies como a Ararajuba, que só existe no Brasil.

Durante o passeio é mais que normal os tucanos, curiosos, se aproximarem, e como gostam de fotos! Se deixar eles até bicam as câmeras.

No fim do passeio é possível tirar foto com arara no braço ou até mesmo com uma cobra, a da arara eu tirei, a da cobra não tenho coragem rs.

Funcionamento: Diariamente de 8:30h às 17:30h
Tarifa: R$ 18,00 para brasileiros
___________________________________________________
Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser(Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila),Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar(Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia(Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.
[…] Logo na entrada do parque já é possível ver a Alligator Island, que abriga os maiores répteis do parque. Depois de fotografar fui em direção à um dos shows que teria e nisso passei pelo Aviário, onde é possível pegar comida e dar para as aves, em um ambiente fechado, que me lembrou o Parque das Aves em Foz. […]
hola!! conocimos el parque hace dos años, deseamos volver pronto, fue muy emocionante para mi , fue la primera vez que tuve tan cerca esas hermosas aves!!!muy importante todo lo han realizado ,lo mas triste es que si existe este bello lugar es por que los humanos han causado lesiones o los han cazado furtivamente y ya no pueden regresar a la selva …
Esse passeio é maravilhoso! Além do quê, eles fazem um trabalho lindo de recuperação de aves vítimas de tráfico e maus tratos. É um lugar que vale a pena visitar!
Verdade Denise! Já fui 3 vezes e não me canso!