Gatorland Orlando

Gatorland

Gatorland

Confesso que não tinha curiosidade de conhecer o Gatorland, em Orlando, até ouvir falar do Screamin’ Gator Zip Line, um circuito de arvorismo com tirolesas que simplesmente é conhecido com um dos melhores dos Estados Unidos. E como eu já gosto de aventura, queria muito conhecer.

os maiores ficam aqui

os maiores ficam aqui

O Gatorland é um parque temático, como o próprio nome já dá a entender, com o tema de crocodilos. Apesar de ser um parque, coloquei ele na série Orlando Além dos Parques pois ele foge do circuito tradicional de parques (Disney, Universal, Sea World).  E também por ser bem diferente.

São cerca de 110 hectares, com área de parque e de floresta preservada. Fundado em 1949, por Owen Godwin, ele ainda é propriedade particular de sua família. Como atrações, está claro a exibição de crocodilos, além de aves e répteis, o Screamin’Gator Line, um trenzinho ( Gatorland Express), o parque aquático, daqueles “splash” (Gator Gully Splash Park), uma mini fazendinha (Allie’s Barnyard) e  shows com animais.

Logo na entrada do parque já é possível ver a Alligator Island, que abriga os maiores répteis do parque. Depois de fotografar fui em direção à um dos shows que teria e nisso passei pelo Aviário, onde é possível pegar comida e dar para as aves, em um ambiente fechado, que me lembrou o Parque das Aves em Foz.

Passei também por um lugar onde só tinha crocodilo branco, na verdade apenas 3, e uma área com várias informações sobre a vida dos crocodilos. Antes de chegar ao lugar do show, já pude avistar parte do Screamin’ Gator Line, e vi como é enorme e bacana.

Os shows
Antes de detalhar, quero apenas lembrar que eu não sou fã desse tipo de atração. 


Gator Wrestlin’ Show

um dos shows

um dos shows

Em uma espécie de arena, um adestrador interage com um crocodilo, não muito grande, sobe nele, vira, segura a boca e no fim é possível tirar foto com o animal, com a boca amarrada, pagando por fora.

Gator Jumparoo Show

Nesse show os adestradores querem mostrar a capacidade dos crocodilos de pularem alto. Com uma espécie de cabo e uma linha com uma “isca” (que é um frango, morto e sem penas, desses de supermercado), eles movimentam a isca em cima do lago, fazendo com que os crocodilos tenham que pular pra pegar a comida.

o show dos saltos

o show dos saltos

É possível também ter um “encontro” mais próximo dos animais, no Up Close Encounters, e tirar foto com cobras e outros animais do gênero.

Bem, saindo dos shows fui conhecer o resto do parque e me surpreendi com o Gator Gully Splash Park, é bem grande e com muitos brinquedos,  imaginei que no verão deva ser algo bem bacana para as crianças.

área de splash

área de splash

Outro lugar que me surpreendeu foi a reserva de reprodução, onde vi vários crocodilos, de todos os tamanhos. Aliás, uma vista bonita é da torre de observação, que inclusive dá pra ter noção exata de como é o circuito de arvorismo/tirolesa. Falando nele, cheguei a fazer um pedacinho do percurso, pois se tivesse que fazer todo demoraria 2 horas. E vale a pena, eu que não podia mesmo, e como eu esperava, é o ponto alto do parque (pra mim que não curto a parte com animais) e fiquei com a dívida de voltar lá e fazer tudo!

parte da tirolesa vista do observatório

parte da tirolesa vista do observatório

Informações

Endereço:  14501 S. Orange Blossom Trail Orlando, FL 
Site oficial : http://www.gatorland.com/
Preço: Adulto: $26.99 ; Crianças de 3 a 12 anos $18.99 

só a natureza proporciona essas cenas

só a natureza proporciona essas cenas

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

 

Leia também outros posts de Orlando 

Já tem onde se hospedar em Orlando?

Hotéis em Orlando 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *