Halloween em Celebration – Orlando

Halloween em Celebration

Halloween em Celebration

Já é o meu terceiro Halloween aqui na Flórida, e confesso que esse ano foi o melhor de todos. Veja bem, não estou me referindo às festas de Halloween dos parques, já contei sobre todas aqui no blog (pra quem quer detalhes acesse : Disney, SeaWorld,  Universal, Busch Gardens)

essa casa tinha um cemitério cantante

essa casa tinha um cemitério cantante

Estou falando do dia de Halloween mesmo, 31 de outubro, e embora eu já tenha passado em parques, a festa deles não muda muito de um dia normal para o dia 31 de outubro, portanto não faz diferença em ir antes. E esse ano passei a data em Celebration, onde minhas filhas estudam, e só digo uma coisa: foi divertidíssimo e inesquecível.

Conheço muito bem Celebration, meninas estudam lá há quase 2 anos. A cidade se prepara como nenhuma outra para as festas, seja Natal ou Halloween. Os moradores enfeitam suas casas com tudo que existe de mais criativo e até moderno, e se vê de tudo: caveiras, “cemitérios” perfeitos, projeções, luzes dançantes, explosões, trilha sonora temática, encenação, tudo que se possa imaginar relacionado com o tema de Halloween. E isso tudo acontece no dia 31/10 !

A cidade “ferve” literalmente… O lugar pacato e que quase não tem sinais de trânsito, precisa da ajuda de guardas para controlar o engarrafamento que acontece no Halloween. Todo mundo vai pra lá ! Além da brincadeira “trick or treat “, doces ou travessuras, onde a maior parte dos moradores simplesmente senta na varanda com os doces para distribuí-lo para as crianças (e adultos!) , a cidade se prepara pra mostrar a mais criativa e divertida noite de Halloween da região.

Essa casa estava um espetáculo!

Essa casa estava um espetáculo!

Eu cheguei cedo, fui para casa de uma amiga das meninas e começamos a brincadeira por ali, ainda de tarde. É impressionante como os americanos se dedicam à data. Um dos lugares que mais me impressionou foi a Jeater Bend Dr. Já tinha visto vídeo da rua e também já havia visto a decoração de Natal, mas mesmo assim me impressionou: explosões, luzes dançantes, projeção, simplesmente um espetáculo, e o melhor, de graça!  E ainda dão doces !

O centro estava bombando e com mais casas super decoradas, uma tinha encenação como se fosse uma Casa Assombrada do Halloween do Universal Orlando.

claro que eles marcam presença na decoração das casas dos seus "vizinhos"

claro que eles marcam presença na decoração das casas dos seus “vizinhos”

Resumo… se estiver em Orlando no dia 31 de outubro, não vá à parque! Minha dica é simples: se fantasie e vá curtir o Halloween como americano faz, e em Celebration! Até porque lá tem uma infraestrutura bacana, a cidade é linda, com vários restaurantes bons (contei isso aqui)

E chegue cedo, sabendo que vai sair tarde!

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Acesse pelo nosso link de afiliado do Booking

Hotéis em Orlando 

Mais fotos do Halloween de Celebration

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Claudia
      • Leide Fernandes
  2. Barbara Franzone
  3. Flávia Caltabiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *