Halloween Horror Nights 2016 – Universal Orlando Resort

 Halloween Horror Nights 2016

Halloween Horror Nights 2016

Dia 16 de setembro começou a mais famosa festa de Halloween de Orlando, o Halloween Horror Nights, no Universal Orlando Resort. Foi a minha segunda experiência com a festa (estive na do ano passado e contei aqui) , que é considerada uma das melhores festas de Halloween dos Estados Unidos.

Uma das coisas que mais me impressionou é que a  vigésima sexta edição do Halloween Horror Nights não tem praticamente nada a ver com a edição do ano passado, isto é, eles conseguem fazer festas diferentes a cada ano, sem perder a qualidade e surpreendendo mais ainda!

Halloween Horror Nights 2016

A edição desse ano conta com uma noite a mais de terror do que a do ano passado, totalizando 31 noites. Começou no dia 16 de setembro e irá até o dia 31 de outubro, em datas selecionadas. E para curtir a festa é preciso comprar um ingresso específico, que dá direto à entrada no parque somente à noite, na hora da festa.

9 casas assombradas

 Halloween Horror Nights 2016

Halloween Horror Nights 2016

Já tinha dito isso no ano passado e vou repetir… sabe perfeição? Então, se fosse dizer uma só palavra sobre as casas assombradas do HHN seria essa, perfeição. São cenários dignos de filme de terror, não só cenários, mas também maquiagens, iluminação, trilha sonora, e até a coreografia dos atores.

Eu não consegui ir em toda as casas. Como fui com a imprensa, mesmo tendo entrada especial para a gente, a locomoção do grupo acaba sendo mais lenta. Saí do parque à meia-noite e ainda faltavam 4 casas.

Casas que eu fui : The Walking Dead (uma das que mais gostei) ; Lunatics Playground 3D, American Horror Story, Krampus e The Exorcist (a melhor!) . Como voltarei lá, vou terminar de ver o que não consegui, e conto aqui. Só pra vocês saberem, faltaram: The Texas Chain Saw Massacre, Tomb of the Ancients, Ghost Town e Halloween.

Um aviso: embora pareça que os atores vão pegar a gente, eles não podem encostar.. é uma coreografia apenas para assustar.

Shows

O HHN sempre tem 2 shows, um de Halloween mesmo e o outro de entretenimento com a dupla Bill e Ted. Só conseguimos ver o de entretenimento, mas fiquei com o dever de casa de ver o outro.

  • Academy of Villains: House of fear
  • Bill and Ted’s excellent Halloween adventure : eu vou confessar a vocês, acho que esse show “quebra” o clima de Halloween. Ele é um show de humor, daqueles bem americanos, e não tem absolutamente nada de Halloween.

The Repository -nova atração do HHN

The Repository

The Repository

Uma das grandes novidades do HHN 2016 é o The Repository, uma atração que eu não fui ainda pois só abre no dia 29 de setembro. Pelo que li a atração vai ser uma experiência que vai misturar realidade virtual, alguma coisa cênica e onde os participantes irão resolver um mistério. Essa experiência é paga a parte ($49.99) e será em apenas algumas noites do HHN. Assim que eu for eu detalho aqui!

 

Dicas para curtir melhor o Halloween Horror Nights 2016

  • As filas das casas mal assombradas são enormes, afinal todo mundo está ali para isso! E por isso eu acho que mesmo sendo caro, vale a pena comprar o Express Pass do Halloween Horror Nights. Não comprando é como se estivesse desperdiçando dinheiro pois não conseguirá dar conta de ver tudo da festa;
  • Mesmo que compre o pacote de ingresso do parque + HHN (que financeiramente vale MUITO a pena), não acho que valha a pena fazer tudo no mesmo dia. Fica extremamente cansativo e para ver todas as casas mal assombradas é preciso andar o Universal Studios inteiro e ainda por dentro dos studios. Como essa opção de compra (coloquei preço abaixo) é vantajosa e não obriga a fazer tudo no mesmo dia, eu sugiro que separe;
  • Apesar de ser uma festa do outono, o outono da Florida é ainda quente, com raríssimos dias fresquinhos, isso só acontece mesmo em outubro. Só a noite que dá uma refrescada e confesso que nem de noite, com a tensão do HHN, é preciso de casaco;
  • Não é permitido ir fantasiado no HHN, o pessoal vai com camisetas do tema, ou roupas pretas e escuras;
  • Também não é permitido fotografar as casas assombradas, nem filmar. Mas dá pra fazer registros super bacanas nas áreas externas do parque, principalmente nas scare zones .
  • Perto do horário do começo da festa as filas ficam grandes, desde as filas para checar bolsas até as filas para entrar no parque. Sugiro que chegue cedo e aproveite para fotografar.

Conclusão

Halloween Horror Nights 2016

Halloween Horror Nights 2016

Continuo achando que vale super a pena ir no Halloween Horror Nights do Universal Orlando. A festa se supera em efeitos, cenografia, maquiagem, e no Brasil não existe absolutamente nada parecido. É o tipo de experiência que se deve ter ao menos uma vez (embora a cada ano eles se superam e trazem mais novidades).

Embora seja realmente imperdível, o próprio Universal Orlando Resort recomenda o HHN apenas para maiores de 13 anos. Tanto no ano passado como nesse ao eu vi crianças, mas sempre com idade em torno disso, 13, 14 anos.

Preços do Halloween Horror Nights 2016

Existem alguns pacotes de ingressos para curtir o Halloween Horror Nights 2016, e é claro em relação ao ingresso avulso, vale mais a pena. Seguem as opções:

  • Ingresso individual, qualquer noite: $104.99;
  • Adicionando o ingresso do Halloween ao seu ingresso do parque, o ingresso do Halloween fica no valor de : $72.99 (e não precisa ir no parque e no Halloween no mesmo dia);
  •  Pacotes com 3 noites de estadia no hotel mais ingressos de 2 dias park to park e entrada de uma noite no Halloween Horror Nights custam a partir de $189;

Ainda é possível adicionar ao ingresso outros pacotes e benefícios, com valor a parte:

  • Para quem quer adicionar o Express Pass ao ingresso da Halloween Horror Nights (o que eu acho necessário por conta das filas) o valor a mais será ente $89.99 a $119.99 ;
  • RIP Tour, é um tour VIP, onde quem compra tem entrada VIP nas casas assombradas e outras atrações. Além de outros benefícios :  de $179.99 a $349.99;
  • Scareactor Dining Experience: um jantar temático em um buffet com monstros e que ainda dá direito a uma foto : $ 49.99 .

*a maioria das fotos usadas na matéria são de divulgação. Como transmiti ao vivo o HHN, acabei fazendo poucas fotos.

Mais informações:

Site do Universal Orlando Resort: https://www.universalorlando.com/

Site do Halloween Horror Nights 2016 : https://www.universalorlando.com/Events/Halloween-Horror-Nights.aspx

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *