Surf Indoor em Orlando: Fantasy Surf

Fantasy Surf : surf indoor em Orlando

Fantasy Surf : surf indoor em Orlando

Bom, já expliquei em alguns posts anteriores que Walt Disney escolheu a região de Orlando para fazer o Walt Disney World por alguns motivos estratégicos e um deles era que não tinha praia. Ele não queria que o complexo fosse perto do mar para que ninguém fosse aos parques com as roupas de praia e areia. E, por isso mesmo toda a região turística dos parques cresceu longe uma hora do mar pela costa do Atlântico e cerca de uma hora do mar também da costa do Golfo. Já fiz posts sobre as duas praias mais próximas, seja de um lado, Cocoa Beach, como do outro, Clearwater Beach. Mas, pra quem quer apenas surfar, existe uma opção indoor dentro da chamada Orlando Area, e fica em Kissimmee: Fantasy Surf.

Deixa explicar primeiro como funciona o surf indoor do Fantasy Surf  : é um sistema de FlowRider, patenteado pela empresa e que tem a aparência de surf e wakeboard e onde se misturam manobras de todos esses esportes e até de skate. Isso está na explicação do site, mas eu defino como um único esporte e que também é praticado nas praias e em ondas, o Skimboard , que de novo não tem nada, foi inventado em 1930 e é feito na beira da água e ao contrário da onda, em pranchas bem pequenas. E é exatamente isso que é feito artificialmente no Fantasy Surf,  graças à uma rampa meio almofadada e com bombas de águas fortíssimas, que formam um jato em formato de onda, porém ao contrário, pois a água vem da parte mais baixa. Complicado explicar né? O vídeo, mesmo curto, ajuda a entender.

 

Surf Indoor

Surf Indoor

Conheci o Fantasy Surf no evento Amazing Trip Orlando, junto com outros blogueiros e confesso que me diverti muito! Primeiro faço questão de dizer que eu nunca havia surfado na minha vida, embora adore o universo do surf e tenha um amigo que além de surfista me convocava pra ficar com o cachorro dele na praia e ele surfando no mar. Resumo, na teoria eu sabia muita coisa, mas na prática…

meninas tirando minha foto

meninas tirando minha foto

Ao menos estávamos em um grupo que a maioria não sabia também, e nem preciso dizer que foram inúmeros os tombos. Isso porque alguns, como eu, resolveram arriscar a surfar com essa prancha pequena que falei, do skinboard, e em pé. Mas é possível ficar apenas com uma prancha de bodyboard  e brincar deitado. Cada um escolhe como fazer e nas duas áreas de ondas tem um instrutor que ajuda e ensina o que deve ser feito. Claro que só pode ir um de cada vez, mas o bacana é que eles juntam o grupo todo na área e por mais estejamos nas filas, estamos vendo alguém do nosso grupo brincar.

Letícia estava lá comigo  e quis brincar também. Sim, pode ir crianças e o ideal é que elas brinquem deitadas, pois por mais que o tombo seja na água, é uma pancada forte. Falando em pancada forte , o único “porém”  de lá é exatamente quando perdemos o controle, seja em pé ou deitado, e o jato de água nos joga com força pra cima e se não controlarmos a velocidade na água (e é difícil) existe um impacto forte na parede. Eu e Letícia ganhamos uns hematomas de brinde rs

Lojinha

Lojinha

Confesso que achei que a loja de lá teria mais produtos, mas tem toalhas e já quebra um galho. O lugar também tem chuveiros e vestiário para depois da brincadeira, e na lojinha vendem alguns snacks. Do lado de fora tem mesas para o pessoal assistir às performances dos amigos, ou melhor, os tombos!

Para quem curte surf, é um programa super diferente da correria de parques e shopping de Orlando. É possível comprar ticket para brincar 30 minutos ou para brincar uma hora. Pode parecer pouco, mas não é, pois a brincadeira cansa mesmo!

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

_____________________

A ida ao Fantasy Surf foi a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora da Amazing Trip, em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos. Estavam no grupo também outros meios de comunicação online: O Tour nosso de cada dia, Coisas de Orlando, Viajar é tudo de bom, Colagem, Catraca Livre, Trilhas e Aventuras e Bem Patricinha.

Quer mais dicas de Orlando Além dos Parques? Baixe  gratuitamente o nosso guia Orlando Além dos Parques 

Informações

Site oficial: http://www.ultimateindoorwave.com/
Fecha às segundas
Endereço:551 Kyngs Heath Road Kissimmee, FL 34746
Altura mínima :Bodyboard – 42” ( 1.06m)  /  Flowboard – 52” (1.32m)
Preço: 30 minutos : $20 ; 1 hora: $32

 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *