Teleférico e Morro de Elefante em Campos do Jordão

Vista do Mirante do Morro do Elefante

Vista do Mirante do Morro do Elefante

A única coisa que eu lembrava bem da minha primeira ida à Campos do Jordão, em 1996,  era do Morro do Elefante, e claro, do elefante que eu tinha subido para tirar foto! 🙂  Por isso fiz questão de voltar lá de novo, até porque é uma das maiores atrações da cidade.

  Morro do Elefante

dessa vez eu tirei foto do lado, não subi rs

 

 

  Morro do Elefante

subida de teleférico

O nome Morro do Elefante tem origem na formação da montanha, que dizem que de longe se assemelha ao contorno de um elefante. Seu cume alcança a altitude de 1800 metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista panorâmica da Vila Capivari, de parte do Alto do Capivari e alguns outros bairros da cidade, além do visual montanhoso ao horizonte, realmente muito bonito.

  Morro do Elefante

lanchonete no topo do Morro do Elefante

Fora o belo visual, o topo do Morro do Elefante dispõe de lanchonete, feirinha de artesanato com cachecóis e roupas de frio e o elefante, que mencionei acima, onde todos os turistas tradicionalmente tiram fotos!

Existem 2 maneiras de se chegar ao topo do Morro do Elefante: de carro (como fui em 1996)  ou de teleférico. Este último, inaugurado em 1972, e que seria o primeiro teleférico a ser construído no Brasil, é a maneira mais aventureira e divertida.  Confesso que não sei se deixaria meninas subirem por ele, justamente por serem cadeirinhas individuais suspensas por cabos de aço mas que não me transmitiram uma segurança razoável.  Mas, como estava sozinha,  fui na boa, sem medo. E curti muito, pois a vista das cadeirinhas, tanto na subida como na descida é mais bonita que do próprio mirante do Morro.  

  Morro do Elefante

descida, e minha foto tradicional #meuspestambemforam

Informações
Teleférico:  R$ 11,00
Mais informações (12) 3663-1530

Endereço
Rua: Marco Antônio Cardoso, 240 – Morro do Elefante

Como chegar de carro
Siga sentido ao Centro Turístico da cidade, Vila Capivari. Passando pela Praça São Benedito e pelo Teleférico, vire à direita na rotatória onde encontra-se uma estátua de cavalo e siga em frente. Vire a primeira rua à esquerda em aclive; o ponto turístico Morro do Elefante está situado no final desta rua.

 

Leia também

 

Dica de Chocolate em Campos do Jordão: Bruno Alves Chocolatier

Parque Amantikir em Campos do Jordão

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

Arte da Pizza em Campos do Jordão

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. adelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *