Grande Hotel Campos do Jordão

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

Passei um fim de semana, de sexta a domingo, no Grande Hotel Campos do Jordão. A idéia de fugir do calor do verão carioca foi perfeita… ao subir a serra, onde cheguei a pegar chuva, uma temperatura deliciosa de 15 °C ! Infelizmente fui sem as meninas, mas o lado bom disso é que pude descansar, passear e conhecer bem o hotel, mas é claro que fiquei atenta à tudo que se referia às crianças.

 

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

chá da tarde

O hotel ocupa uma área de 400 mil metros quadrados de mata serrana e foi construído na década de 1940 como hotel cassino. Logo na entrada, antes mesmo da recepção, tem uma sala com móveis e objetos daquela época, como o cardápio e a assinatura do Presidente Getúlio Vargas quando se hospedou por lá. Aliás, todas as áreas sociais são super elegantes, fugindo bastante do que costumamos ver em resorts,  porque sim, o hotel é um resort que não leva esse “sobrenome” mas tem toda a infraestrutura que classificam esse tipo de hospedagem, faz parte do grupo Resorts Brasil e tem muito mais

 

 

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

piscinas

Digo muito mais porque além de toda a infraestrutura, como piscina aquecida (uma para adulto e outra infantil e ambas lindas), academia, duas quadras de tênis, quadra de squash, health club, 5 trilhas interligadas com 3km de percurso e no meio do bosque, miniclube, parquinho e recreação, o hotel se diferencia principalmente através da gastronomia.

 

 

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

feijoda, chorinho.. tudo de bom

Dos quatro restaurantes estrelados pelo Guia 4 Rodas em Campos do Jordão, 2 são do Grande Hotel Senac: A Arte da Pizza e o Restaurante Araucária. Esse último eu não tive o prazer de experimentar (mais um motivo para voltar lá). O pacote de pensão completa não dá o direito de ir comer nesses dois restaurantes,  mas o restaurante principal também é tudo de bom, com um buffet bem variado e super criativo.

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

mousse de caipirinha! curti!

O ponto alto dele foi a feijoada, que é servida todos os sábados, aberta inclusive para não hóspedes. De entrada um caldinho maravilhoso de feijão e linguiças artesanais, tudo ao som de um grupo de chorinho. Mas a sobremesa foi o grande destaque: tinha mousse e sorvete de caipirinha! Adoro comidas criativas! Só provei a mousse que estava deliciosa e realmente com gosto de caipirinha. Aliás, no jantar do primeiro dia eu já tinha experimentado uma mousse de espumante, também muito saborosa e com gosto de espumante. Eu optei sempre por pegar as grandes novidades, mas a mesa de sobremesa é de ficar babando, e nunca se repete em outras refeições. Falando em outras refeições, as sextas o hotel oferece o chá das 5, e é mais um momento de se deliciar em guloseimas doces e salgadas, chás, café e chocolate quente.. isso tudo ao som de um dueto de violino e violão.

 

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

workshop de cervejas e vinhos

Curti muito também a programação dos adultos, com workshops de vinho e de culinária, caminhadas, sessão de cinema,  hidroginástica, clinica de tênis e passeios. Eu fiz o passeio para o Parque Amantikir  no sábado;  no domingo eu peguei a van do hotel que vai até o centro para matar a saudade da cidade. A van leva às 10:30h e busca às 12:30h. Eu acabei voltando a pé pra passear mesmo.. são 20 minutinhos andando mas super tranquilo. Em relação aos passeios , existem opções, sempre diferentes, para a parte da manhã e  da tarde, pelo menos nos finais de semana. Em relação aos workshops eu só participei do de cervejas e vinhos, e A-D-O-R-E-I! Foi feito na enoteca do hotel, e primeiro o sommelier falou de como as cervejas são feitas, as diferenças e degustamos duas. Depois ele falou de vinhos da Espanha, coisa que eu sou apaixonada, mostrou as regiões vinícolas, explicou as denominações de origem, as castas, e enquando ele descorria sobre as explicações, degustamos 4 vinhos,  às cegas.

 

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

área infantil interna e extrena

Como fui sem as meninas não participei como de costume das atividades infantis, mas visitei o parquinho, o miniclube , copa do bebê e o restaurante, que por sinal é bem bacana, com um menu que todas as crianças, mesmo as chatas como as minhas, comem.

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

Detalhe que as fotos foram tiradas em um dia, logo sempre tem opção pra todos os gostos

Até o café da manhã tinha bastante opção voltada para os pequenos, incluindo água de coco, paixão das minhas filhas e por isso chamou minha atenção.

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

copa do bebê

O hotel tem elevadores e é todo não fumante, portanto o conforto das mamães com bebês e seus carrinhos, está garantido, assim como a garantia de não ter o desagradável cheiro de cigarro também. Aliás, uma outra coisa bacana para as mamães é que assim que a reserva é feita e se fala que tem crianças/bebês, eles providenciam um kit com protetores de quinas, berço, aquecedor de mamadeira, banheirinha.. tudo de bom!

 

 

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

meu quarto e a vista

Os quartos são diferentes, de acordo com a coluna, então vou falar apenas do que fiquei. Super espaçoso, com uma cama imensa que já não sei se eram duas de solteiros juntas ou king, mas  bem confortável e uma vista linda para os jardins e os bosques de Campos do Jordão. O banheiro tem uma ótima ducha e de um bom tamanho.

Grande Hotel Senac Campos do Jordão

banheiro

 

O que achei

 

Um ótimo hotel para ir com as crianças ou a dois, pois tem opção para ambos e com lazer garantido, tanto dentro como na cidade, com ótimo atendimento, localização, gastronomia e conforto. Como levei entre 4 e 5 horas do Rio, acredito que seja uma ótima opção para um feriado prolongado para os cariocas.

 

 

 

 

Informações  

Av. Frei Orestes Girardi, 3549 (V.Capivari). Distância do centro de Campos do Jordão, 2 km
(12) 3668-6000 (Telefone)
(12) 0800-770-0790 (Reservas)
www.grandehotelsenac.com.br
Grande Hotel Senac Campos do Jordão

café da manhã.. com uma tapioca inusitada e deliciosa

Leia também

 
Sobre a viagem
Viajei a convite do Grande Hotel Senac Campos do Jordão.
Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Naide Rodrigues
  2. Carmen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *