Resort é tudo de bom para crianças… mas em qual ficar?

Praia Tranquila – Costa do Sauípe

Férias, feriado prolongado ou mesmo um fim de semana.. Resort é sempre uma ótima opção para levar as crianças: lazer, restaurantes, animação, infraestrutura , tudo em um lugar só. E escolher um resort para ir é a tarefa difícil, até porque hoje (graças a Deus) temos uma grande variedade à disposição no Brasil. E na minha opnião a escolha envolve vários fatores: idade das crianças, destino (ou tipo de destino), meio de transporte, tempo disponível, acesso ao resort, orçamento (claro!!) e ainda o gosto pessoal dos pais e o tipo de lazer que eles mais preferem, afinal é para a família toda se divertir!  Resolvi fazer esse post, que será sempre atualizado conforme eu for conhecendo outros resorts (espero aumentar rapidamente a lista rs), com um resumo de cada experiência que eu tive com as meninas, para quem eu indico, quando/como  ir, e ainda o link para o post sobre a viagem.Os hotéis estão dispostos em ordem alfabética.

 

 

Aldeia das Águas Park Resort

Aldeia das Águas Park Resort – Barra do Piraí – Rio de Janeiro: O Aldeias é um resort criado a partir de um parque aquático, fazendo isso ser o grande trunfo dele: não tem criança que não curta. Nele é encontrado o maior toboágua do mundo, o Kilimanjaro, com quase 50 metros de altitude, e ainda 17 piscinas, tobogãs pequenos e playground aquático infantil. Por ser em uma região que se chega pela Dutra, é uma ótima opção para quem mora no Rio  fugir de engarrafamentos nos feriados.

 

Bomtempo Resort e seu espaço verde lindo!

Bomtempo Resort – Itaipava – Rio de Janeiro:  O Bomtempo é um resort temático, voltado para o tênis e outros esportes como pádel e squash e aí entra o gosto da família pelo tipo de lazer, porque o pai das meninas que joga squash se esbaldou lá! 😉  Atende super bem às crianças com o Bomtempinho, com o cineminha com pipoca e a cozinha infantil. O espaço ao ar livre é lindo, tem uma mini fazendinha, pedalinho, enfim, a criançada gosta muito. E Itaipava é uma delícia.. tipo de lugar para ir no verão ou no inverno mesmo. A cidade tem vários restaurantes e é um bom hotel para feriados ou fim de semana para quem mora no Rio de Janeiro. Bom para todas as idades.

 

 

Piscina do Club Med Trancoso

Club Med Trancoso – Trancoso-Bahia:   Nordeste é tudo de bom! Trancoso melhor ainda. É o tipo de viagem para a família conhecer essa cidade linda da Bahia e seus arredores. Por isso o tempo para ficar lá é o mínimo de 4 dias, para fazer os passeios, que o próprio hotel disponibiliza, para o Quadrado e para a Praia do Espelho e o restante do tempo curtir os shows de noite, participar das atividades de circo e curtir a linda praia de Taípe e suas falésias.O clubinho é bom, mas distante dos quartos,  e animação cumpre muito bem o seu papel (conferi isso em dias de chuva e foi ótimo) Lembrando sempre da diversão de toda a família, para os papais que curtem Golf, é o resort IDEAL.. o campo de golf do Terravista é lindo e até o Bill Gates já jogou lá. A piscina do hotel é algo indescritível, com visual incrível para a praia.. tudo de bom!

 

 

Sauípe Kids – um mini complexo de casinhas onde cada uma delas tem uma atividade para os pimpolhos

Costa do Sauípe – Bahia: A Costa do Sauípe é um mega complexo com 5 hotéis e 5 pousadas, no litoral norte da Bahia e que é um verdadeiro paraíso. Na maré baixa se formam nas praias piscinas naturais e fica impossível sair dali. A estrutura para crianças impressiona: o Sauípe Kids parece um mini hotel com piscina, brinquedoteca, sala de jogos, oficina de culinária, teatro, oficina de arte, entre outras coisas. E cada item dessa lista tem sua casinha, formando um mini complexo super fofo de 4000 m2 totalmente voltado para crianças. os Os pais podem deixar os filhos com os tios e curtir todos os serviços que o hotel disponibiliza para adultos. Ao lado dele fica o Restaurante Kids, feito só para os pequenos e com comidinhas que eles curtem. As crianças se encantam também com o Sauípe Náutica , com pedalinhos, tirolesa e com o Country. É perfeito para todas as idades e principalmente para os pais que querem curtir o hotel. Mínimo de 5 dias e como é nordeste pode ir o ano inteiro!

Piscina deliciosa do Ferradura Resort

Ferradura Resort – Búzios – RJ:  Sou suspeita.. amo Búzios rs É o tipo de resort para quem quer aproveitar a badalação do balneário junto com a comodidade de se hospedar em um hotel preparado para receber as crianças, com infraestrutura e super bem localizado. Para quem mora no Rio até um fim de semana lá vale a pena. Em frente à Praia da Ferradura, que é cheia de opção de lazer para as crianças e ainda é super calminha, sem ondas e com cadeiras, mesas e serviços do hotel na praia.. tudo de bom! Como Búzios é carente de hotel para crianças, o hotel é bom para todas as idades, e quanto ao clima.. Búzios é bom no verão. 🙂

Acquamania conectado ao Panorama, diversão garantida!

Panorama Resort – Foz do Iguaçu – PR:  Foz do Iguaçu é um destino pouco divulgado para crianças, mas vale MUITO a pena, tem várias atrações para a garotada. O Parque das Aves é algo indescritível, e nem preciso falar das Cataratas do Iguaçu, uma maravilha! Como é um destino para se conhecer.. sair do hotel, o Panorama funciona muito bem e está muito bem localizado . O clubinho é bom, apesar de pequeno, mas os tios são super simpáticos. É conectado ao Acquamania, um parque aquático com diversos tobogãs e brincadeiras para todas as idades, o difícil é tirar as crianças da piscina rs O parque só fica aberto de outubro à março, portanto esse é o período para se hospedar no resort. E Foz no verão é bem quente.. tudo de bom.. meninas saíam da piscina às 18hs.

Praia do Portobello com acesso do quarto! Tudo de bom!

Portobello Resort & Safari  – Mangaratiba – RJ: Tem um clubinho PERFEITO: fechado, mas enorme, com área descoberta, campo de futebol, piscina só para as crianças, jogos diversos, parquinho, TV , perto dos quartos e muitos tios para brincar com as crianças. Como a região de Mangaratiba é de clima instável, a parte coberta do clubinho garante as brincadeiras mesmo com chuva. A salinha para fazer mamadeiras  é ótima e super bem localizada. O Safari, pago à parte, é uma experiência que muitas crianças se assustam, mas se os pais souberem alertar antes, pode ser muito boa! Isso porque os animais do safari se aproximam muito do carro, podendo assustar os pequenos. É o tipo de resort que ficamos o tempo todo nele, perfeito para fins de semana e feriados para quem mora no Rio ou São Paulo. O clima é que define a melhor época para ir, pois a região no inverno tem temperaturas baixas, e não dá pra curtir tudo que o resort tem de bom! Bom para crianças de todas as idades.

 

Royal Palm Plaza – casa da Fofa Flor, personagem exclusiva do resort

Royal Palm Plaza – Campinas – SP : Sofisticação,conforto e muita animação para a garotada. Os recreadores são mais que criativos e cativantes, acabei passando o feriado praticamente sem elas, pois brincavam o tempo todo. Tipo de resort que a praia e o sol não fazem a menor falta. Com um mega espaço,personagens exclusivos do resort fazem a festa da turminha. Perfeito para quem mora em São Paulo ir passar um feriado ou até mesmo um fim de semana. Destaque para o restaurante com comidas maravilhosas e sobremesas mais que deliciosas e para o entretenimento dos adultos também. Por ser a 20km do Hopi Hari, o passeio ao parque completa uma viagem bem divertida com as crianças.

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. carolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *