Blogagem Coletiva: 7 links do Viajar é tudo de bom!!!

Fui convidada pelo Jonathan Pádua, do Eu vou de mochila, para participar da blogagem coletiva, idealizada pela Cláudia, do Aprendiz de Viajante, citando 7 links do blog, como uma retrospectiva, afinal estamos no fim do ano e essa época das retrospectivas, de avaliação do ano. Cada blogueiro convida 7 blogueiros para participar também!

Vou confessar que foi uma tarefa difícil, sou extremamente crítica, e quando precisa da minha opnião a respeito de algo que eu fiz a tarefa se torna árdua.. rs.. mas vamos lá..

1) O Post mais bonito

Fiquei  na dúvida se o post mais bonito teria que ser o post de um lugar lindo, com as mais belas fotos. Percebi que se fosse nessa linha eu iria colocar algum link de Fernando de Noronha, por ser meu xodó mesmo, e acabei seguindo a linha do post mais emotivo. Foi o post com uma singela homenagem à NY nos 10 anos do 11 de setembro. Post: I ♥ NY .

2) O Post mais popular
O post mais popular do ano foi : As praias de Noronha:mar de dentro . Fernando de Noronha é realmente um paraíso, o qual escrever sobre ele é uma delícia.

3) O post que mais gerou discussão/controvérsia
Não crio muitas controvérsias no blog, mas o post que fiz em novembro, sobre a temporada de cruzeiros em Fernando de Noronha, já me gerou dois comentários agressivos, que não publiquei por conta das ofensas, e principalmente porque as ofensas eram à minha pessoa, infundadas e com nenhuma base para discussão. Post: O que vai ser Noronha depois dessa temporada de cruzeiros?

4) O post que ajudou/ajuda mais gente

Eu já contabilizei 6 pessoas que mudaram as suas viagens por conta do post Disney World, seus resorts, sua magia , feito em agosto. Isso de pessoas que me contaram a mudança por email ou pela fanpage. Acho que é uma quebra de paradigma para os brasileiros.

5) O post que o sucesso te surpreendeu
Fiz a série Serra Gaúcha- do vinho aos cânions despretenciosamente. Na verdade, fiz com o foco nos cânions, já que a parte vinhos, Gramado e Canela tem muita coisa boa escrita por aí. E me surpreendi com o sucesso do primeiro post, que fala dos vinhos, vinícolas e Bento Gonçalves: Serra Gaúcha – do vinho aos cânions – Parte 1

6) O post que não recebeu atenção que deveria
Em contrapartida, o post Serra Gaúcha – do vinho aos cânions – Parte 5 , que trata justamente dos cânions, na minha opnião a região mais bonita do sul, não teve a atenção que eu esperava, e que esperava justamente por não ter tanto conteúdo disponível por aí.

7) O post que você tem mais orgulho

Tulum – Riviera Maya

 

O post do ano que tenho mais orgulho seria na verdade o post que deu início a uma série que estou tendo orgulho de criar: “No mundo ideal” . A série é uma espécie de mini roteiro de um lugar, considerando o mundo ideal: tempo e dinheiro suficiente, ou o mínimo dessa combinação para conhecer bem o destino e não ter a sensação de que voltou sem conhecer algo. Serão posts curtos e objetivos, com dicas de quantos dias ficar, onde ficar e o que não pode deixar de ver. O primeiro da série, e no caso, o link para a blogagem coletiva é:  Da série No mundo ideal: Riviera Maya – México

 

 

Confira as regras para a blogagem coletiva.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
    • Flávia Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *