As Praias de Noronha – Mar de dentro

Praia do Cachorro

Como falei no post anterior, o Ilhatur não passa em muitas praias, por isso a recomendação de alugar um buggy. Mas dependendo de onde fica a pousada, algumas você consegue fazer em caminhadas tranquilas.

Praia do Meio

Praia da Conceição e Morro do Pico

Do mar de dentro, se pode fazer, ainda no dia que se chega em Noronha, à tarde, a Praia da Conceição, do Meio e do Cachorro.Recomendo no fim de tarde porque o pôr do sol de qualquer uma dessas praias é lindo, e elas são perto de quase todas as pousadas.

 

Praia do Boldró

 

Outra trilha fácil pela areia, mas que depende da maré baixa é Praia do Boldró, Americano, Bode e Cacimba do Padre. Dessas quatro eu tenho um xodó pelo Boldró. Lá tem onde parar o Buggy o que torna a visitação mais fácil. É uma praia com corais, pedras, uma laje que faz com que seja um bom ponto de surf da ilha. O pôr do sol lá também é lindo.
A Cacimba do Padre é a praia dos surfistas, é lá que acontecem os campeonatos de surf entre janeiro e fevereiro.

Praia da Cacimba do Padre

E é de lá que se chega à Baía dos Porcos, através de uma trilha com pedras, o que requer o uso de tennis. Na Cacimba também tem lugar para parar o buggy pertinho, e opção de restaurantes simples próxima à praia.

 

 

Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos é considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, para alguns a mais bonita. Com águas claras, pedras é um bom lugar pra mergulho com snorkel. Falando em snorkel, o ideal é comprar antes de viajar, mas é algo que se aluga em diversos locais da Ilha por R$10 ou R$15.

 

 

Logo após a Baía dos Porcos vem a Praia do Sancho. Considerada por muitos a mais bonita do Brasil, e eu concordo plenamente. O acesso a ela é por uma escada de ferro, dentro de uma fenda natural.

Escada na fenda para se chegar ao Sancho

 

O carro é estacionado longe, é preciso caminhar por uma trilha por 10 minutos até chegar à fenda, e depois da escada de ferro, mais alguns degrais de pedra. Mas vale a pena qualquer esforço para chegar lá.

Praia do Sancho

 

 

Cachoeirinha no meio das falésias no Sancho

Mesmo sendo a minha segunda vez em Noronha, eu descobri no meio das falésias do Sancho uma cachoeira, que se vê pelo passeio de barco, mas de difícil acesso por pedras, o que faz com que os guias não levem lá, mas que vale a pena a subida e tomar um banho de cachoeira após o banho de mar.

No Sancho snorkel é obrigatório. Todas as vezes que fui vi tartarugas, dessa vez vi também barracudas e a quantidade de peixes coloridos é enorme. O melhor ponto pra mergulho livre é o canto direito perto das pedras.

Tartaruga no Sancho

 

 

 

Baía dos Golfinhos seria a última praia do Mar de Dentro, mas o banho não é permitido, nem os barcos podem passar perto, existe uma demarcação com bóias para impedir o acesso.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Joullyson
  2. Flávia Peixoto
  3. Joyce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *