Destin, praia na Costa do Golfo da Flórida

Destin, na Costa do Golfo da Flórida

Contei nesse post aqui que fugi do Furacão Irma, que passou em Orlando, onde moro, e fui para Destin, uma cidade fofa da Costa do Golfo no noroeste da Flórida. Essa região é chamada de Emerald Coast, ou Costa Esmeralda, por sua cor de mar verde esmeralda.

meninas na entrada da praia

Já fui a outras praias da Costa do Golfo, como Sarasota (Siesta Beach e Lido Beach) e Clearwater, e todas têm o mesmo estilo, águas calmas, cor de mar no tom esmeralda, e areias brancas. Destin é assim, mas suas areias parecem ser mais fofas do que das outras duas cidades.

a cor do mar é linda

A cidade inclusive me pareceu mais bem estruturada, com outlet, com diversos restaurantes, muitos de cadeias conhecidas como o Longhorn, shoppings fofos, e uma boa estrutura de lazer. Clearwater também tem essa estrutura, mas Destin é, eu diria, mais bem organizada.

A praia, como em toda a Flórida, tem acessos fechados, particulares, e outros abertos, e a sinalização é muito boa. Quando o acesso é público, existe estacionamento e infraestrutura de parque com banheiros e até máquinas de refrigerantes e snacks. Se não se hospedar em um hotel com praia própria (eu fiquei no Sundestin e vou postar tudo sobre o hotel no próximo post), recomendo que vá à praia no Henderson Beach State Park. Já relatei em vários posts de praias na Flórida que esses parques têm infraestrutura para os visitantes e dão acesso à parte pública das praias. A admissão ao parque custa $6 o carro.

Harbourwalk Village

Como já falei, a cidade tem boa infraestrutura de restaurantes, lojas e shoppings. Um lugar que eu curti muito passear, até porque nós vimos golfinhos nadando, foi o Harborwalk Village. Um shopping aberto com restaurantes, lojas e até uma tirolesa. Como o nome diz, fica em no porto. Ali é possível comprar diversos passeios de barco. É lá nesse shopping que fica o centro de visitantes da cidade, e eles oferecem diversos passeios. Também é possível sair pra pescar lá, como não é algo que eu entenda, não li a fundo, sei que cobram para isso, acho que $200, pelo que soube. Mas é, definitivamente, um lugar gostoso de caminhar, entrar em lojinhas de souvenirs, e comer também. Lá inclusive tem uma filial do Margaritaville, um restaurante que também tem no CityWalk, no Universal Orlando, e que eu adoro.

o lugar é uma delícia de caminhar e logo após essa foto avistamos um grupo de golfinhos na baía

Acabou que nós comemos muito no Longhorn (pra quem quer saber como é o restaurante da rede, entre nesse link aqui) e também no hotel, que tinha cozinha. Como tem Walmart, Publix e até Whole Foods na cidade, ficava mais barato e mais saudável comer no hotel. Também passeamos muito pelo condomínio onde o hotel fica, com várias opções de lazer, e vou contar tudo isso no próximo post!

Ahh é um ótimo lugar para ficar quando se está indo de New Orleans para Orlando de carro! #ficadica

Curtiu Destin? Então reserve hotel pelo nosso link de afiliado no Booking, não paga nada a mais por isso e ajuda o blog

Hotéis em Destin 

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *