Blog

Praia do Sancho e sua cachoeira escondida – Noronha

A praia mais bonita do mundo vista do alto do mirante

A praia mais bonita do mundo vista do alto do mirante

Como se não bastasse ser eleita pelos usuários do TripAdvisor a praia mais bonita do mundo.. e na minha opinião ela realmente é, a Praia do Sancho em Fernando de Noronha  ainda tem um tesouro escondido em suas falésias… uma cachoeira..

tartaruga no Sancho

tartaruga no Sancho

Quando falo da cachoeira pra quem  já foi à Noronha, a maioria não sabe nem que ela existe. Na verdade isso se explica.. a cachoeira só aparece no período das chuvas (que vai de março a agosto). Mesmo assim, já tiveram anos que a cachoeira não apareceu, devido à estiagem.

A minha última ida foi em um mês de junho e lá estava ela… um segredo guardado por moradores e guias, pois o acesso não é tão simples.. aliás, o Sancho não pode ser considerada uma praia de fácil acesso..

o acesso à cachoeira pela vegetação e pedras

o acesso à cachoeira pela vegetação e pedras

Só existem duas maneiras de se chegar na praia: pelo mar ou descendo uma escadaria que fica em uma fenda entre pedras. São cerca de 40 metros, sendo que uma parte de ferro e outra parte de pedras.  Bem, nem preciso dizer que vale super a pena, até porque de barco se curte muito pouco e o bacana é passar o dia nesse paraíso. Todas as vezes que fui à Noronha reservei um dia no Sancho, aluguei um buggy e curti o paraíso como ele deve ser curtido! Persegui tartaruga no mar para tirar fotos, e até uma barracuda foi minha modelo. Isso de snorkel. A cor da água é um espetáculo a parte.. um verde esmeralda que só vi em Noronha e uma visibilidade incrível.

porque eu também sou filha de Deus e merecia essa ducha

porque eu também sou filha de Deus e merecia essa ducha

Se a praia é de difícil acesso, imagina a cachoeira? Bem, quando ela está lá é possível  vê-la em passeios de barcos, e assim, já sabendo que dá pra tomar um ducha super especial, encare a trilha pela areia, dentro da vegetação e depois as pedras.. o banho compensa.. principalmente na hora de ir embora da praia!

Leia também

Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha 

Dica de hospedagem em Fernando de Noronha 

Fernando de Noronha e o Projeto Tamar 

Mergulho em Noronha

Algumas dicas gastronômicas de Fernando de Noronha 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • setembro 16, 2015

    Sou louca p ir conhecer. ,levar minha família, esse lugar é lindo de mais.

    reply
  • Carina Boldi
    julho 27, 2015

    Fla, quando eu fui para Noronha em abril de 2012 choveu muito e eu vi essa cachoeira também, mas a quantidade de água era bem maior. Tinha até uma cachoeira no próprio caminho de acesso à praia, logo após as duas escadas de ferro fincadas nas pedras. Essa praia é maravilhosa, mostra uma natureza difícil de se ver por aí em outras praias…ainda mais depois que eu vi essa cachoeira lá (tenho fotos, se quiser posso te enviar!). BJs e parabéns pelo post!

    reply
  • SENA
    março 2, 2015

    Estive ai em 1998, e voltarei papa apreciar mais um pouco é SHOW

    reply
  • sandra
    fevereiro 7, 2015

    Noronha é maravilhosa. Difícil escolher um lugar especial, mas esta praia é simplesmente fantástica. Também tive a sorte de curtir este lugar e me banhar nesta cachoeira!

    reply
  • outubro 23, 2014

    Oi Flávia,
    Você e o Maurício falam sempre tão bem de Noronha que estão quase me convencendo… kkkkkk Tô zoando… Que sonho essa praia do Sancho, né? Até cachoeira, gente? É top demais! Depois tem gente que ainda se abala para não sei onde para curtir praia. Nós temos as melhores. Bjinho

    reply

Post a Comment