Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha

Dois Irmãos

Não recomendo menos de 5 dias em Noronha. É uma viagem cara, com preço alto de aéreo  e de hospedagem, mesmo que seja uma pousada domiciliar, Noronha é um lugar caro justamente por ser uma ilha e tudo chegar lá pelo mar.

Mas se o tempo for curto e tiver apenas 3 dias inteiros na ilha, dá pra conhecer bastante dela com esse roteiro que não tem aluguel de buggy.

A maior preocupação é quanto ao mergulho de cilindro, essa atividade requer pelo menos um dia de intervalo para viajar de avião por isso coloquei no 2o dia do roteiro e isso não pode ser mudado.  Essa dica de roteiro contempla o que há de mais especial na ilha.

Primeiro dia: Ilha Tour. Eu sempre recomendo esse passeio pro primeiro dia. Ele sai às 08:00hs da manhã e percorre as principais praias da ilha, passa pelo Museu do Tubarão, pelo buraco da Raquel, dura em média 8 horas e dá uma ótima noção geográfica da ilha. O passeio é com guia que ainda conta as histórias da ilha, realmente vale a pena. O fim do passeio é no Mirante do Boldró contemplando o pôr do sol lindo com vista dos Dois Irmãos.De noite, palestra do IBAMA no projeto TAMAR.

golfinhos vistos do passeio de barco

Segundo dia: Passeio de barco pela manhã . É nesse passeio que dura a manhã toda que é possível ver os golfinhos pulando em volta do barco. Imperdível.

barracuda vista no mergulho livre no Sancho

Na parte da tarde, mergulho com cilindro, seja batismo ou para credenciados. De noite, palestra do IBAMA no projeto TAMAR

foto tirada na trilha Atalaia-Caieira

Terceiro dia: O horário depende da maré, é bom verificar a tábua e se organizar. Trilha longa Atalaia-Caieira. Dura entre 4 e 5 horas. Eu recomendo a trilha longa porque o visual é incrível,costeando quase todo o mar de fora. O mergulho livre na praia da Atalaia é incrível com direito a ver filhotes de tubarão. Essa trilha é bem cansativa, mas eu acho que vale a pena fazer o passeio de Planasub  ou Aquasub, mergulho a reboque de lancha, com pranchinha. Como não faz esforço é bem tranquilo pro dia.  De noite, palestra do IBAMA no projeto TAMAR.

caminhada pelo centro histórico vale a pena

Se tiver uma manhã livre ou o fim de tarde de chegada livre, vale a pena fazer a caminhada pelo centro histórico da ilha e conhecer depois dele, caminhando, as praias do Cachorro, do Meio e da Conceição pois nenhum dos passeios passa por elas.

Vale a pena também escolher uma das noites para ir no famoso forró do bar do Cachorro e escolher entre um sábado ou  uma quarta ir jantar no Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria.

 

 

 

 

 

Talvez você se interesse por esses posts

Mergulho em Noronha

Algumas dicas gastronômicas de Noronha

Já tem onde se hospedar em Noronha? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Pousadas e hotéis em Fernando de Noronha

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. juliana
  2. Dulcineia
  3. Aridyane
  4. martinez martins
      • Adriano Hermogenes
  5. Daniel Daher
  6. Cristiano Xavier
  7. Angela dorneles
  8. Andrea Lourenço
  9. marize dias de araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *