Dica de hospedagem em Fernando de Noronha: Pousada da Filó

Quarto na Pousada da Filó

O tipo de hospedagem mais usado e conhecido em Fernando de Noronha é pousada domiciliar: casas de ilhéus adaptadas para acomodar os turistas. Até porque Noronha é conhecida por tudo ser caro, e como o lugar que menos se fica é no hotel, não vale a pena escolher algo muito caro sem curtir. Mas, mesmo dentro desse grupo de pousadas domiciliares , existem umas que se destacam (e MUITO) das outras, não apenas pelo conforto, como localização, café-da-manhã e estrutura.

no meio da trilha entre a Filó e a Praia da Conceição

Sempre recomendo a Pousada da Filó, onde fiquei na primeira vez que fui pra lá. E mais ainda depois que experimentei outra (Pousada Alamoa) e detestei. A Filó possui bangalôs concebidos em alvenaria, estilo bem clean, ar condicionado, tv, frigobar, cama box king size, além de wi-fi e tv a cabo. O café da manhã é super bem servido, com direito a quitutes da cozinha nordestina como tapiocas, sucos e bolos,  tudo bem fresquinho.  A  localização é ótima: Floresta Velha,  ao lado da famosa Pousada (que é um hotel) Zé Maria e seu ótimo restaurante, com vista para o Morro do Pico e acesso por trilha curta à praia da Conceição.  Alguns bangalos têm vista para o Morro do Pico, fiquei em um deles e vale a pena!

porta do bangalo onde fiquei, com nome de uma das praias da ilha

Ela sai um pouco mais cara que as outras pousadas domiciliares mas essa diferença compensa em hospitalidade, limpeza, localização e serviço!

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Thayse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *