
Se tem um guia que eu sigo sempre as dicas de restaurantes é o Guia Quatro Rodas. Desde que na minha primeira ida à Noronha eu fiz alguns passeios com o avaliador e ele me indicou o bolinho de tubalhau e me contou um pouco como eles trabalham e claro, das famosas estrelas. Então, sempre que o destino possui um restaurante estrelado, ele entra na lista como se fosse uma atração da cidade. 🙂

E Campos do Jordão só perde para São Paulo em restaurantes estrelados pelo guia no Estado. São 4, sendo que 2 deles ficam dentro do Grande Hotel Campos do Jordão: o Araucária e a Arte da Pizza.
Apesar de estar hospedada no Grande Hotel Senac, que é pensão completa, e a pizzaria ser dentro dele, ela não faz parte do “pacote” mas a ida vale realmente muito a pena, afinal, como falei, não é tão simples ganhar a estrela do guia, e a Arte da Pizza já conseguiu isso 4 vezes!

Luz baixa que acaba realçando o fogo dos fornos a lenha, aquele cheirinho de lenha queimando e um ambiente aconchegante, com linda vista para um bosque verde, mas que é ao mesmo tempo sofisticado e kids friendly . Quem senta perto dos fornos pode assistir a pizza sendo preparada e é possível até fazer a própria pizza, inclusive as crianças! Do lado direito, uma mesa de fazer os apaixonados por azeite, como eu, ficarem babando… azeites de várias marcas e sabores que são usados para finalizar as pizzas.

No cardápio ingredientes especiais, além dos azeites, como o queijo Serra da Estrela (que na última viagem à Portugal eu tive o prazer de fazer e contei aqui), fuet catalan, geleia de pimenta com queijo brie, grana padano com mel trufado. Tudo é caprichado nos detalhes, desde a farinha da massa até o molho de tomates frescos que é feito artesanalmente. Além das pizzas, a casa tem massas e outros pratos.
Acabei pedindo uma pizza metade Pepper Marmelatta (geleia de pimenta, queijo brie e azeite de tangerina) e a outra metade de Serra da Estrela (leva uma generosa camada do queijo Serra da Estrela) e mais uma pizza, a Fuet Catalan (que combina queso manchego com a linguiça fuet catalan, ambos de origem espanhola). Ao chegarem, as pizzas são colocas sobre um suporte em cima da vela que enfeita a mesa.. adorei isso, além de prático, mantém ela quentinha durante todo o jantar! As duas estavam maravilhosas sendo que eu me apaixonei pela Fuet Catalan.

Informações
Aberto de quinta-feira a domingo, das 19h às 23h30.
Leia também
Grande Hotel Senac Campos do Jordão
Dica de chocolate em Campos do Jordão: Bruno Alves Chocolatier
Olá Flávia, como vai?
Por favor, se possível gostaria de um email para contato.
Sou hoteleira e moradora de Campos do
Jordão. Gostaria de falar com você sobre matérias sobre a cidade.
Abraços
Luciani
Oi, Flávia,
Também adoro viajar e Campos tem sido um destino constante, a Art da Pizza é sempre um passeio necessário porque além da pizza deliciosa, uma das melhores que já comi, entretém as crianças que amam se paramentar e brincar de pizzaiolas.
Este julho conhecemos e experimentamos um restaurante adorável chamado Santa Sopinha, ele inaugurou em março, tem preços honestíssimos , um atendimento maravilhoso (o que, aliás, é a tônica em Campos) e sabores inesquecíveis, destaques para o creme de abóbora com carne seca e a truta com molho de frutas vermelhas.
Fica na rua do Confraria do Sabor, outro restaurante ótimo, mas ligeiramente pretensioso, e vale muito à pena conferir!
Oi Paula, obrigada pela visita e dicas!!
[…] A Arte da Pizza em Campo do Jordão […]
[…] Arte da Pizza em Campos do Jordão […]
[…] quatro restaurantes estrelados pelo Guia 4 Rodas em Campos do Jordão, 2 são do Grande Hotel Senac: A Arte da Pizza e o Restaurante Araucária. Esse último eu não tive o prazer de experimentar (mais um motivo para […]
Eu conheci essa pizzaria realmente é excelente!! Experimentei a de 1/2 camarão com cream cheese e 1/2 presunto de parma com mussarela, recomendo. Você não mencionou os valores que seria bom para quem está interessado (Entre R$ 70 e R$90 por pizza). O Araucária não conheci, porém tem um outro que chama Libertango, não tenho certeza se é premiado ou não, mas deveria ser, é um argentino excelente! Lá eles dizem ser o melhor de Campos do Jordão e o melhor do Brasil, mas não pesquisei para tirar a dúvida.
Verdade Renata, esqueci de mencionar os valores, obrigada! O Libertango também é estrelado, eu não fui porque só passei o fim de semana. O outro estrelado de Campos é o Harry Pisek, de comida alemã.
Vim só pra ressaltar o Libertango também. Pra mim o o restaurante mais marcante de Campos do Jordão. Simplesmente sensacional.