Refeição com as princesas no Akershus Royal Banquet Hall (Epcot)

Akershus Royal Banquet Hall - Refeição com princesas no Epcot

Akershus Royal Banquet Hall – Refeição com princesas no Epcot

Continuando a nossa “saga” de conhecer todos os restaurantes com refeições com personagens na Disney, estivemos há uma semana no Akershus Royal Banquet Hall, que fica no Epcot, e que assim como o Cinderella’s Royal Table, a refeição é feita com as princesas, mais precisamente com Bela, Cinderela,  Branca de Neve, Ariel, Aurora e Jasmine ou Mary Poppins. 

com a Bela na entrada do Akershus

com a Bela na entrada do Akershus

Quando falei para algumas pessoas que ia lá no Epcot comer com as princesas, duas amigas me olharam com desconfiança, pois na cabeça da maioria das pessoas, refeição com princesas na Disney é apenas no Magic Kingdom, no Cinderealla’s Royal Table. E taí um dos bons argumentos para querer ir lá, é menos conhecido, mais fácil de reservar, fora a comida.. mas isso vou contar mais a frente no post.

Akershus Royal Banquet Hall

O Akershus Royal Banquet Hall fica no Pavilhão da Noruega, no Word Showcase.  E aí ele já começa me conquistando.. pois princesa lembra castelos sim, mas o Akershus é inspirado em um castelo medieval norueguês com o mesmo nome e que fica em Oslo, e ele parece ser mais “real” do que o Castelo do Magic Kingdom (embora não tão mágico). Nem preciso dizer que os detalhes conquistam, como sempre.. afinal o Epcot pode não ser o parque mais mágico mas é Disney. A sensação que se tem é que em um passe de mágica voamos para os países nórdicos, com direito a atendentes a caráter, decoração impecável com brasões,  candelabros e até um trono da realeza bem na entrada do restaurante.

por dentro do Akershus

por dentro do Akershus

Assim que chegamos ao restaurante e conseguimos fazer o check in com quase uma hora de antecedência da hora reservada, fomos encaminhadas para a fila para tirar foto com a Bela, aquela foto que eu acho que deveria era ser tirada no Be our Guest, mas a Bela não vai lá (não entendo isso!).  Já li que as princesas desse momento, da entrada, variam, mas curtimos que foi a Bela, por incrível que pareça não é uma princesa fácil de se achar na Disney e foi o momento que pegamos o autógrafo dela.

com a Branca de Neve

com a Branca de Neve

Depois fomos encaminhadas para a mesa, que era perto do buffet, e as princesas já estavam circulando pelo restaurante, fazendo fotos e dando autógrafos.  Nesse  dia estavam: Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve e Jasmine (achei uma pena pois queria que fosse a Mary Poppins).  Elas circularam entre as mesas por uns 20 minutos e depois chamaram as crianças para dar uma volta no restaurante enquanto tocava uma música de princesa, que mudava a cada novo momento desse, isto é, cerca de 30 ou 40 minutos depois.

 

A comida do Akershus Royal Banquet Hall

Antes de mais nada queria frisar que fui no Akershus na hora do jantar (lembrando que pode ser na hora do café da manhã ou almoço). Já sabia que o restaurante era a la carte, com um menu bem variado de comidas nórdicas, que tinha desde massa, passando por carne, porco, frango, salmão, e claro, bacalhau. Mas confesso que fui surpreendida positivamente quando ao sentarmos eu fui avisada que tinha um bom buffet de saladas e frios. Nem preciso dizer que me acabei no camarão, nas saladas e nos queijos.

meu prato

meu prato

Eu acabei pedindo carne pois a atendente me indicou, mas confesso que pensei em pedir o bacalhau. Meninas também pediram o prato infantil de carne, que tinha ainda outras opções como salmão, pizza , meatballs ou frango. A carne delas estava mais gostosa que a minha, mas o arroz estava meio “unidos venceremos”, mas elas comeram mesmo assim. Eu vou confessar que minha comida valeu a pena pelo acompanhamento.. acho que nunca comi  mashed potatoes tão gostosas!

O tempero nórdico estava presente em todos os pratos, o que fez ser a melhor refeição que comi na Disney, afinal, nada como comer algo sem ser carregadíssimo na pimenta e nos temperos americanos. Meninas também falaram que foi a melhor comida desses restaurantes com personagens.

Já os doces não fizeram tanto sucesso, com elas, pois comigo fizeram e muito! Eles fazem um prato com uma quantidade generosa de 3 tipos de sobremesas e levam à mesa. No nosso dia tinha um pedaço enorme de uma torta mousse de chocolate, sorvete de creme com calda de morango e uma maravilhosa torta de maçã.

sobremesas

sobremesas

Conclusão

Sei que o Epcot é o melhor parque para comer bem, o que não falta é opção boa de restaurante por lá. Mas se a idéia é comer com as princesas, vale super a pena considerar a ida ao Akershus em vez do Cinderella’s Royal Table, isso porque lá é mais vazio, mais fácil de fazer reserva, a comida (na minha opinião) é muito melhor do que a do castelo da Cinderela, e ainda vê a Bela, que não está presente no outro restaurante.

 

Informações

Localização: Epcot
Refeições com as princesas (Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve, Cinderela e Jasmine ou Mary Poppins): café da manhã, almoço e jantar
Reservas no site :  https://disneyworld.disney.go.com/dining/epcot/akershus-royal-banquet-hall/
O cartão é usado apanas para garantir a reserva
Preço que pagamos (um adulto e duas crianças) : $138 com gorjetas
Aceita Disney Dinning Plan: 1 crédito de table service

Para fazer refeição com as princesas no Akershus Royal Banquet Hall é preciso ter o ingresso para o Epcot

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando? Acesse o nosso link Orlando é tudo de bom! 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Raquel Gimenes
  2. Cristiane Nucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *