Dicas para montar um roteiro de viagem para Orlando

Epcot

Epcot

Uma viagem para Orlando requer muita organização na hora do planejamento e montar um roteiro dia a dia de tudo que se pretende fazer é super importante para o sucesso da viagem. A idéia aqui é justamente ajudar a quem vem visitar a terra da magia, seja sugerindo o que fazer no dia a dia ou ajudando a definir as prioridades durante a viagem.

Por mais que Orlando seja um destino muito conhecido  pelos brasileiros, cada grupo ou família viajante tem seu jeito de viajar, suas preferências, e respeitar isso é fundamental.

Montando o Roteiro da Viagem à Orlando

Já postei um roteiro de 7 dias em Orlando, e antes de mostrar outras  sugestões de roteiros em outros posts, vou tentar ajudar cada um a montar o seu. Sei que organizar uma viagem dá trabalho, ainda mais para um destino como Orlando, onde não basta comprar passagens e reservar o hotel. É preciso comprar ingressos, definir quantos dias em cada parque, fazer reservas de restaurantes, ficar atenta aos horários de shows, fogos, programar  FastPass+ , alugar carro e por aí vai. Definitivamente não é o tipo de viagem que se planeja ir de um dia para o outro, o ideal é que tenha ao menos 7 meses para se organizar, e quando falo isso significa já estar ao menos com as passagens compradas, o que eu chamo de pontapé inicial. Dado o pontapé inicial, passagens de ida e volta e finalmente saber as datas que vai permanecer na cidade, comece a organização da viagem, e, pra ajudar, vou listar como fazer isso:

Walt Disney World

Walt Disney World

1) Criar o Plano de Viagem

Eu sei… sou virginiana e você pode estar achando isso demais. Mas é fato que ajuda e MUITO! Pode ser um documento no Word, uma planilha no Excel, uma nota no notes no próprio celular , um email em draft ou um bom e velho caderninho. O que importa é registrar/guardar o roteiro. Eu faço isso no Word, no final coloco todos os  números de reservas, inclusive Loc das passagens, salvo como PDF e imprimo. Mesmo estando tudo no computador ou celular é sempre bom imprimir, e se acaba a bateria e você precisa de alguma informação?

2) Listar prioridades do grupo

Esse é o momento que por mais que eu queira, não posso ajudar muito. É preciso que o grupo que vai viajar junto defina as prioridades: que parques ir, se vão fazer refeições com personagens e qual refeição irão fazer, se querem se hospedar dentro do Complexo do Walt Disney World , se vão dividir as hospedagens com um hotel do Universal Orlando Resort, ficar na International Drive ou alugar uma casa.

Eu dou destaque aos hotéis pois quando se fica hospedado nos hotéis  da Disney ou da Universal, os hóspedes recebem vantagens que podem fazer a dinâmica da viagem mudar, seja pela horas extras nos parques que os hóspedes da Disney ganham, ou pelo Universal Express Unlimited Pass, que torna a visita aos parques da Universal muito mais eficientes, sem perda de tempo com filas.

Para definir que parques ir, eu fiz um resumo com uma breve descrição de tudo e onde coloco também a informação sobre quem cada  parque agrada mais, que época ir e quantos dias é necessário para conhecê-lo. Nessa hora que a viagem fica diferente, quem vai com crianças pequenas foca em alguns parques, quem vai com crianças maiores, foca em outros. Não coloquei aqui no post pois estava enorme, mas vai ser o próximo post do blog.

É a hora também de listar o que o grupo tem vontade de fazer na cidade e que não é parque. A cidade tem muita coisa bacana pra fazer, e se precisar de alguma ajuda dê uma olhada na série Orlando Além dos Parques.

Esse também é o momento de conversarem sobre a importância dos outlets e das compras na viagem. Eu consigo tirar menos dias de compras do que algumas pessoas, por isso o melhor é definir com o grupo que vai o quanto antes.

3)  Análise da lotação e eventos especiais na época da viagem

Como qualquer cidade do mundo, existe a melhor e a pior época para visitar Orlando. O ideal é saber a época que a viagem vai acontecer e buscar informações sobre feriados, lotação dos parques, épocas de eventos que acabam distorcendo a média da frequência e atrações que por si só são concorridas.

Essa análise é importante para ajudar a saber se vai ser necessário mais de um dia em cada parque, pois em épocas lotadas como julho, Spring Break ou fim de ano, é possível que se passe muito mais tempo em filas do que se espera.

 ficar atento aos eventos e épocas que os parques lotam

ficar atento aos eventos e épocas que os parques lotam

4) Compras de Ingressos e Reservas de eventos e refeições

Depois de tudo que foi definido pelo grupo, principalmente que parques ir e quantos dias para cada um, é hora de comprar os ingressos e, se for o caso, fazer as reservas dos eventos concorridos como refeições com personagens ou mesmo o dia de princesa (para mães de meninas) em alguma Bibbidi Bobbidi Boutique.

Sim, é difícil e por isso eu falei que é preciso começar a se organizar com antecedência, poia em geral é preciso de 6 meses de antecedência pra conseguir vaga. Feita a reserva, além de comemorar coloque imediatamente no Roteiro da Viagem e não esqueça de readequar o dia ao evento, pois se tem algo que não poderá mudar depois é essa reserva.

Montando um roteiro de viagem para Orlando

Refeição com personagens precisam de reserva com bastante antecedência

5) Defina o que fazer em cada dia da viagem

Enfim a parte mais importante. Definir o que vai fazer em cada dia, que parque ir,  lembrando que é preciso separar os horários das refeições, seja dentro ou fora do parque. Importante também checar os horários de cada parque, o que por sinal vai definir onde será o seu jantar ou se dá para aproveitar para fazer mais alguma coisa.

Dependendo do número de dias, isto é, se for poucos dias, é muito provável que a viagem fique cansativa, afinal o ideal é aproveitar tudo que a cidade oferece. Se a viagem for entre 11 e 15 dias é possível que se faça tudo com um pouco mais de calma, podendo inclusive intercalar parques pequenos com os maiores ou mesmo com dias de compras.

alguns parques ficam longe como o Busch Gardens

alguns parques ficam longe como o Busch Gardens

Como falei anteriormente, no próximo post eu vou falar dos parques e shoppings, atrações além dos parques para que ajude a decidir quantos dias ir em cada parque, com que atração/shopping dividir e etc.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse o link Orlando é tudo de bom!

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *