Halloween na Disney: Mickey’s not -so-scary Halloween Party 2015

Mickey's not-so-scary Halloween Party no Magic Kingdom

Mickey’s not-so-scary Halloween Party no Magic Kingdom

A Disney é sempre mágica, mas consegue ser mais ainda quando se trata de datas comemorativas, como o Halloween. Já conferi isso em outros eventos como o Food & Wine Festival e no Flower & Garden Festival (ambos no Epcot), e na lista ainda estavam o Halloween e o Natal. O Halloween eu fui ontem e vou contar com detalhes tudo que rolou na 21a  Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party , que está rolando desde setembro (em datas específicas) no Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort. 

Magic Kingdom fica todo enfeitado nos meses no período de um pouco mais de um mês

Magic Kingdom fica todo enfeitado nos meses no período de um pouco mais de um mês

Como é o Halloween nos Estados Unidos

Antes de entrar no detalhe da festa de Halloween da Disney, vou falar sobre o Halloween nos EUA em geral. Sei que estou devendo na seção do blog sobre a minha experiência em morar na Flórida/Estados Unidos um post sobre isso, mas resumidamente eu queria contar que americano leva essa data comemorativa muito à sério. Eles enfeitam as casas, compram fantasias e frequentam várias festas com esse tema, não apenas na noite do Dia das Bruxas propriamente dito (31 de outubro). Pra se ter uma idéia, basta entrar em sites de lojas de decoração ou até mesmo Walmart, e mais, tente entrar, a partir de setembro, em uma loja da Party City (que já fiz post sobre ela e que tem tudo de qualquer tipo de festa) e você dará de cara com uma infinidade de fantasias, de todos os tipos, tamanhos e para toda as idades, tudo para comemorar o Halloween. E, para quem não sabe, não é só fantasia de bruxa que a galera usa.. vale tudo e isso que deixa a festa legal! Tem gente vestida de zumbi, bruxas, monstros e também gente vestida de Minions, Princesas, até vi um menininho ontem vestido de peça de Lego (coisa mais fofa).  E mais.. não são só as crianças que se fantasiam.. 80% das pessoas vão fantasiadas, e muitas com super produção!

O que é a Mickey’s not Scary Halloween Party

meninas fantasiadas para a festa de Halloween da Disney

meninas fantasiadas para a festa de Halloween da Disney

Como eu já falei acima, a festa de Halloween da Disney, em Orlando, é a Mickey’s not-so- Scary Halloween Party, que acontece todos os anos no Magic Kingdom, mais ou menos a partir do final de setembro (início do outono aqui nos EUA) e vai até o dia primeiro de novembro, porém não acontece todos os dias, rolando apenas em datas específicas, sempre no final do dia e com o ingresso vendido separadamente (no final do post coloco os valores que mudam de acordo com a data).

Esse ano a “temporada” da festa de Halloween do Mickey teve/terá 25 noites (setembro: 15, 18, 20, 22, 25 e 27; Outubro: 1, 2, 4, 6, 8, 9, 12, 13, 15, 16, 18, 20, 22, 23, 25, 27, 29, 31; Novembro: 1). E o parque, durante esse período fica todo enfeitado com decoração temática, sendo que nos dias das festas (durante a festa) as luzes do parque ficam nos tons de laranja, roxo, além de algumas projeções com imagens, fora musiquinha assustadora. Mas calma.. nada é verdadeiramente assustador na festa da Disney, tanto que o nome da festa diz isso.. o que significa que pode levar crianças sim, é bem tranquilo.

Atrações da Mickey’s not-so-scary Halloween Party

A festa, que dura 5 horas (vai de 19h até meia-noite), tem atrações específicas,  além dos brinquedos/atrações do normais do Magic Kingdom (com exceção do show de fogos Wishes e da Eletrical Parade, parada noturna). São elas:

  • Hocus Pocus Villain SpelltacularEsse show foi a grande novidade da edição desse ano do Halloween da Disney. Trata-se de um show com os famosos vilões da Disney (que cada vez mais fazem sucesso, basta ver o boom que Descendants  vem fazendo por aqui e em breve fará no Brasil. Minhas filhas só falam disso!) no palco que fica na frente do Castelo da Cinderela. O show é apresentado pelas três irmãs Sanderson, que protagonizaram o clássico filme de Halloween, Hocus Pocus (1993).
    No show, um musical teatral, Winifred, Mary e Sarah Sanderson voltam ao mundo real para realizar a maior e mais assustadora festa de Halloween, e claro, usando sua magia e contando com a presença de amigos terríveis, que são nada menos do que os vilões da Disney, como Cruela Cruel, Capitão Gancho, Jafar, entre outros. Isso tudo com muita música, dança, luzes, projeções de imagens no castelo e ainda fogos! Meninas amaram, e eu achei super bem produzido. O show acontece em 4 horários em cada festa: 20h, 21:20, 22:40 e meia-noite. Ele dura 21 minutos, portanto se assistir ao último como eu fiz, vai acabar saindo do parque meia-noite e meia.

    novidade de 2015, o show dos vilões

    novidade de 2015, o show dos vilões Foto: WDW

  • Mickey’s “Boo-to-you”Halloween Parade:  Como eu falei anteriormente, em dia de festa de Halloween não tem a parada noturna (Eletrical Parade) tradicional, e sim a parada de Halloween. Eu diria que foi o ponto alto da festa , pois por mais que estejam ali personagens super fofos e amados, a música, os carros, coreografias, fantasias, o clima todo fica assustador (de novo, nada que apavore). Destaque fica por conta do último carro com os vilões. A parada de Halloween acontece duas vezes durante a festa, as 20:35h e as 23:15h.
  • Happy Hallowishes :  Em vez do tradicional e mágico show de fogos Wishes, no dia de festa de Halloween o Magic Kingdom tem o Happy Hallowishes. Achei muito bonito, principalmente o encerramento pois os fogos não ficam apenas atrás do castelo, indo para as laterais, dando um efeito lindíssimo. Mas confesso que sinto falta e prefiro os fogos do Wishes. O show de fogos acontece às 22h.

    Happy Hallowishes - show de fogos da festa de Halloween da Disney - Foto WDW

    Happy Hallowishes – show de fogos da festa de Halloween da Disney – Foto WDW

  • Treat locations: Se é Halloween tem que ter doce, afinal é nessa festa que as crianças fazem a brincadeira trick or treat (doces ou travessuras). E ao chegar no parque para a festa os cast members já distribuem sacolinhas para que todo mundo pegue seus doces no parque. São 14 pontos de distribuição de doces, cada um com um doces diferentes e sortidos, e que são sinalizados por luminárias de abóboras (mas nem precisa ficar tão atento, no guia impresso da festa, que é distribuído, tem todas as localidades). Confesso que não imaginava que iria pegar tanta fila, embora não fosse algo demorado, mas desanimava. Acabou que fomos em todas, até porque saímos bem tarde da festa.
  • Special Disney Character Appearances: Isso teria sido perfeito se  as filas não fossem ENORMES!! É possível encontrar com vários personagens que não se pode ver durante o resto do ano, como os 7 anões, Jafar, Cruela Cruel e etc. Isso sem contar nos personagens tradicionais como Minnie, Donald, Margarida e Pateta vestidos para o Halloween . Falei com as meninas que não sairia de lá sem a foto da Minnie e fiquei 40 minutos na fila , das 22:50 até 23:30h. (isso em uma festa de 5 horas é coisa pra caramba). Sorte delas que era em frente à montanha-russa do Pateta e elas ficaram brincando enquanto eu ficava na fila.. Isso significa também que não conseguimos tirar fotos com todos que queríamos 🙁

    como não amar a fantasia da Minnie? <3

    como não amar a fantasia da Minnie?

Como ir/ quanto custa a festa de Halloween da Disney – Mickey’s not-so-scary Halloween Party

Coloquei essa pergunta porque eu mesma tinha várias dúvidas, e pretendo esclarecer nesse tópico. Se a idéia é ir na festa de Halloween (seja esse ano ou qualquer ano), saiba que é preciso comprar um ingresso diferente para a ocasião, e que aqueles ingressos normais não valem para o evento. Isso pode ser feito pelo site da Disney , e o valor muda conforme a data da festa, sendo a noite de Halloween (31 de outubro) o dia mais caro, custando $ 87 o adulto e $82 as crianças. Em setembro a festa fica mais barata, mesmo assim o valor é alto, na minha opinião: $68 o adulto e $63 as crianças.

A festa só começa no final do dia, por volta das 19h e a entrada para ela pode ser feita antes. A partir das 16h é possível pegar a pulseira de identificação de que você tem o ingresso da festa, ali mesmo na entrada, onde também pegará a sacola para os doces. Depois das 19h só permanecem no parque quem comprou o ingresso da festa.

Conclusão

Eu acho que vale super a pena ir na festa de Halloween da Disney, porém tenho uma condição: se você for outro dia no Magic Kingdom e que não tenha a festa nesse dia. Isso porque toda a magia do Magic Kingdom está simbolizada no show de fogos Wishes, que não acontece nos dias de festa de halloween no parque. E ir ao Magic Kingdom e não assistir ao Wishes é algo inaceitável na minha opinião.

Castelo da Cinderela com projeções de fantasminhas

Castelo da Cinderela com projeções de fantasminhas

Para quem já foi várias vezes mas nunca teve a oportunidade de participar da festa, não só acho que vale a pena como digo que vale a pena até comprar fantasia e encarar a data como o americano encara. Fiz isso com as meninas e eu mesma só não comprei fantasia porque não achei nenhuma que vestisse bem em mim, as que gostei eram curtas demais para uma mãe de família rs.

Dicas

  • Falei exatamente isso para as meninas: estamos aqui para a festa de halloween, o foco é a festa, se der tempo a gente brinca. Isso porque as filas dos doces e para tirar fotos com personagens eram imensas, e por mais que a gente adore brincar, se perder tempo em todas os brinquedos não tem tempo para o que é especial na festa. Mesmo assim fomos na Space Mountain, Splash Moutain e no brinquedo dos Monstros S/A.  E a dica é essa… tente assistir aos shows do tema de Halloween, tirar foto com quem quer tirar, pegue doces e se der, brinque.
  • No começo da festa ela fica lotada! Tudo! Faça então o que não depende de fila nas primeiras horas, como o show Hocus Pocus Villain Spelltacular e a Halloween Parade, para depois entrar nas filas, que tendem a diminuir, principalmente depois do show de fogos Happy Hallowishes. Até porque não existe Fastpass de nada na festa.
  • Por mais que a festa comece às 19h, chegue o quanto antes, por volta das 16h mesmo. Assim dá tempo de brincar em alguns brinquedos.

Quer saber mais dicas de Orlando, por quem mora na cidade? Acesse o link Orlando é tudo de bom 

Mais fotos

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Maria Eduarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *