20 anos do Epcot Food & Wine Festival

Epcot Food & WIne Festival

Epcot Food & WIne Festival

Como acontece há 20 anos, para celebrar a chegada do outono no hemisfério norte, o Epcot realiza um festival de gastronomia e cultura, com atrações e sabores dos quatro cantos do mundo. Esse ano o festival começou no dia 25 de setembro e vai até o dia 16 de novembro. E eu estive lá, no dia 26 de setembro e no dia 04 de outubro, claro, comendo e bebendo!

O Epcot Food & Wine Festival é considerado um dos melhores festivais gastronômicos dos Estados Unidos pelo Travel Channel, e eu confesso que fiquei super bem impressionada, já que foi o primeiro ano que estive por lá. Essa vigésima edição do evento conta com mais de 250 chefs, entre renomados nomes da gastronomia americana e chefs dos restaurantes da Disney.

Uma das novidades desse ano é que os quiosques não estão espalhados apenas no World Showcase, aquela área dos pavilhões que representa a cultura e a culinária de 11 países, mas por todo o parque. E, uma outra novidade é que esse ano tem quiosques especiais, como queijos e cervejas artesanais. Sinto que irei mais vezes… rs

Outra novidade desse ano é que um quiosque da Republica Dominicana, que por sinal estava bem concorrido, volta à programação, apresentando o pescado de coco e uma comida que fiquei de olho que era de yuca, pra quem não sabe, é mandioca, que adoro.

Quiosque do Brasil com pão de queijo, escondidinho, cocada, frozen caipirinha e espumante

Quiosque do Brasil com pão de queijo, escondidinho, cocada, frozen caipirinha e espumante

E claro, o nosso Brasil está lá  e me encheu de orgulho! O quiosque está super bonitinho e muito concorrido! Entre as comidinhas do quiosque brasileiro está o escondidinho de carne, pão de queijo e cocada. No primeiro dia que fui no festival, foi lá que comi, e pra matar a saudade da comidinha brasileira eu pedi o escondidinho, que estava bem gostosinho . Para beber tentei pedir a frozen caipirinha, mas tinha acabado! Acabei pedindo o premiado espumante Carnaval Moscato, que estava muito bom, aliás, pra quem não sabe, o espumantes brasileiro em geral é muito premiado pelo mundo,  é o caso desse da Vinícola Aurora, que por sinal eu além de gostar muito já até me hospedei por lá, na serra gaúcha.

o wrap que comi da Coréia do Sul

o wrap que comi da Coréia do Sul

Na minha segunda ida eu comi no quiosque da Coréia do Sul, que me chamou a atenção por ter tanta gente na fila no primeiro dia e um cheiro delicioso. Pedi um wrap de alface e carne de porco que estava divino! Como as porções são pequenas, passeio no quiosque do México e pedi taco soft de camarão, que estava com um tempero tudo de bom! Aliás, cheguei a me arrepender de não comprar o passaporte do Festival onde o visitante carimba nos quiosques dos países as comidas que comeu, até porque tenho super intenções de ir de outros dias!

E, isso tudo   combinado com shows do Eat to the Beat Concert Series, que levará ao festival mais de 20 artistas de diferentes ritmos. As apresentações são diárias e começam sempre às 17h30. É possível agendar fast pass para assistir aos shows.

A gravação do programa gastronômico “The Chew”, do canal americano ABC, promete movimentar o Food & Wine Festival ente os dias 7 e 9 de outubro. Pela primeira vez, o programa apresentado por chefs famosos internacionalmente sai dos estúdios em Manhattan para uma gravação externa. Entre eles está o estrelado Mario Batali, um dos responsáveis pelo complexo gastronômico Eataly, que recentemente inaugurou uma filial em São Paulo.

delícia de taco soft de camarão no quiosque do México

delícia de taco soft de camarão no quiosque do México

Apesar de grande parte da programação ser gratuita e estar incluída no ingresso do parque, existem atividades especiais que necessitam de agendamento prévio e são cobradas à parte. Entre as opções estão refeições harmonizadas, festas só de sobremesas com lugar especial para assistir ao espetáculo noturno IllumiNations: Reflections of Earth, degustação de hambúrgueres e seminários de bebidas e queijos. Mais informações, em português, neste link.

Informações:

Epcot Food & Wine Festival de 25 de setembro a 16 de novembro de 2015. 
Entrada incluída no ingresso do parque. 
Média de Valor das comidinhas: $5 

Mais fotos do Epcot Food & Wine Festival 2015

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *