Jalapão: Como é o Safari Camp da Korubo

praia do Safari Camp no nascer do sol

praia do Safari Camp no nascer do sol

Antes de ir para o Jalapão eu li muito sobre como ir, quem levava, e o que mais me deixava curiosa era o fato de que em todos os lugares (sites de jornais, Guia 4 Rodas, blogs ) diziam que a maneira mais confortável de se conhecer o Jalapão era pela Korubo, isto é, ficando no Safari Camp. A curiosidade ficava por conta de como um “acampamento” poderia ser mais confortável que uma pousada por exemplo. Mas, bastou chegar no Safari Camp da Korubo, à beira do Rio Novo, para entender o porquê e é isso que vou explicar.

Barracas ou tendas

Tenda família no Safari Camp da Korubo

Tenda família no Safari Camp da Korubo

Pra começar quando penso em acampamento me vem a idéia de que vamos dormir em sacos de dormir ou colchonetes. E aí já começa o diferencial, todas as tendas têm camas, as menores possuem duas camas de solteiro e as maiores (para famílias) possuem quatro camas, sendo que 2 se encaixam se transformando em cama de casal. E isso inclui roupa de cama, cobertor e travesseiro.

tenda família

tenda família

Todas são arejadas e o bacana é que existe uma tela de proteção contra insetos e bichinhos indesejáveis em todas as janelas das barracas, permitindo que se aproveite o friozinho que chega à noite com as janelas abertas. Pra ter noção, nem senti falta de ar condicionado, e quem me conhece sabe que isso é raro e importante. E digo mais… senti frio em uma noite!

tenda para 2 pessoas

tenda para 2 pessoas

banheiro das tendas

banheiro das tendas

Cada tenda é uma espécie de suíte, com seu banheiro ,que ainda é separado por zíper do quarto, com pia, vaso sanitário e prateleiras para guardar os objetos. A iluminação nas tendas (sim, tem luz!) é feita com leds que são abastecidas pela energia solar, mas que iluminam mesmo, dando até para ler um livro!

vestiário feminino

vestiário feminino

Para tomar banho é preciso ir aos vestiários, um para homens e outro para mulheres, que não deixam em nada a desejar aos de muitas academias que conheço. Super limpinhos, ducha boa e água quente!

 

Restaurante

Restaurante

Restaurante

O restaurante é o grande ponto de encontro dos hóspedes no acampamento. É lá que ficam as tomadas para carregar os equipamentos, máquinas, celulares (mesmo não pegando sinal nenhum, todo mundo carrega para fotos rs) , onde também se pode comprar artesanato feito de capim dourado a um preço bom (comparamos com Palmas e até mesmo com Mateiros), mas principalmente um lugar onde se come MUITO bem.

horta do Safari Camp

horta do Safari Camp

Acho que se a estrutura toda do acampamento impressiona, os pratos, sobremesas, impressionam muito mais. Foram quatro dias sem repetir nenhum prato, tivemos pratos com carne, carne seca, frango, peixe, massa, saladas, tudo muito bem temperado, saboroso mesmo. Além de todo capricho e gosto que o Nelson, o cozinheiro, se dedica na cozinha, o fato do acampamento ter uma horta e muito do que comemos ser fresquinho, também faz uma enorme diferença.

dá pra ter uma idéia de que como comi bem? :)

dá pra ter uma idéia de que como comi bem? 🙂

Os sucos estão incluídos na refeição, mas se pode comprar refrigerante e até mesmo caipirinha e cerveja.

 

Exterior e outras áreas

Cris no redário

Cris no redário

Todo o exterior é iluminado à noite com mini tochas ou mini lâmpadas de led,  apenas para que não ande no escuro, mas o suficiente para ver onde estamos pisando. A praia no Rio Novo tem uma barraca e bancos à sua sombra, e a água é limpíssima, sendo o point refrescante no auge do calor.

Outro cantinho que adorei do acampamento foi o redário: uma super tenda com várias redes dentro para dar aquela cochilada depois do almoço sem ser incomodados pelos insetos. Tudo de bom!

 

nós e a turma da Korubo

nós e a turma da Korubo

Atendimento

O bacana no Safari Camp é que os 12 funcionários da Korubo mantém tudo organizado se revezando em várias tarefas, como guia, cozinheiro, motorista, mecânico, e por aí vai.  Sempre solícitos, dispostos a ajudar e tirar dúvidas, fizeram com que a estadia lá fosse mais tranquila e agradável ainda.
Leia também:

Roteiro do 5º dia no Jalapão com a Korubo

Roteiro do 4º dia no Jalapão com a Korubo

Roteiro do 3º dia no Jalapão com a Korubo
Roteiro do 2ºdia no Jalapão com a Korubo

Roteiro do 1ºdia no Jalapão com a Korubo

Conhecendo o Jalapão e algumas dicas para ler antes de ir

Jalapão: a terra do capim dourado 

 

Adventure Bloggers

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. JAIR JOSÉ NOVI
  2. Ney
  3. Alhane
    • clelia mussi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *