Barcelona com crianças – Parque Güell

Parque Güell

O Parque Güell é na minha opnião o lugar mais impressionante de Barcelona, que deve ser  visitado com ou sem crianças.

Foi concebido pelo brilhante arquiteto Antoni Gaudi  por encomenda do empresário Eusebi Güell (de onde vem o nome do parque) e construído entre 1900 e 1914. Em 1922 foi vendido ao município de Barcelona e se transformou em parque público em 1926. Em 1984 foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Dentro do Parque, a casa onde Gaudí morou durante quase 20 anos funciona a Casa-Museu Gaudí, cujo acervo inclui objetos pessoais e obras do arquiteto.

Da praça oval se vê a Torre Rosa, onde Gaudí morou

E por que é bom com crianças? São 17 hectares para passear, brincar, fazer piquenique e admirar toda a genialidade de Gaudí espalhada por todos os cantos. De brinde, o parque dá uma vista maravilhosa de Barcelona. Tudo de bom! O parque não possui lanchonetes e serviços, mas vale a pena levar alguma coisa para comer e sentar nos lindos bancos ondulantes da Praça Oval e curtir a vista durante o lanchinho.Também é bom levar carrinho, se os pimpolhos forem pequenos, o parque é realmente muito grande e eles cansam.

E viajar com crianças tem sempre um momento impagável.. rs Nesse dia, quando elas caminhavam de mãos dadas pelo parque, um grupo de turistas japoneses gostou da cena e pararam com o tour para fotografar as duas… 🙂

Leia também outros posts da série:

Barcelona com crianças: Zoo

Com 2 bebês em Barcelona

elas curtiram tanto espaço!

é como caminhar em um museu com obras fantásticas

Detalhes da genialidade de Gaudí em todos os cantos

Barcelona vista do parque

Bancos ondulantes na Praça oval

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. katia simoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *