Com 2 bebês em Barcelona

Barcelona

Barcelona

Taí um lugar da Europa que apesar de ser super turístico , pra dizer a verdade nunca tinha visto tanto turista junto, mas que levar crianças é relativamente tranquilo. Primeiro porque tem shoppings e El Corte Ingles pra tudo quanto é canto, segundo porque tem passeios de sobra pra fazer com o pimpolhos.. Quanto ao El Corte Ingles, fiquei fã: todos os que eu vi e passei tinham no Subsolo 1 um mercado, onde podia comprar frutas e produtos de bebê da Nestlé. No 3o andar geralmente fica as roupas de bebê, o que pras mães consumistas é ótimo.. mas melhor que isso, nesse andar se encontra o fraldário. E para completar, no 5o andar fica o restaurante-café, que sempre conta com atendentes solícitos que esquentam a comidinha, fora que no restaurante também há pratos infantis.

Falando nisso, não sei porque a Nestlé não faz o que faz na Europa aqui no Brasil: o leite de crescimento infantil (seja 1 , 3 ou 5 anos) são líquidos, e não em pó como aqui.. nossa como isso facilita..

meninas no Parc Güell

meninas no Parc Güell

Consegui encontrar comidinha da Nestlé para bebês de 18 meses.. com pedaços, coisa que não encontrei em Lisboa. E já ia me esquecendo, fiz comida no apart. Fiquei no Atenea Aparthotel, que fica quase de esquina com a a Diagonal, mas bem distante do centro. Fica mais perto do estádio do Barcelona. O quarto é bom, uma boa cama de casal e um sofá-cama. e tem uma divisória de ambiente. O melhor mesmo é que tem rede wireless gratuita. Mas se fosse de novo ficaria no Citadines que fica super bem localizado. Também é um apart, e fica nas Ramblas.. ficando lá, dá para ir no quarto almoçar, jantar, sem atrapalhar o dia. Aliás essa rede de apart é super forte em toda a França, em Paris por exemplo são diversas unidades que são diferenciadas pela localização. E com essa localização, o taxi só vai ser usado para ir e voltar do aeroporto. Falando em taxi, existe uma lei que proibe os taxistas de colocar 5 passageiros no taxi, mesmo que 2 passageiros sejam bebês.. enfim.. por várias vezes tivemos que pegar 2 taxis.

ciutadela

Parc de la Ciutadela

nós no Zoo de Barcelona

nós no Zoo de Barcelona

Quanto à passear, não faltam opções para ir com crianças. O Zoo é sempre uma boa opção (apesar de eu não suportar, pelos filhos faço esse sacrifício), mas lá fica melhor porque fica dentro do Parc de la Ciutadella e conjugar os 2 programas é tudo de bom.No Zoo tem restaurante e algumas lanchonetes que até vendem comidas da Nestlé, sucos. Já no Parc você não vai encontrar nada para comer, e isso é até bom.. que lugar delicioso de se passear.. tem um laguinho que se pode passear de barquinho, cachorros brincando, um playground infantil simples, mas que diverte.. enfim.. você nem vê a hora passar, nem as crianças..

Outro passeio imperdível com crianças é o Parc Güell. É entrar e soltar as crianças e passar o dia..e de quebra tirar fotos lindas da cidade. Lá se encontra também o maior banco do mundo, feito de mosaico, lindo..

produtos brasileiros nas Ramblas

produtos brasileiros nas Ramblas

Passear nas Ramblas é um programa obrigatório, e se as crianças sentirem falta do feijão, pão de queijo, farinha, isso tudo pode ser comprado lá no Mercado de La Boqueria
Nem preciso dizer que ir a Barcelona sem ir na Sagrada Família é não ir a Barcelona. Até porque por mais que você vá sempre para lá , ela nunca estará igual a como você viu antes.. pelo menos até 2030 quando dizem que a grandiosa obra vá finalmente ser finalizada.

Para quem não sabe, Barcelona é a capital da Catalunha, e como toda cidade Catalã, é bilingue:o espanhol (ou castelhano, como preferem os catalães) e o catalão são as línguas oficiais, mas as placas são em catalão mesmo, que mais parece uma mistura de português com espanhol.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Michelle Rosekelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *